31/10/2013

Preciso de alguém




PRECISO DE ALGUÉM

Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.


Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado; alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odia-lo por isso.

Neste mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nesta coisa misteriosa, desacreditada, quase impossivel de encontrar: A Amizade.


Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.

Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja pouco para as suas necessidades.



Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo: "Nós ainda vamos rir muito disso tudo".




Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher o meu Amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela...

Charlie Chaplin

8 comentários:

  1. Olá, querida Maria
    Vim hoje de um encontro com blogueiras e, quando leio o seu post, vejo que vale a pena confiar nas pessoas e tem gente muito boma ainda!!!
    Um amigo é um tesouro!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. E cá do Algarve lhe digo que o tempo parece verão, por cá...
    Saudações poéticas!

    ResponderEliminar
  3. Lindo texto Maria!
    Precisamos muito de um amigo que esteja do nosso lado em qualquer situação...
    Carinhoso abraço e um final de semana abençoado!

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria, como vai amiga? Charles Chaplin genial.Adorei este texto e as imagens são amorosas. Deixo-lhe um beijinho com muito carinho e amizade. Bom fim de semana. Ailime

    ResponderEliminar
  5. Gostei , você escreveu muitas palavras que
    seria maravilhoso ou ter alguém assim ao nosso lado.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Belissimo Maria! Essa verdadeira amizade que buscamos, Chaplin nos revelou de forma perfeita! As crianças simbolizam essa união, com seus corações puros. Obrigada pela escolha e carinho nos posts! Bjos e ótimo domingo. Obrigada também por estar lá no meu cantinho.

    ResponderEliminar
  7. Oi querida, todos nós precisamos e alguém assim!
    Beijos e fique com Deus!
    Boa semana!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo