terça-feira, 24 de dezembro de 2013

DESEJO .... a TODOS



O NATAL é Amor, é cor e Tradição. É tempo para repartir, para repensar, para tentar melhorar o que está menos bem. É tempo de reflexão, de carinho e fraternidade e assim, começo por pedir desculpa,  ao todos os amigos pela minha ausência dos seus cantinhos, mas a minha mãe encontra-se internada, com problemas muito graves de saúde, pelo que o tempo disponivel tem sido pouco e a disposição também muito reduzida.

Mas HOJE, venho aqui e abro as janelas da minha casa virtual, especialmente para nas asas da amizade, chegar ao coração de Todos os AMIGOS que por aqui passem, e a Todos eu  … Desejo ....





Desejo primeiro que você ame,
e que amando, também seja amado,
e que se não for, seja breve em esquecer,
e que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim,
Mas se for, saiba ser sem desesperar.

Desejo também que tenha amigos,
que mesmo maus e inconsequentes,
sejam corajosos e fiéis,
e que pelo menos num deles
você possa confiar sem duvidar.



E porque a vida é assim,
desejo ainda que você tenha inimigos.
Nem muitos, nem poucos,
mas na medida exata para que, algumas vezes,
você se interpele a respeito
de suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,
para que você não se sinta demasiado seguro.


Desejo depois que você seja útil,
mas não insubstituível.
E que nos maus momentos,
quando não restar mais nada,
essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.








Desejo ainda que você seja tolerante,
não com os que erram pouco, porque isso é fácil,
mas com os que erram muito e irremediavelmente,
e que fazendo bom uso dessa tolerância,
você sirva de exemplo aos outros.

Desejo que você, sendo jovem,
não amadureça depressa demais,
e que sendo maduro, não insista em rejuvenescer
e que sendo velho, não se dedique ao desespero.
porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e
é preciso deixar que eles escorram por entre nós.






Desejo por sinal que você seja triste,
não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubra
que o riso diário é bom,
o riso habitual é insosso e o riso constante é insano.




Desejo que você descubra,
com o máximo de urgência,
acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,
injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.

Desejo ainda que você afague um gato,
alimente um cuco e ouça o joão-de-barro
erguer triunfante o seu canto matinal
porque, assim, você se sentirá bem por nada.





Desejo também que você plante uma semente,
por mais minúscula que seja,
e acompanhe o seu crescimento,
para que você saiba de quantas
muitas vidas é feita uma árvore.



Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,
porque é preciso ser prático.
E que pelo menos uma vez por ano
coloque um pouco dele
na sua frente e diga "Isso é meu",
só para que fique bem claro quem é o dono de quem.

Desejo também que nenhum de seus afetos morra,
por ele e por você,
mas que se morrer, você possa chorar
sem se lamentar e sofrer sem se culpar.




Desejo por fim que você sendo homem,
tenha uma boa mulher,
e que sendo mulher,
tenha um bom homem
e que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,
e quando estiverem exaustos e sorridentes,
ainda haja amor para recomeçar.

E se tudo isso acontecer,
Não tenho mais nada a te desejar".


Texto: Escritor gaúcho Sergio Jockymann, publicada em 1980 no Jornal Folha da Tarde, de Porto Alegre




Para TODOS um Feliz Natal, Merry Christmas, Feliz Navidad, Vrolijk Kerstfeest, Joyeux Noel, Hyvaa joulua, Buon Natale, Froehliche Weihnachten, С Рождеством, Gladelig Jul, Nadolig Llawen, Nollaig Shona ....

Que a Paz, harmonia, saúde e amor estejam hoje e sempre presentes nos vossos lares.




47 comentários:

  1. Mensagem maravilhosa Maria um feliz natal abençoado pra você e para toda a sua família, beijos.

    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Aqui se depara com a magia , a beleza do Natal.
    Felizes Festas de Natal e Ano Novo, Maria
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. FELIZ NAVIDAD QUE LAS PASES EN COMPAÑIA DE TU FAMILIA Y SERES MAS QUERIDOS

    ResponderEliminar
  4. oi minha amiga,

    linda mensagem,
    que o seu Natal seja repleto de amor...

    beijinhos a todos da sua família...

