domingo, 9 de março de 2014

Pausas

"Na pausa não há música, mas a pausa ajuda a fazer a música".

Na melodia da nossa vida, a música é interrompida aqui e ali por "pausas"( períodos ou paradas forçadas que interrompem nossa vida, como perda de emprego, perda de um amor, doença, um plano fracassado, dedicação e esforço não reconhecidos por um chefe superior, etc)...


E nós, sem refletirmos, pensamos que a "melodia" de nossa vida terminou (ou que não há mais esperança em nossa vida e ficamos emocionalmente tristes, desanimados, desiludidos, com um sentimento de vazio ...).

Ficamos com esses sentimentos porque olhamos os acontecimentos somente pelo lado negativo e deixamos de ver que há um lado positivo: era preciso fazer uma pausa renovadora em nossa vida e olhar novos horizontes...


Quando você tiver uma "pausa" na música de sua vida, faça um esforço para não ficar olhando negativamente, levante a cabeça e acredite que essa pausa é positiva em sua vida. Certamente o que aconteceu é para o seu amadurecimento.

A pausa não está na música para ser passada por alto ou ser omitida, nem para atrapalhar a melodia ou alterar o tom. A pausa está ali para aprimorar .
Do mesmo modo a pausa que aconteceu em sua vida deve ter a sua finalidade.

Olhe para a grandeza do céu e do Universo e acredite que a música de sua vida foi planejada por uma divindade que a tudo criou. E que a pausa que aconteceu está ali exatamente para algum propósito, para que a sua vida continue...

O Universo conspira a seu favor...



Se você "sentir" a divindade no Universo e em você mesmo, "sentirá" que o compasso da música de sua vida está seguindo, ela não parou com a pausa, do mesmo modo que um maestro lê uma pausa: ele continua a marcar o compasso com a mesma precisão e toma a nota seguinte com firmeza, como se não tivesse havido interrupção alguma.

Por isso, tenha fé, firmeza e coragem, e acredite que a "música" de sua vida não acabou...


Aproveite a pausa que aconteceu para se preparar para "dar a volta por cima", recomeçando a sua vida com toda determinação e entusiasmo.

E do mesmo modo que compor uma música é trabalhoso e necessita de tempo e paciência, lembre-se que a pausa não dura muito, é apenas um tempo suficiente para que você se renove e continue... Ela apenas serve para continuar a música!

Olhe melhor a sua volta, viva a sua vida, considere a pausa apenas como um degrau para a evolução de sua vida! Volte a sorrir, a cantar, a amar e a ser feliz...


Texto: Autor desconhecido

5 comentários:

  1. Uma sábia mensagem: parar um pouco este frenesim.
    Fique bem.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida Maria
    Um post muito belo na síntese da palavra...
    Bjm fraterno

    ResponderEliminar
  3. Maria, linda mensagem de fé, a Vida é sábia, sempre faz o que for melhor, nós somos os que precisamos aprender a entender os sábios recados!
    Abraços amiga e tenhas uma linda semana!

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Maria, excelente mensagem! Vamos sempre em frente. Em cada momento, em cada esquina há uma melodia à nossa espera! Essas pausas acontecem com um propósito. Tenhamos sempre fé e esperança! A melodia far-se-á ouvir quando menos esperarmos.Um beijinho. Ailime

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.