11/10/2013

Lingyin Temple


Foto: www.chinadiscovery.com


Lingyin Temple, também conhecido como "Yunlin Temple", é um templo budista localizado no lado noroeste do Lago Oeste, em Hangzhou, província de Zhejiang, na República Popular da China.


Foto: www.chinatravelca.com


"Ling-yin" significa em chinês "Retiro da Alma". O Templo foi construído em 328 dC e no seu auge sob o Reinado de Wuyue (907-978), o templo possuía nove edifícios de vários andares, 18 pavilhões, 72 salas, mais de 1300 dormitórios, e era habitada por mais de 3000 monges.

Foto: en.lingyinsi.org


É um dos maiores e mais ricos templos budistas na China, contendo numerosos pagodes, grutas e gravuras rupestres religiosos. A entrada para o mosteiro Lingyin está alinhada com centenas de grutas rochosas que contêm detalhadas gravuras rupestres religiosas do "Laughing Buddha."


Foto: wikiopedia_Gisling


Em Lingyin Temple há três grandes salas: O Mahavira Hall, ou o Grand Hall do Grande Sábio, onde se encontra uma estátua de Shakyamuni, o Buda histórico, o Salão dos Reis Celestiais sendo a principal estátua desta sala o Buda Maitreya e o salão do Buda da Medicina que abriga uma estátua do Buda Bhaisajyaguru, comumente chamado de Buda da Medicina.


Foto: en.lingyinsi.org_Hall


Em frente ao Grand Hall encontram-se localizados em ambos os lados do terraço os pagodes de pedra, foram criados durante a restauração do Templo de Lingyin liderada por Qian Hongchu em 960, na dinastia Northern Song. Naquela época, existiam quatro pagodes de pedra, atualmente permanecem apenas dois. Os trabalhos caligráficos aqui inscritos foram feitos por celebridades de todas as dinastias, existindo até alguns escritos por imperadores.


Foto: panoramio-Photos+by+Joytop


Lingyin Temple é um dos mosteiros budistas mais importantes e bonitos da China., contendo uma importante colecção de literatura budista, juntamente com muitos outros tesouros.

Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.travelingochina.com/; http://en.lingyinsi.org/; www.chinadiscovery.com; Panoramio; en.lingyinsi.org; www.fotopedia.com; www.wordlwanderings.net; outros net


Foto: panoramio-Photos+by+OpenBox


Poderá ver este post completo no meu blogue de viagens “Viajar é alargar os nossos Horizontes” em: Lingyin Temple



6 comentários:

  1. Oi Maria,
    E você vai procurar toda a histórias e a fotos para nos encantar
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  2. Que linda visita essa! Belos lugares, bem mostrados! beijos,chica

    ResponderEliminar
  3. Um lugar belíssimo!!
    Obrigada por o trazer até nós, Maria.

    Bom fim de semana.
    Beijo.
    Sónia

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Maria, belíssimo esse jardim budista! Mais um momento em que foi maravilhoso viajar através da sua criatividade. Um beijinho e um bom fim de semana.Ailime

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde amiga bélissima postagem nos fazendo lembrar do verdadeiro sentido de tudo que existe ao nosso
    redor me sinto previlegiada por poder passar por aqui e conhecer tantas coisas lindas é como viajar atravez dos tempos um abraço marlene

    ResponderEliminar
  6. Olá Maria. sentir a diferança de cultura entre o ocidente e oriente, termos noção de outros valores e religiões é muito importante como cultura geral, e também para apreciarmos imagens belas. Eis aí a importância e os prazeres que suas postagens nos proporcionam.
    Parabens, beijos, Léah

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo