26/10/2013

Mainau a Ilha das flores

Foto: wikipedia_Stako


Mainau conhecida como a ilha das flores e localiza-se no Lago de Constança em Baden-Württembergna, na Alemanha.


Foto: www.germanyTravel.com


A ilha pertence à Fundação Lennart Bernadotte, uma entidade criada pelo príncipe Lennart, Conde Bernadotte af Wisborg, um ex-príncipe da Suécia e duque de Småland.


Foto: wikipedia_Harke

Foto: Panoramio_Dendrobates


Possuí um castelo barroco que pertenceu durante 500 anos aos cavaleiros da Ordem Teutônica.
Distribuídos por 45 hectares, encontra-se uma imensa diversidade de árvores, plantas e flores.


Foto: wikipedia_Harke


Existem mais de 200 variedades de rodoendros e azaléias, cerca de 30.000 roseiras representando 1.200 variedades, e cerca de 20 mil dálias de 250 variedades.

O jardim italiano das Rosas situa-se a sul do castelo de Mainau. Foi originalmente apresentado como um jardim de estilo italiano pelo grão-duque Frederico I de Baden no século XIX. O jardim é composto por linhas geométricas, pérgulas, esculturas e chafarizes. Junho é o mês das rosas.


Foto: www.jazclass.aust.com

No outono as rainhas são as dálias.


Foto: wikipedia


As orquídeas encantam os visitantes, existindo em Mainau algumas espécies endêmicas.


Foto: wikipedia


Na primavera as tulipas com as suas cores brilhantes alegram ainda mais o espaço. Todos os anos os jardineiros de Mainau plantam quase 400 variedades diferentes de tulipas nos canteiros e gramados. 


Foto: wikipedia_Hansueli+Krapf


Na Palm house podem ser apreciadas mais de 20 tipos diferentes de palmeiras. É um espaço lindo e acolhedor onde se fazem exposiões de orquídeas, sendo utilizado também para recepções de casamentos e concertos. 


Foto:www.germanyTravel.com


A casa das borboletas (Butterfly house) é um dos principais destaques da Mainau. Num ambiente exótico e com uma extraordinária vegetação é possível contemplar o fascinante mundo das borboletas tropicais, (cerca de 80 espécies diferentes) de África, Ásia, América Central e América do Sul. 


Foto: flickr-Andreas+Graemiger


Mainau é uma ilha encantadora.

Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.germany.travel/pt/; http://bastylica.net/; http://www.jazclass.aust.com/travel/; http://www.mainau.de/home.html; Panoramio; Flickr; outros

  • Poderá ver este post completo no meu blogue de viagens “Viajar é alargar os nossos Horizontes” em:  Mainau a Ilha das flores


6 comentários:

  1. Além de Lindo deve ser um lugar muito perfumado com tantas flores e tão bem cuidade. Eu ia me fartar de pintar flores e mais flores se lá estivesse.
    Bom fim de semana, beijos
    Léah

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria como tem passado amiga? Mais uma viagem fantástica que nos proporciona através desse magnífico jardim. Um beijinho e bom domingo. Ailime

    ResponderEliminar
  3. São lindos os Jardins e as Flores ! Deve ser uma ilha paradisíaca !

    ResponderEliminar
  4. Grato abraço pelos momentos tão agradáveis que nos proporciona através destas viagens ainda que só de computadpr!

    ResponderEliminar
  5. Espetacular......Belo Post, com lugares maravilhosos...
    Boa semana
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Como gostava de visitar a casa das borboletas!,,,
    Lindo, Maria.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo