segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Permita-me - Paulo Roberto Gaefke


Foto: Net (desconheço autor)

Permita-me pegar na sua mão e carinhosamente te conduzir pela estrada da vida, mostrando aqui e ali pedaços de sua própria existência.

Lembra-se do seu nascimento? Possivelmente não. Quando você nasceu, milhares de anjos acompanharam seu parto e seguiram com você pelos primeiros anos de sua vida, sendo guiados por Deus para que não te faltasse proteção nos momentos de maior risco, e assim, você superou doenças como a rubéola, diversas gripes e inflamações de nariz, garganta, ouvido, febre dores diversas, mas sempre assistido pelos anjos.


Foto: Net (desconheço autor)

Lembra-se do seu primeiro dia na escola? Você se sentiu sozinho? abandonado? Nesse dia, todos os anjos que te acompanharam desde o nascimento estavam ali, firmes, felizes e fazendo festinha com você, te apoiando nesse passo tão importante, por isso você ficou na escola, por isso foi descobrindo coisas agradáveis naquele lugar que a cada dia se parecia mais com a sua própria casa.


Foto: Net (desconheço autor)

Lembra do primeiro amor? Você se lembra de ter sentido aquele calorzinho gostoso ao olhar para alguém e que seu olhar parecia só querer olhar para aquela pessoa? Ah! que momento maravilhoso, que os anjos assistiam maravilhados e tocados pela energia desse amor puro e doce.

Venha agora ver o seu primeiro beijo, meio desajeitado é claro, mas quantas energias, quantas surpresas nesse encontro de milhares de emoções, lembra do seu coração disparado? Nesse momento, os anjos fecharam os olhos para te deixar mais a vontade, mas mesmo assim, estavam presentes e felizes com sua emoção.


Foto: Net (desconheço autor)

Um dia, a decepção bateu na sua porta, a dor, essa "instrutora dura" te mostrou de maneira muito marcante que sofremos, que nosso coração sofre com desenganos, com ciúme, com traições e até com sonhos desfeitos. Nesse dia, os anjos se reuniram e fizeram um pacto, resolveram te cercar ainda mais com carinho e atenção, pois a partir dessa primeira experiência com a dor, eles sabiam que você iria sentir mais vezes essa emoção que apesar de dura e difícil, é necessária para a correção de caminhos, de atitudes, e é puro ensinamento.




Nesse dia, em que a dor te visitou pela primeira vez, você não viu, mas os anjos que te acompanham viram que do céu desceu uma luz muito suave, que banhou todo o seu ser, que tentou de todas as maneiras tocar seu coração, tentou por muitas vezes acalmar seu desespero, e mesmo sem você perceber, essa luz foi te consolando, foi te amparando, foi te trazendo de volta para a realidade, foi te mostrando que após a dor pode existir um caminho florido, um caminho mais fácil de seguir, pois com a dor que você sentiu, você acabou descobrindo o que fazer para não sofrer mais com aquela situação. Essa é a missão da dor, ensinar onde o amor não conseguiu mostrar a verdade.




Essa luz que te ajudou nesse momento de maior dor, essa luz, é claro que é Jesus, que no seu infinito amor por você, está sempre presente em sua vida para te dizer o quanto te ama, o quanto te quer bem e acredita em você. Que essa luz te banhe hoje e sempre com o infinito amor e paz!

Paulo Roberto Gaefke



"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo." (Martin Luther King)

6 comentários:

  1. Muito belo este momento que passei aqui.
    Hoje deixo uma palavra pois tenho tido um corre
    corre...Mas guardei um pouco para visitar os Amigos.
    Boa semana!
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  2. que lindo,como sempre Maria..
    de ler, ver e sentir..
    beijos

    ResponderEliminar
  3. oi Maria,

    e cada momento se transformou em um lindo momento aqui...
    adorei as imagens,
    você as escolhe como ninguém...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Minha querida

    Como sempre maravilhosas as palavras e as imagens, adorei.

    Beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  5. Maria querida
    mais um belissimo post, com excelentes imagens e reflexões.
    Qerida se algum dia nao vier aqui~, peço desculpa, mas ando numa correria inesperada espero que passe rapidinho.
    Boa semana querida

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  6. Está aqui no seu blog é um deslumbramento total,pois seus post são encantadores...
    bjsssssssssssssssss

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.