16/02/2013

Criança


Foto: Net



Cabecinha boa de menino triste,
de menino triste que sofre sozinho,
que sozinho sofre, — e resiste,

Cabecinha boa de menino ausente,
que de sofrer tanto se fez pensativo,
e não sabe mais o que sente...

Cabecinha boa de menino mudo
que não teve nada, que não pediu nada,
pelo medo de perder tudo.

Cabecinha boa de menino santo
que do alto se inclina sobre a água do mundo
para mirar seu desencanto.

Para ver passar numa onda lenta e fria
a estrela perdida da felicidade
que soube que não possuiria.


Cecilia Meireles


19 comentários:

  1. Tristes palavras de Cecilia, mas infelizmente muito reais!
    adorei a imagem
    bom fim de semana minha querida

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  2. linda escolha querida..
    sempre Cecília..
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Linda poesia de Cecília!

    Li teu comentário por lá! Realmente é uma pena o que acontece Estamos bem, sim,.mas fica o trauma! beijos,chica

    ResponderEliminar
  4. LIndo poema.


    Beijinho e bom fim de semana.

    Ana

    ResponderEliminar
  5. QUE POST LIIIIINDO!
    VALEU MARIA!

    Abração
    Jan

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia este poema,mas, para mim, espelhou muito do sentimento da minha infância.
    Assim se habitua lentamente e, desde cedo, um ser à solidão.
    Pôs-me lá grimas nos olhos.
    Cecília...foi única.
    Também gosto muito.
    Maria

    ResponderEliminar
  7. Eu ja recitei com meus alunos lindos poemas de cecilia Meireles.
    Boa escolha mesmo.
    Um grande abraço com carinho de Monica

    ResponderEliminar
  8. Uma bela escolha poética.
    Gostei imenso, não conhecia.
    Maria, querida amiga, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Gosto imenso de Cecília que considero a maior poetisa de sempre a par da nossa Sophia de Mello
    Breyner.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. Cecília Meireles sempre. Excelente a imagem.
    Beijinhos e que esteja a passar um bom domingo.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  11. Lindo poema de Cecília Meireles!Seu blog me encantou Maria e por aqui ficarei!

    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Olá Maria, linda a poesia...

    Passei p/ agradecer teu carinho no meu blog e conhecer o teu. Já fiquei fã né amiga?

    Fiquei te seguindo tb e espero que seja o início de uma grande amizade.

    Bjsssss e que a tua semana seja muito abençoada.

    ResponderEliminar
  13. Olá, querida maria
    Creio que todos temos um "menino triste" dentro do nosso coração...
    Bjm de paz e orante

    ResponderEliminar
  14. Ola amiga Maria!
    Uma realidade cada vez mais em"voga" passe a expressão. O poema é lindíssimo e não o conhecia. Grata pela partilha. Um grande abraço.
    M. Emília

    ResponderEliminar
  15. Como sempre Cecília e seus lindos poemas...
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  16. Esse poema é lindo...


    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. ✿✿彡
    Bom fim de semana!
    Beijinhos do Brasil
    ¸.•°✿✿彡

    ResponderEliminar
  18. Oi Maria
    Que poesia tristinha para um garotinho tão pequeno que ainda não sabe nada da vida. Ao mesmo tempo é clássica e bem estruturada.
    Adorei
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  19. Olá Maria!
    Está sendo um prazer imenso ler você e voltarei sempre,
    para me enriquecer com postagens tão belas e enriquecedoras.
    Um abraço e fique com Deus.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo