22/05/2013

A floresta de Pedra


Fotos: topworldtourism.com


A Floresta de Pedra ou Shilin Stone é uma paisagem diferente e deslumbrante.


Fotos: wikipedia_Chenyun


Localiza-se na província de Yunnan, na República Popular da China, perto de Shilin cerca de 120 km da capital provincial Kunming.


Fotos: iliketowastemytime.com_Copyright_Lindsay Hampton

Fotos: wallpapers.net


Com a erosão das chuvas e ventos criaram-se grandes formações rochosas cinzentas, que parecem sair do chão, dando a ilusão de constituírem uma floresta de pedra.


Fotos: www.destinationspoint.com

Fotos: wikipedia_Matheu


Rochas de diferentes formas, emergem no meio da vegetação. A Reserva Florestal Shilin Stone contém alguns dos maiores pilares de pedra calcária do mundo, as mais altas chegam a ter mais de 50 metros de altura.

Fotos: TreakEarth_Copyright_Valentino Aricci


Segundo estudos efectuados toda essa área à cerca de 270 milhões de anos estava completamente submersa mas alterações climatéricas e erupções vulcânicas, deram origem a montanhas, tendo a floresta de pedra surgido há dois milhões de anos, em virtude da fragmentação das rochas calcárias.

Em 2007 foram consideradas Património Mundial da UNESCO duas partes do local, o Naigu Stone Forest e Suogeyi Village.


Fotos: Wikipedia


A floresta de pedra cobre uma área de 350km2 e está dividida em sete áreas: Lizijing Stone Forest, Naigu Stone Forest, Zhiyun Cave, Lake Chang, Lake Yue, Dadie Waterfall, Qifeng Cave.

Fotos: paradiseinthewordl.com

Fotos: flickr_mikeccross

Fotos: TreakEarth_Copyright_Richard Chu

Fontes e Fotos: Wikipedia; http://iliketowastemytime.com/; http://www.ourtravelpics.com/; Flickr; TreakEarth; topworldtourism.com; paradiseinthewordl.com; www.destinationspoint.com ; wallpapers.net ; yolearnchinese.com; outros net


* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.


3 comentários:

  1. Maria,

    Adorei o artigo. Simplesmente fabuloso. Só tu mesmo para achares estas preciosidades.
    A propósito, o layout e a envolvência do blogue estão maravilhosos. As cores estão muito bem enquadradas e ficam muito harmoniosas.
    Gostei imenso. Bom trabalho.

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  2. LINDÍSSIMO MARIA

    PARABÉNS DÁ SEMPRE GOSTO PASSAR AQUI VER O QUE TEM DE NOVO!!!

    1 BEIJINHO LÍDIA

    ResponderEliminar
  3. Que bela floresta Maria! Não conhecia ainda obrigada amiga pela partilha.
    Abraços e muita paz.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo