sábado, 29 de março de 2014

SEJA VOCÊ O MENINO



As cores, Deus as inventou quando menino, por certo. E brincava com elas com a mesma paixão e sem cerimônia de quem, um dia, ainda faria tudo o que existe.

Misturando umas às outras e esparramando-as pelo firmamento, punha-se a imaginar planícies e bichos, montanhas e mar, passarinhos e canções, poentes e pirulitos.

Às vezes, quando não saia a correr com as luzes pelo infinito, passava manhãs inteiras, fechado, em silêncio, em seu universo, a encher-se de luz, a cada nova cor que descobria.

Ora lhe pareciam solenes como deveriam ser as florestas, ora preciosas como desejava pérolas e joaninhas.



Mas o que mais o encantava nas cores era o fato de serem cores simplesmente e, todavia, brincarem com seus olhos, darem asas a seus sonhos e povoarem sua alma de sentimentos.

Se um dia criasse o mundo, ele pensava, haveria de dar-lhe cores.

E se houvessem pessoas nesse mundo, haveria de dar a elas a capacidade de perceberem, nas cores, a mesma magia que ele testemunhava.

Percebê-las significaria terem as cores dentro delas: almas coloridas, corações de aquarela. Assim saberiam reconhecer na própria vida toda maravilha que ela encerra.



Outra vez, como num sonho, teve uma visão de arco-íris.

As próprias pessoas teriam o dom de serem cores. E de alegrarem-se umas às outras, de encantarem-se umas às outras, de amarem-se em gestos de luz. A felicidade seria a tradução desse desejo.

Ah como ele gostaria de ver, um dia, todas as pessoas felizes. Haveria cor em profusão, luzes em toda a terra, nunca mais a escuridão.

Assim seja menino

Texto: José Oliva - Caixinhas de Atitude

7 comentários:

  1. Minha querida Maria

    Sempre uma viagem maravilhosa que adorei fazer.

    Um beijinho com carinho e bom Domingo.
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  2. Um texto leve colorido e muito terno.
    Um abraço e bom Domingo.

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito de encontrar aqui este texto! como sou professora de educação visual, já o li várias vezes aos alunos! é lindo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá meu amor, que tudo mas mesmo tudo esteja bem por aí...pois por aqui vamos indo assim como o tempo, porque tudo o que temos é só o que nos fás falta.
    Quyantas vezes queremos alcansar o que está distante tendo grandes maravilhas a nosso lado, é por isso que se diz Deus nos dê muito mas nos contente com pouco.
    Querida adorei seu poste quantos olhos não dariam tudo na vida para verem tão lindas cores, mas aquele que vê com os olhos da alma e do coração consegue ver mais do que com os olhos da cara que por maoria das vezes não vê um boi na frente do nariz.
    Meu amor votos de um feliz e santo domingo e as maiores felicidades dentro das possibilidades de cada um de nós, beijinhos de luz e muita paz.

    ResponderEliminar
  5. Oi Maria,

    que post lindo.

    Bejim e bom domingo.

    ResponderEliminar
  6. Maria, que encanto.

    Tratar as si propria com ternura para ver a vida de maneira mais simples e sentir maior tranquilidade.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Oi querida Maria, as cores são maravilhosas!
    Como sua mãe está querida?
    Adorei o texto!
    Tenha uma linda semana bem colorida, beijos!!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.