sábado, 17 de agosto de 2013

O Pintor Terry Redlin



O pintor americano Terry Avon Redlin é um artista americano, com um imenso amor pela natureza, conhecido por pintar a vida selvagem, cenas campestres e belissimas paisagens ao entardecer.





Nasceu em 1937, e foi criado na pequena cidade de Watertown no Dakota do Sul. Segundo ele o seu professor favorito foi a natureza.





Formou-se em St. Paul School of Associated Arts em St. Paul, Minnesota. Trabalhou durante 25 anos em arte comercial, como designer gráfico, ilustrador e diretor de arte.






Em 1956, com apenas 19 anos casou-se com Marie Helene Langenfeld também ela da sua idade, da sua união nasceram três filhos.





Vendeu as suas duas primeiras obras em 1977 e foi nessa década que deixou o seu trabalho como artista comercial para passar a dedicar-se completamente à pintura.





Foi aperfeiçoando o seu próprio estilo pessoal, incluindo o uso espetacular da luz e a incrível capacidade de captar a vida e o mundo ao seu redor, nas suas formas mais simples e mais bonitas.





Ao longo da sua excepcional carreira Terry Redlin recebeu diversos prémios e reconhecimentos, inclusivé foi nomeado durante oito anos consecutivos de 1991 a 1998 como o Artista mais popular da América através inquéritos anuais realizados pela U.S. Art magazine.





Hoje, o legado de Terry Redlin, continua a viver no Centro de Arte Redlin na sua cidade de Watertown, South Dakota. Desenhado pelo seu filho, Charles Redlin, o incrível centro abriga mais de 150 originais de Terry Redlin, bem como um museu dedicado à vida de um dos artistas mais célebres da América. 




Para saber mais sobre a obra deste incrivel artista visite o site oficial: Terry Redlin

Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.deshow.net/; http://www.redlinart.com/; http://www.prints.com/art.php/Terry_Redlin/; outros 



“A pintura deve ser uma poesia muda e a poesia uma pintura que fale.” Plutarco


11 comentários:

  1. Que preciosidad de reportaje Maria,siempre nos traes imagenes fantasticas.

    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  2. Tudo isso são pinturas??? Que enorme talento tem esse pintor,belos retratos,parecem fotografias de paisagens. Muito bonitos os trabalhos desse grande artista. Bom fim-de-semana amiga Maria!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Que espetáculo,Maria! Lindo de ver! beijos,chica

    ResponderEliminar
  4. Excelentes ambientes.
    Que tons!
    Quanta imaginação! Já que alguns, sendo belos, vejo-os algo irreais.
    Bom trabalho!
    Aquele abraço amigo

    ResponderEliminar
  5. Maria estava com saudades, que postagem mais linda, que pinturas maravilhosas, só tenho a agradecer por compartilhar não só as pinturas como também alguns detalhes de tão grande pintor, beijos Luconi

    ResponderEliminar
  6. Obrigada, Maria, por mais esta belíssima postagem.
    As características deste pintor lembraram-me muito o carácter minucioso e delicado dos ilustradores orientais.
    E tornam vivo um mundo perdido no tempo...

    ResponderEliminar
  7. que maravilhas!
    beijos e boa semana..

    ResponderEliminar
  8. Olá!!!, Deus te abençoe, amiga amei visitar o seu blog,o seu blog é maravilhoso continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Oi, li alguns posts do seu blog e achei muito interessante,com certeza você tem potencial, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, sei que será um grande blog pois é de fácil entendimento e o conteúdo é gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.