    ResponderEliminar
  5. Uma mensagem tremendamente envolvente, Maria. Magnífica!
    Maria, acima de tudo, faço votos que sua mãe se recupere bem depressa.
    Para que a Paz e a harmonia possam reinar em seu coração.
    Que o seu Natal seja de Esperança.
    Deixo um beijo e um abraço.
    Sónia

    ResponderEliminar
  6. Passei por acaso mas adorei o seu blogue e as suas maravilhosas mensagens...vou ficar a seguir!
    Um Santo e Feliz Natal para si!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  7. Olá Maria! Passando para apreciar esta belíssima mensagem e, especialmente, para te desejar um excelente Natal e um magnífico 2014, repleto de muito amor, paz, saúde, felicidades e realizações, extensivo a todos os teus familiares.

    Beijos e fiques com Deus.

    Furtado.

    ResponderEliminar
  8. ⋱ ⋮ ⋰ ♬♪ ⋯ ✰ ⋯ ♬♪ ⋰ ⋮ ⋱
    Passando para desejar um FELIZ NATAL e um NOVO ANO repleto de muitas e grandes realizações.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Mais uma vez, quero agradecer pela generosidade das visitas e comentários em meu blog, pelo carinho e pela presença tão estimada durante esse ano de 2013 e desejar que você tenha um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações... Que nossa amizade se fortaleça no ano de 2014 e que ele seja especial para todos nós...

    Beijos
    Ani

    http://cristalssp.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Mais uma vez, quero agradecer pela generosidade das visitas e comentários em meu blog, pelo carinho e pela presença tão estimada durante esse ano de 2013 e desejar que você tenha um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações... Que nossa amizade se fortaleça no ano de 2014 e que ele seja especial para todos nós...

    Beijos
    Ani

    http://cristalssp.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Que linda!mensagem amiga...Passando para te deixar um abraço..
    E agradecer o carinho durante este ano que passou.
    Um Feliz e abençoado natal para você e toda sua família!
    E um Ano de 2014 cheio de muito Amor!Paz!saúde!e realizações!

    ResponderEliminar
  12. Na impossibilidade de dirigir a cada amiga/o uma mensagem de Natal personalizada, escrevi umas palavras muito simples mas bem significativas do meu sentir:

    “Neste Natal gostaria de trazer-te:
    O verde da árvore – a cor da Esperança;
    E, das bolas coloridas:
    - O vermelho – a cor do meu Amor fraterno;
    - O azul – a cor da suavidade dos Anjos;
    - O dourado – a cor da prosperidade que te desejo;
    - O roxo – a tristeza que sinto quando não te vejo;
    - O branco – A Paz que quero para a tua vida.
    No tanger dos sinos ouve a minha voz pedindo protecção para ti e toda a tua família.
    Seja onde for que te encontres deixa-me ser um pouco do teu Natal.
    Mas… acima de tudo, desejo que, na tua noite de Natal, o “Menino” não tenha que perguntar:
    - Então e eu? - (V. minha postagem de 27/12/2009 – NATAL DE QUEM?)

    Mil beijos natalícios
    Mariazita
    (Link para o meu blog principal)

    ResponderEliminar
  13. Eu amo o poema do Fernando Pessoa, do post anterior, Maria, a ponto de sabe-lo de cor e de tê-lo parodiado. Bela lembrança coloca-lo aqui!
    Sei bem o que é ter tempo e disposição diminuída, pois tenho um pai acamado há anos e revezo com minha mãe os cuidados com ele... tb estou atrasada com minhas visitas, mas faz-se o que se pode, não é mesmo?
    Desejo de coração que sua mãe melhore e esteja logo em casa. E que Deus a fortaleça nesses dias difíceis.
    Gde abraço!

    ResponderEliminar
  14. Maria
    Em primeiro lugar venho pedir desculpa pelas minhas falhas nas visitas. Não foram motivos de saúde, como está a acontecer com a Maria,mas muitos afazeres na minha aldeia. Também me socorri do agendamento para manter o blog ativo durante o último ano mas, nesta quadra não quero deixar de lhe desejar um Natal o melhor possível devido à fase difícil por que está a passar. Espero também que o Menino Jesus deixe no sapatinho esperança em dias melhores com as melhoras de sua mãe.
    Beijinhos,
    Lourdes

    ResponderEliminar
  15. Por Deus abençoada, nesta data divinal.
    Saúde e paz, na vida, o melhor que a gente tem
    Desejo para você e sua família, Feliz Natal
    E próspero ano novo também.

    Amiga Maria, boa noite e obrigado por todo o seu carinho,
    durante este ano prestes a terminar, que a nossa amizade
    Mesmo sendo virtual, possa continuar em 2014,
    com mesma intensidade.
    Desejo que a sua mãe já se encontre melhor
    e na noite de Natal estejam todos juntos.
    Beijos e abraço.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  16. Amiga Maria!
    Bela mensagem!
    Continuo com problema para comentar no meu blog Sensações Fadaeliane e venho através desse só para comentar.
    Sinto muito pela sua mãe. Espero que ela melhore e juntos vocês possam passar o Natal em família com muita paz e amor.
    Que Deus a fortaleça nesse momento.
    Beijos!
    Eliane

    ResponderEliminar
  17. Obrigada querida Maria pela linda mensagem!
    Desejo a você também um Natal cheio de bênçãos e um Ano Novo
    Com muita paz saúde e harmonia.
    Um carinhoso abraço.

    ResponderEliminar
  18. Oi Maria!
    Linda mensagem, é um chá se ânimo pra quem está caindo no fundo do poço.
    Você não tem que se desculpar, eu tive minha mãe doente na cama por três anos e trabalhava, criança pequena. Era uma barra. Eu preciso voltar suas postagens que não vi desde o dia 14.
    Suas postagens são linda
    Retribuo os votos
    Obrigada
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  19. Maria,
    Esta sua postagem está muito graciosa, adorei!

    A minha mãe tambem está assim e muito longe de mim, eu imagino como se sente.
    Eu tambem agradeço a Deus por sua querida amizade.
    Retribuo seus votos, desejo tudo de melhor para voce.
    Boas Festas.

    Beijos

    ResponderEliminar
  20. Oi Maria,

    que lindo post sobre o Natal, espero que sua mãe recupere e
    que volte logo para casa.

    Bejim e que Deus derrame bençãos sobre vocês.

    ResponderEliminar
  21. Maria, cá estou para abraçá-la e dizer que entendo bem a sua ausência!
    Mensagem bonita!
    Meus desejos são, que suas forças sejam renovadas e que tenha UM FELIZ NATAL!!!
    Mais e mais da PRESENÇA DO SENHOR JESUS trazendo paz, saúde e bons dias...............

    Meu coração agradece a sua amizade e companheirismo neste mundo fantástico que é a blogosfera... Beijos...
    MARAVILHAS EM 2014 P TODA FAMÍLIA.............

    ResponderEliminar
  22. Amiga Maria, pois é claro.
    Não tens que pedir desculpa
    Porque eu Eduardo
    Sei bem o que a vida custa.

    Muito bem te compreendo.
    A tua mãe em primeiro lugar
    Porque bem te entendo
    Na vida ela te faz brilhar.

    De tua mãe cuida bem.
    Não há outra mais tua amiga
    Feliz de quem ainda tem
    A sua mãe nesta vida!

    Obrigado pela visita.
    Dá um beijinho meu em tua mãe
    Diz-lhe que é dum amigo teu, Maria!

    Para ti amiga e para a tua família
    desejo Feliz Natal e próspero ano novo.
    Para tua mãe desejo rápida recuperação.
    Abraços e beijos
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  23. Espero que ela fique boa logo, que chatinho
    quando alguém que a gente ama fica doente.
    beijinhos tenha um bom fim de ano.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  24. Você escolheu um lindo texto para sua postagem. Lamento que sua mãe esteja passando por problemas de saúde pois sei o quanto isso nos afeta. Que Deus abençoe seu Natal e que o viva em clima de harmonia e união Grande beijo!

    ResponderEliminar
  25. Que mensagem linda Maria, super coerente. Super verdadeira e possível. Bom Natal!!!

    ResponderEliminar
  26. Feliz Natal Maria
    Obrigada pelas mensagens sempre positivas pelas escolhas que calam sempre tão bem nos nossos corações.
    Um lindo iniciar de 2014 , lindos e bons dias pra Ti,
    com abraços

    ResponderEliminar
  27. Andei perdido pelo Google+, para lhe poder deixar os meus votos de um Santo Natal e um melhor 2014 que se aproxima..
    Não consigo gostar do Google+........
    Boas Festas
    Abraço

    ResponderEliminar
  28. Querida Maria, que tudo de melhor possa lhe ser dado de resente nestes dias de FESTAS e em todos os dias do ano.
    Que o AMOR, a PAZe muita SAÚDE estejam presentes nesta caminhada.
    FELIZ NATAL e um ANO NOVO repleto de realizações...
    Beijinhos, menina!

    Meu pai também está em recuperação de um AVC e tenho me desdobrado em muitas... vamos seguindo e acreditando em dias melhores.

    ResponderEliminar
  29. Boas Festas com a rápida recuperação da saúde da mãe.
    Beijinhos, querida Maria.
    Linda a sua postagem, como sempre.
    maria

    ResponderEliminar
  30. Olá, Maria. Obrigada pelo carinho e presença constante no blog! Desejo paz, saúde. Que vc possa superar esse momento difícil e tenha um Feliz Natal junto com os seus. Daqui estarei torcendo para que tudo fique bem! Que a luz Divina do Deus menino cubra de bençãos sua familia. Bjos!!

    ResponderEliminar
  31. Minha querida amiga Maria!
    Que beleza de mensagem! Que delicadeza! Como sempre, um primor!
    Agradeço a sua presença e participação nos meus blogs ao longo deste ano. Sem você meus blogs não teriam sentido. Faço tudo especialmente para você.
    Infelizmente, por problemas de saúde, este ano eu desacelerei minhas atividades na internet. Atrasei as atualizações dos meus blogs como nunca antes. Minhas visitas aos blogs dos amigos estão atrasadíssimas. Só não me afastei do Facebook e do Twitter, pois posso publicar direto dos blogs e visitar essas redes sociais é rápido. É tudo muito prático, pois é só clicar e pronto!
    Espero retornar ao meu ritmo (quase) normal de antes. Digo "quase", pois eu ficava demais no notebook e isso deve ter acentuado o meu problema na coluna.
    Desejo que estejamos juntinhos(as) em 2014.
    Que o seu Natal e de sua família seja maravilhoso e que 2014 seja inesquecivelmente feliz!
    Meu Natal virá cheio de esperanças!
    Com desejos de dias melhores para mim,
    para minha família,
    para meus amigos
    e para o mundo!
    Meu Natal virá renovar e reforçar a minha fé!
    Será uma oportunidade de reflexão,
    de renovação,
    de aproximação da família
    e dos amigos reais e virtuais.
    Meu Natal virá com a certeza de que tudo pode se transformar.
    Tudo pode se renovar.
    Tudo pode melhorar.
    Tudo pode evoluir.
    Basta a gente querer de verdade.
    Meu Natal virá com o desejo sincero de que o seu Natal
    será maravilhoso, inesquecível e feliz.
    Boas Festas! Feliz Natal! Um excelente 2014! Que seja o melhor ano de sua vida!!!
    Meu vídeo de Natal:
    http://youtu.be/uUKifE63_WU

    Muitas beijocas!

    Sônia Silvino

    Obs.: Esta mensagem está postada no meu agregador de links 1. Hoje estou copiando e colando (o que não costumo fazer), mas após as festas prometo retornar com mais calma e passear pelos seus blogs. Grata pela sua compreensão e presença nos meus blogs mesmo com a minha ausência nos últimos meses.

    ResponderEliminar
  32. Olá Maria.
    Desejo que você seja muito feliz, que busque e alcance seus sonhos, que nesse Natal a sua vida seja repleta de alegria e que tudo dê certo para você. Seja feliz neste Natal, que todas as boas surpresas se revelem nessa noite de paz, para que você sinta orgulho de ser feliz, que a cada presente, cada abraço, você venha a sentir o carinho das pessoas que tanto te consideram, por isso, estou aqui para te dizer: seja feliz, fique em paz e tenha o melhor Natal,todos os votos de saúde, amor, prosperidade e alegria.
    Feliz Natal para você e toda a sua família.
    Melhoras para a sua mãe.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  33. Muito agradecida pelos seus votos que retribuo.
    Desejo um Feliz e Santo Natal para si e sua Família.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  34. Que neste Natal os anjos desçam do céu e iluminem o seu sorriso para que ele se torne tão sincero quanto o sorriso de uma criança. E que você transmita a paz e o amor a todos aqueles a quem mais ama. Tenha um lindo e abençoado Natal. Beijokas

    ResponderEliminar
  35. Oi Maria
    Obrigada pelas suas lindas palavras querida Maria
    A magia do natal nos envolve ao ler cada verso deste belíssimo poema.
    Desejo que você consiga realizar em 2014 todos os sonhos que ficaram pendentes em 2013 e que no ano vindouro você tenha 2014 motivos para sorrir. Que a felicidade seja seu par constante nas trilhas da vida. Que os seus caminhos sejam atapetados com chuvas de pétalas perfumadas para que o seu coração não conheça mágoas e nem tristezas. Um feliz e abençoado natal para você e os seus.
    Gracita

    Ps. Estou levando teu lindo mimo viu? Obrigada

    ResponderEliminar
  36. Meu anjo não tem que pedir desculpa de nada, as amizades verdadeiras jamais serão cobradas, desejo as melhoras da sua mãezinha que se restabeleça rapidamente.
    Mais uma vez que o seu Natal seja um dia bastante praseiroso, com beijinhos de luz e muita paz.

    ResponderEliminar
  37. Olá querida, que linda mensagem, obrigada, desejo para você e seus familiares um lindo e santo Natal, que Jesus os abençoe. Beijinhos querida.

    ResponderEliminar
  38. Linda mensagem querida. Desejo um feliz Natal pra vc tbm.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderEliminar
  39. Oi Maria

    Lindo, lindo este texto. Desejos mais reais, dentro das possibilidades de se ser humano.

    Desejo, em primeiro lugar, saúde para a sua mãe, e que você e sua família possam desfrutar um Natal em paz e tranquilidade.

    Beijos

    ResponderEliminar
  40. Maria querida, que belo post, que delicadeza, un gran espiritu de hermosura reina aqui!
    Ojala que sua mae se ponga bem de saude muy pronto, quizas um milagre ocurra esta Navidad, e que seu tempo de Natal seja brilhante
    com muitas coisas maravilhosas
    que traigan alegria ao seu coracao e a sua familia,
    durante todo o ano, querida.

    Feliz Natal e um Feliz Ano Novo
    doce amiga.

    :) :)

    ResponderEliminar
  41. Que a magia do Natal permaneça em nossos corações durante os próximos 365 dias!! Muita luz!!

    Feliz Natal!! ♥

    ResponderEliminar
  42. Olá querida Amiga, desejo-lhe um Santo e Feliz Natal e faço meus votos para que a sua mãezinha esteja melhor!
    Um grande beijinho, Maria, e que tudo na sua vida corra como deseja e merece!
    Que em 2014 haja muito sol, muito amor, muita harmonia e paz no seu coração.
    Que a Esperança seja sempre uma das suas melhores companhias.
    (Votos extensivos a toda a sua maravilhosa Família)!
    Beijinhos e um terno abraço bem apertadinho.
    Ailime.

    ResponderEliminar
  43. Belíssima mensagem! Também lhe desejo um natal e um ano novo de muita luz, paz e amor... Grande beijo!

    ResponderEliminar
  44. Olá, boa noite!
    Hoje é tão somente para lhe desejar
    UM BOM ANO de 2014!
    Saudações poéticas!

    ResponderEliminar
  45. O Natal reina em nossos corações
    e agora vem um ano Feliz, abençoado
    que em 2014 possamos compartilhar nossa amizade
    e que sua mãezinha recupere a saúde
    Tudo de bom, Maria
    bj
    Zizi

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.