sábado, 1 de março de 2014

Contrastes



A vida também é feita de contrastes,
como uma imagem no espelho,
onde vemos tudo ao contrário,
quem mais amamos, não nos ama,
e quem nem imaginamos, suspira por nós.
Sonhamos com um curso e fazemos outro,
queremos uma viagem e ela nunca acontece,
criamos quadros mentais de felicidade,
que desmoronam sozinhos com a dura realidade,
e nos perguntamos sempre: por quê?





Nem sempre vamos encontrar o mar que desejamos,
se queremos navegar, queremos o mar sereno,
se queremos surfar, rezamos pelas ondas altas,
e se vamos pescar, preferimos calmaria,
como agradar tanta gente e tantos sonhos?





Através dos contrastes, a vida vai ensinando,
que até o ódio é uma forma contrária de amar,
que a nossa tristeza é sempre passageira,
que à alegria sim, é a nossa companheira,
e que se um sonho é destruído,
outro deve ser colocado em seu lugar,
por tantos contrastes, podemos dizer:


'aprendemos com a dor a valorizar ainda mais,
as conquistas que a vida proporciona,
com fé, esperança e amor
.'
 

Paulo Roberto Gaefke





12 comentários:

  1. Paulo e suas lindas mensagens! Valem sempre! Lindo aqui! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do teu post.
    Não apenas pelo conteúdo, mas pelo arranjo que lhe deste.
    Maria, tem um bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, minha amiga
    Gaefke tem toda a razão, a vida é, toda ela, feita de contrastes, e difícil seria, fosse a quem fosse, satisfazer todos os desejos de toda a gente.
    Óptima mensagem!

    Muito obrigada pela presença na minha «CASA». A Mulher tem, mesmo, muita força e valor. Muitas vezes falta-lhe oportunidade para o demonstrar...

    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que lindo!!!
    Belas palavras!!! Vou refletir!!!Bom carnaval!!!
    Bjos!!!

    ResponderEliminar
  5. Olá Maria:)

    Adorei o texto, muito certo. Faz-nos pensar...

    Bom fim-de-semana e bom Carnaval!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Maria esta postagem está excepcional, eu amei, quantas verdades e sabedoria, a dor esmerilha os pequenos defeitos de nossa alma que se souber compreender e aceitar as lições que a vida nos dá, vendo sempre o lado positivo e sendo honesta consigo mesma a ponto de enxergar que fomos nós mesmos que permitimos ou plantamos tais acontecimentos, muito aprenderemos e quem sabe conseguiremos limpar um pouquinho nossa alma em aprendizado, beijos e obrigada por compartilhar tanta beleza, Luconi

    ResponderEliminar
  7. Maria Lindo tanto as imagens como o texto que podemos dizer que é uma bela reflexão adorei. bom carnaval.
    Beijos.
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  8. °º♡♡彡
    Eu também penso assim: temos a obrigação de ser feliz, a pesar das pedras do caminho!
    Amei esse post.

    ♡♬° ·. Bom domingo!
    Ótimo mês de março!
    Beijinhos do Brasil.
    °º♡♡♬° ·.

    ResponderEliminar
  9. A vida não é o que pretendemos , mas um conjunto de aprendizados que aqui viemos recolher , e assim crescer .

    Um beijo , Maria ,
    Maria

    ResponderEliminar
  10. Bom dia, Maria
    Lindo posto, parabéns
    Beijos com carinho.....Araan
    http:\\blogaraan.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Bom Dia e Boa Tarde..
    Hoje tão somente hoje quero deixar de alguma forma meu
    carinho a todos que sempre dedicou um dia de carinho para mim .
    Meu desejo seria retribuir de alguma forma tudo que aprendi na vida e nos últimos anos
    como um grito de amor nesse dia Internacional da Mulher.
    Rogo a Deus por todos as mulheres que ainda sofre em todo o Mundo.
    Pela falta de compreensão , discriminação pela raça , pela cor , pela classe social
    pela mutilação .
    Que nesse Dia você possa olhar para dentro de si mesmo e dar
    graças a Deus pela vida ter sido generosa ,
    pois a mim você sempre deu carinho afeto e companheirismo .
    Quando estava prestes a desistir, lembrei-me.
    Tinha a maior riqueza do mundo sua (Amizade)
    Hoje deixo essa mensagem independente de ser amiga ou amigo.
    Eu preciso muito da sua amizade e capacidade
    de aceitar - me como sou quero sim
    sua amizade esse sim é o presente que peço nesse Dia Internacional Da Mulher .
    Com todo carinho saberei recompensar sua amizade com o mais puro amor
    que existe dentro do meu coração.
    Deixo nesse dia beijos no coração e afagos na Alma.
    Deixei na postagem um mimo encontre o que você gostar é minha gratidão
    por tudo que representa na minha vida.
    Carinhosamente.Evanir.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.