quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Preciso de alguém




PRECISO DE ALGUÉM

Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.


Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado; alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odia-lo por isso.

Neste mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nesta coisa misteriosa, desacreditada, quase impossivel de encontrar: A Amizade.


Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.

Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja pouco para as suas necessidades.



Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo: "Nós ainda vamos rir muito disso tudo".




Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher o meu Amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela...

Charlie Chaplin

26 comentários:

  1. Olá, querida Maria
    Vim hoje de um encontro com blogueiras e, quando leio o seu post, vejo que vale a pena confiar nas pessoas e tem gente muito boma ainda!!!
    Um amigo é um tesouro!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga Maria:
    Hoje fiquei feliz, pois recebi a ajuda de minha amiga e querida filha para entender um pouco mais desta maquina, colocou inclusive músicas que gosto no meu blog, (amei), vamos ver se paro de cometer erros e ficar louca, kkkk.
    Que lindas imagens e texto combinando, maravilha.
    Beijinhos,
    Léah

    ResponderEliminar
  3. A amizade é um dom precioso.
    As frases acima são esclarecedoras .

    ResponderEliminar
  4. Não é fácil arranjar alguém assim, mas fico torcendo que dê certo para você.
    Um abraço cá do Algarve: http://umraiodeluzefezseluz.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. E cá do Algarve lhe digo que o tempo parece verão, por cá...
    Saudações poéticas!

    ResponderEliminar
  6. Lindo texto Maria!
    Precisamos muito de um amigo que esteja do nosso lado em qualquer situação...
    Carinhoso abraço e um final de semana abençoado!

    ResponderEliminar
  7. Olá Maria, como vai amiga? Charles Chaplin genial.Adorei este texto e as imagens são amorosas. Deixo-lhe um beijinho com muito carinho e amizade. Bom fim de semana. Ailime

    ResponderEliminar
  8. Gostei , você escreveu muitas palavras que
    seria maravilhoso ou ter alguém assim ao nosso lado.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Oi Maria,
    Nós só conhecemos nossos amigos quando precisamos deles, tirando os pais, o resto é difícil precisar quem é nosso amigo. Eu tenho uma postagem que são umas perguntas, a partir das respostas você vai saber quantos amigos você tem. Podemos ter colegas, pois amigos têm outro significado.
    Eis a postagem se quiser dar uma lida: Você tem um amigo verdadeiro verdadeiro? Vou testá-lo- Lua Singular. (procure no Google).
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  10. Neste meu retorno, já com imensa saudade, encontro nesta minha divagação uma belíssima postagem da Maria querida, na graciosa ilustração do sábio texto de Charlie Chaplim. Obrigada, amiga!
    Beijos,
    da Lúcia

    ResponderEliminar
  11. Fiz um comentário mas parece que não registrou, Maria querida. Eu dizia que neste meu retorno, encontro esta belíssima postagem com tão graciosas ilustrações para um sábio texto de Charlie Chaplim. Obrigada, amiga.
    Beijos,
    da Lúcia

    ResponderEliminar
  12. Olá Maria,

    Lindas postagem e ilustrações.
    O presente mais perfeito que podemos receber na vida são as amizades verdadeiras, do tipo "tamojunto" em quaisquer circunstâncias. Os amigos são indispensáveis companheiros de jornada. São eles que trazem colorido aos nossos passos.
    O texto definiu bem o sentido da verdadeira amizade.

    Ótimo final de semana.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  13. Como sou teimosa, apesar dos pesares continuo em busca de uma amizade assim!
    Linda seleção de imagens!
    Ótimo domingo pra vc!

    ResponderEliminar
  14. Amiga Maria!
    Como é bom ter alguém que se enquadre nessas descrições, um verdadeiro amigo.
    Você é sempre digna de parabéns pelas suas postagens.
    Um bom e alegre domingo!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  15. É sempre bom ter uma amizade assim...precisamos sempre de uma mão estendida.


    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. A Amizade é de facto um tesouro.
    Só os que a possuem, se podem considerar ricos,
    neste mundo cada vez mais pobre...

    Um excelente domingo.

    Beijo

    Sónia

    ResponderEliminar
  17. Se eu pudesse esses lábios beijava!...
    Num momento de loucura e coragem
    Se eu pudesse te levava
    às nuvens numa viagem

    Te desejo um domingo
    bem passado,
    No teu peito uma flor
    O teu corpo perfumado
    De carinho e muito amor

    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  18. ❥°º•.¸
    Você precisa de amizade, eu também preciso e o mundo mais ainda!...
    Lindo post.
    Bom domingo!
    Boa semana!
    Beijinhos.
    ¸.•°♪♬♫º°

    ResponderEliminar
  19. Belissimo Maria! Essa verdadeira amizade que buscamos, Chaplin nos revelou de forma perfeita! As crianças simbolizam essa união, com seus corações puros. Obrigada pela escolha e carinho nos posts! Bjos e ótimo domingo. Obrigada também por estar lá no meu cantinho.

    ResponderEliminar
  20. Oi querida, todos nós precisamos e alguém assim!
    Beijos e fique com Deus!
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  21. Olá Maria!
    Um amigo de verdade é um bem precioso e cada vez mais raro...acho difícil de encontrar...e conservar pela vida fora...
    Nos bons momentos tudo são rosas! Nas dificuldades só aparecem espinhos!
    Chaplin era um grande SENHOR!
    Eu também luto com muita falta de tempo. Beijos.
    M. Emília

    ResponderEliminar
  22. Olá Maria! Mais uma vez, nos presenteias com um belo post, fruto das tuas sábias escolhas. Realmente, uma boa amizade é muito necessária, porém, bastante difícil.

    Beijos e uma ótima semana pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderEliminar
  23. Linda post amiga maria como nos faz falta este amigo ou amiga que esteja ao nosso lado sempre mesmo que
    seja em pensamento esta benção hoje tão escassa que podemos dizer temos a felicidade de ter encontrado obrigada por sua amizade bjs marlene

    ResponderEliminar
  24. Sabe Maria, Os amigos são mais fieis que AS amigas, Acho.
    Mas, e há sempre um "mas", tive a felicidade de conhecer, estudar, trabalhar com amigas que ainda hoje somos inseparáveis
    O interessante é que somos três e não duas como é costume! Mais que irmãs. A lealdade, o companheirismo, a compreensão, a desculpa, o carinho, Tudo faz parte desta nossa amizade de há décadas.
    Nunca nos sentimos completamente sós. A outra pode estar longe Mas ESTÁ!
    Muitos beijinhos
    E
    Tão lindo post!
    Lindas imagens!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.