quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Feliz Dia dos Namorados


Que o AMOR prevaleça no NOSSO e em TODOS os corações até ao final dos tempos.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS.




Para o meu marido, companheiro e amigo e para TODOS os que divaguem por aqui, deixo de presente um poema que exprime tão deliciosamente o encanto do ...



Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração para de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: o amor.

Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um para o outro.

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.

É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

Autor: Carlos Drummond de Andrade


"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem." (Antoine de Saint-Exupéry)

11 comentários:


  1. Querida Maria

    Excelente conselho esse de Drummond:

    Prestar atenção aos sinais. E ele oferece-nos praticamente um manual para nos habilitar a não deixar o Amor passar ao lado.

    Desejo-lhe a si e ao seu marido um 'Dia dos Namorados' muito Feliz e que essa Felicidade se espalhe por todos os dias do ano, ao lado dos vossos filhos e restante família.

    Beijos

    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Lindo o poema de Amor!
    Aqui no Brasil se comemora o dia dos namorados em 12 de junho, mas com essa troca de informações que nos confere a internet, vamos comemorar também em fevereiro, pois o amor é para se comemorar sempre. Você não acha?
    Feliz dia dos Namorados!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  3. A Maria e seu marido
    No dia dos namorados
    Num jardim colorido
    Recordando tempos passados!

    Para este dia
    o poema escolhido
    Melhor outro não havia
    Com amor do tempo vivido
    A Maria e o seu marido
    Felizes a namorar neste dia!

    Que sejam sempre muito felizes
    O retrato está na pefeição
    Dois amantes, fortes raízes
    Amor verdadeiro, sincera paixão!

    Desejo aos dois um dia muito feliz,
    Um abraço para o marido, um beijo para a Maria.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  4. PARABÉNS AOS NAMORADOS, MARIA E ANTÔNIO!!!
    MAIS E MAIS AMOR E ROMANCE PRA VOCÊS!!!!!!!!!!!!!!!!
    Poema apaixonado.....................

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Ao casal Maria e Antonio feliz dia dos eternos namorados. Belo poema escolhido querida. Boa tarde e beijinhos carinhosos para ti.

    ResponderEliminar
  6. Maria

    Sempre, mas sobretudo hoje, dia 14 de Fevereiro, dos namorados, de S, Valentim, os concieitos de Drummod de Andrade, não podiam vir mais a propósito. A tua sensbilidade é e saiu muito apurada-
    Beijos de amizade

    ResponderEliminar
  7. Olá Amiga:
    Embora aí já seja dia 15, desejo de coração que tenhas tido um maravilhoso dia dos namorados com seu AMOR, aliás com seus dois amores.
    Dia dos Namorados aqui no Brasil é festejado no dia de Santo Antonio (tido como o santo casamenteiro), dia 13 de Junho, é quando as moças solteiras fazem promessas e oferendas a Santo Antonio para arranjar namorado e futuramente casamento, é um período de festas (juninas), muito interessante...
    Agora nesta semana tivemos o carnaval que é muito intensa aqui no Rio de Janeiro, como temos vários dias de festejos aproveitei o "feriadão" para ir para uma casinha que temos na região dos lagos, uma cidade de praias maravilhosas chamada CABO-FRIO, descancei, caminhei,revi amigos, comi muitos peixes frescos trazidos e vendidos pelos pescadores do lugar, fiz muitos croquis de cantinhos lindos para pintar quando chegasse em casa, foi um período muito bom. Por estas e outras é que adoro o carnaval, já que este negócio de dançar em blocos, ver escolas de samba, como dizemos por aqui: "Não é minha praia", nem sequer liguei a TV, o tempo foi curto para todos essas atividades que são as que eu realmente gosto ao lado do maridão que compartilha comigo estes mesmos prazeres.
    Agora inventei de pintar um falso vitral no vidro da porta de meu quarto, que tem me dado muito trabalho, como é o primeiro não sei se vai ficar bom quando estiver pronto vou fotografá-lo e postar o passo a passo.
    Gosto demais de receber sua visita no meu bloguinho, como estamos com um Oceano nos separando quando consigo é esse jorrar de coisas a contar, pois nem sempre tenho oportunidade de entrar no blog, dou aula de pintura no meu atelie que fiz no andar de cima de minha casa, cuido da casa, do maridão, teno 3 cadelas e 3 gatas, é trabalho que não acaba nunca, e agora estou com artrose, que me leva a fazer uns exercíos físicos para consertar a coluna.
    Chega de te enjoar com tanto falar, falar, falar...
    beijos parabéns pela linda família.
    Léah

    ResponderEliminar
  8. Simplesmente maravilhoso!!!!
    E que viva o amor....
    beijo e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Que se converta em perene, só assim é amor.
    Que se sumam muitos dias de felicidade, mas sempre.
    Não sou nada partidário dos dias impostos pelo comercio, o amor tem que brotar diariamente, e com força.
    Parabéns e que sigais assim...
    Abraços de vida

    ResponderEliminar
  10. Maria!
    Que poema verdadeiro!
    Não sabia que aí comemoravam o dia dos namorados nesse dia.Aqui é so no doa 12 de junho.
    Parabéns a vocês atrasado,lindo casal!Que permaneçam como namorados com todo esse encanto do amor!
    Beijinhos,amiga!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.