sexta-feira, 14 de março de 2014

O que nos dá um ABRAÇO



Os abraços são necessários para o desenvolvimento, manter-se são e para crescer como pessoa. O que nos dá um abraço?

Proteção: O sentir-se protegido é importante para todos, mas é-o mais para as crianças e mais velhos, que frequentemente dependem do amor de quem os rodeia.

 Segurança: Todos necessitamos de nos sentirmos seguros. Se não o conseguimos, atuamos de forma ineficaz e as nossas relações interpessoais declinam.

 Confiança: A confiança faz-nos avançar quando o medo se impõe ao nosso desejo de participar com entusiasmo em algum desafio da vida.



Força: Quando transferimos a nossa energia com um abraço, as nossas próprias forças aumentam.

 Saúde: O contato físico e o abraço partilham uma energia vital capaz de sanar ou aliviar enfermidades.

 Autovalorização: Por meio do abraço podemos transmitir uma mensagem de reconhecimento do valor e excelência de cada indivíduo.



Um abraço faz e diz muitíssimo.
Abraça o teu amigo, os teus entes queridos, as tuas crianças, abraça o teu animal de estimação… Abraça todos!
  
Pe Sérgio Jeremias


4 comentários:

  1. Um abraço é um sinalde maturidade, transmite segurança e bem estar. Há coisas que se curam com um abraço, sobretudo momentos difíceis.
    O meu abraço, Maria.

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria
    As propriedades terapêuticas do abraço são eficazes na cura de grande parte das doenças. Um coração amargurado sintomatiza o sofrimento emocional em males físicos. Um abraço apertado dado com carinho e amor cura as feridos do corpo, da mente e do coração. Uma terapia agradabilíssima. Sinta-se fortemente abraçada por mim.
    Um ótimo sábado
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Um abraço faz toda a diferença...se o procuro!
    Bela postagem! Bj

    ResponderEliminar
  4. Oi Maria!!!

    Mais um lindo post. Um abraço sincero faz bem para a mente, alma e coração, é algo muito bom mesmo e reconfortante. Deixo aqui o meu abraço também!!!
    Tenha uma boa semana!!!
    Bjs :)

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.