domingo, 21 de julho de 2013

Fiordland National Park


Fiordland National Park é o maior parque nacional da Nova Zelândia, tendo sido desde 1990 reconhecido pela UNESCO como património mundial da humanidade.


Foto: wallcoo.net


Foi criado em 1952 e é o maior dos 14 parques nacionais da Nova Zelândia, com uma área de 12500 km ². 


Foto: guanakolandia.wordpress.com

Foto: 2.bp.blogspot.com


 O parque é densamente florestado, com exuberantes florestas temperadas.


Foto: panoramio_Photos+by+LichtenHansen

Foto: Panoramio_Photos+by+neilhunt


Tem uma grande variedade de habitats sendo vasta a sua variedade de flora e fauna, com uma alta taxa de endemismo, em plantas e animais. 


Foto: wallpaper_Tony+Ernst

Foto: panoramio_Photos+by+Andreas+Wiesner


O Takahe é um exemplo de uma ave que se desenvolveu neste local. Tinha sido considerada extinta há mais de 40 anos antes de ser redescoberto nas montanhas de Fiordland, em 1948. 


Foto: Wikipedia_Porphyrui

Fiordland é também o refúgio para outra ave rara, o papagaio Kakapo. 


Foto: wikipedia_Kakapo


É composto por pelo menos 14 grandes fiordes, esculpidos ao longo dos últimos 100.000 anos, tendo-se formado também um labirinto de canais e rochedos de pedra com uma altura de quase 2000 metros. 


Foto: www.milford-sound.co.nz

Foto: wikipedia


Várias cascatas descem das altas montanhas caindo no mar, sendo a Sutherland Falls, a sudoeste de Milford Sound na Trilha Milford, uma das maiores quedas d'água do mundo. 


Foto: home.comcast.net


Encontram-se total ou parcialmente dentro dos limites do parque vários parques, nomeadamente Lago Te Anau, Lake Manapouri, Lake Monowai, Lake Hauroko e Lake Poteriteri. 


Foto: www.newzealandphoto.info


Um dos mais bonitos e impressionantes fiordes é o Milford Sound .


Foto:inzumi.com


O parque tem várias trilhas para caminhadas, uma das mais conhecidas é a Milford Track, com 55 km.


Foto: panoramio_BigRay


Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.fiordland.org.nz/, http://www.portaloceania.com/nz-region-fiordland-port.htm; www.nhc.net.nz; Panoramio; inzumi.com; www.newzealandphoto.info; home.comcast.net; www.milford-sound.co.nz; wallcoo.net; outros net

* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.



Foto: 4.bp.blogspot.com


Não podendo conhecer ao "vivo" todos os incriveis locais do nosso planeta, podemos sempre viajar através de fotografias e de texto. A net é o meu meio de alargar os horizontes, de conhecer sitios muitas vezes longínquos, outras bem mais pertinho, mas sempre locais com uma beleza muito especial e própria que encantam o olhar e ajudam a aliviar a alma das agruras que por vezes me atormentam. O meu sincero OBRIGADO a todos os fotografos que permitem a todos nós divagar.

10 comentários:

  1. Lindas fotografias,magnificas paisagens,adorei a tua postagem. Desejo-te um excelente domingo,fica com deus!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Qualidade e bom gosto, é aquilo que tão bem exibes nesta montagem: quanta beleza!
    Chegar aqui é para aprender, o que me satisfaz enormemente. Parabéns.
    Aquele abraço amigo

    ResponderEliminar
  3. Oi meu amor lindo, que maravilha todas estas paisagens...parece que vamos voando sobre esta beleza...eu sempre penso que depois de morrer Deus me deixa viajar por todos os lugares maravilhosos que hoje vejo por aqui.
    Meu anjo tenha um santo domingo e que a vida sempre te vá dando momentos de alívio.
    Beijinhos de luz e muita paz, beijinhos para a sua santa mãezinha.

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga, a natureza é realmente belo para se dar assim cabo dela. Lindas fotos que adorei. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  5. Madre mia!!!! Menudo repertorio de preciosos reportajes nos has deleitado,amiga Maris. Geniales!!!

    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  6. oi minha amiga,

    a natureza é um espetáculo,
    que temos que aplaudir em pé...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Maria: Como sempre vais postando estas lindas para não dizer belas imagens, já que não posso ver ao vivo vejo de forma virtual Adorei.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  8. Maria
    Quem, como tu se dedica muito, as estas gigantescas maravilhas, secundadas por outra de pequena dimensão, para os seus seguidores, merece destes a melhor das atenções.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Linda postagem, lugar maravilhoso...
    Um grande abraço Maria! Que Deus a abençoe sempre!

    ResponderEliminar
  10. Podia ter comentado poemas, pensamentos e outros posts que já por aqui vi e dos quais gostei muito, mas comento este, porque vem mesmo a propósito de uma série que ando a seguir, e que se passa precisamente neste região da Nova Zelândia (Top of the Lake). Há vários anos que tenho este país no topo da lista de viagens, mas ainda não tive oportunidade. No meu blogue escrevo também sobre viagens e outros temas; tenho um post sobre as Ilhas Pitcairn que talvez te agrade! Se quiseres visitar-me, serás muito bem-vinda.:) Eu já te estou a seguir, para ir acompanhando as novidades.

    Beijinhos,
    Olivia

    omundopelaboca.blogspot.com

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.