sábado, 6 de outubro de 2012

Benson Park Sculpture Gardens



Localizado em Loveland no Colorado, o Benson Sculpture Garden é um local belo e único ao ar livre onde se mostram escultura desde 1985.





Existem esculturas de pastores com as suas ovelhas, girafas, elefantes, crianças, enfim uma variedade de temas que estão permanentemente exibidas entre as árvores, plantas e lagos deste parque.










Atualmente, existem permanentemente cerca de 136 peças de escultura e cada ano são adicionadas novas peças.








Durante o segundo fim de semana em agosto este jardim é o palco de uma das maiores a exposições de esculturas ao ar livre, promovida pelo Loveland High Plains Arts Council, instituição privada, sem fins lucrativos, que tem por objectivo promover a arte esculturas.






A exposição apresenta mais de 200 artistas de todo o mundo e milhares de visitantes.






As vendas anuais da exposição vão para a compra de obras permanentes, bem como para a manutenção do próprio parque.

Site oficial: Benson Park Sculpture Gardens

Fotos e Fontes: www.sculptureinthepark.org; Flickr; outros net


* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.




"Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver." (Bertold Brecht)

15 comentários:

  1. Amiga, boa noite.
    Essas esculturas são tão belas que nem tenho palavras pra comentar, fiquei maravilhada observando cada uma mais linda do q a outra. Obrigada por partilhar. Amei ver!!
    Um forte abraço e q tenha um fim de semana de paz*
    Fica C Deus*

    ResponderEliminar
  2. Boa Noite Amiga Maria.
    Era já noite quando consegui ligar meu computador
    vim correndo ver o seu blog deixei para postar depois das zero hora precisava descansar um pouco.
    Minha amiga fiquei muito feliz com seu carinho
    veio num momento de muita carência na minha vida ,
    confesso até meu esposo chorou de alegria vendo o quanto me animei.
    Estou fazendo minha postagem sem dúvidas vou postar seu afeto comigo com muito carinho ,e orgulho no meu blog.
    Eu tenho certeza tenho grandes amigas em Portugal quem ler meu livro saberá o quando amo seu Pais.
    Deus abençoe você grandemente feliz final de semana beijos na sua alma,Evanir.

    ResponderEliminar
  3. Desconhecia. Gostaria de o visitar. Bom fim de semana, Maria.

    ResponderEliminar
  4. Que lindas imagens minha amiga
    Por onde andas tu a passear
    Gozam bem a tua vida
    Com ela não te queiras arreliar!

    Trata dela muito bem
    Com certeza ela merece
    Ficas feliz também
    E ela te agradece!

    Da amiga Maria
    Também ninguém se esquece
    Te deseja paz e alegria
    O melhor da vida acontece!

    Bom fim de semana pra você,
    beijinho
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  5. Muito interessante.Obrigada por partilhar.

    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Amiga Maria, os EUA tem um acervo cultural rico e vasto.
    Além deles primarem pelo bom gosto e refinamento no cinema, nos peças da Broadway e na música, eles dão um show à parte na pintura, arquitetura, e escultura.
    Não sei se comentei consigo, mas algo que me enche os olhos vindo de lá, são os imponentes templos mórmons, belos, ricos e formosos no quesito estética.
    Um abraço fraterno e um beijo.

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Maria,
    Mais um excelente passeio através deste parque espectacular!
    E assim, como costumo dizer, vou viajando e conhecendo o mundo através do seu maravilhoso Blogue.
    Um beijinho e bom fim-de-semana!
    (O seu coraçãozinho de mãe está mais tranquilo? Desejo que sim!

    ResponderEliminar
  8. Olá Maria, obrigada pelos votos de bom fim de semana, o mesmo para você.
    Amanhã saio cedo para votar é dia de eleições para vereadores e prefeitos no Brasil.
    Muita desilusão com os políticos de modo geral seja lá para que cargo eles se candidatem.
    Mas vou cumprir minha obrigação de cidadã.
    Amei suas postagens, aliás, como sempre.
    Boa semana.
    Beijos
    Léah

    ResponderEliminar
  9. Olá Maria, obrigada pelos votos de bom fim de semana, o mesmo para você.
    Amanhã saio cedo para votar é dia de eleições para vereadores e prefeitos no Brasil.
    Muita desilusão com os políticos de modo geral seja lá para que cargo eles se candidatem.
    Mas vou cumprir minha obrigação de cidadã.
    Amei suas postagens, aliás, como sempre.
    Boa semana.
    Beijos
    Léah

    ResponderEliminar
  10. Olá Maria! Passando para te cumprimentar e me deliciar com este belo passeio turístico que nos proporcionas. Lindas imagens.

    Beijos e muita paz pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosemildo não consigo visualizar os seus posts, está com algum problema?
      Vi que no seu blog "Literatura & Companhia Ilimitada, colocou o post "Literatura Ocidental - parte 39" mas não consigo aceder ao contéudo, vejo apenas o título e a imagem inicial.
      Boa semana
      Beijinhos
      Maria

      Eliminar
  11. OI MARIA, UM DIA DE MUITA PAZ PARA TODOS. REALMENTE É UMA OBRA PRIMA ESTAS ESCULTURAS , EXEMPLO AS CRIANÇAS BRINCANDO DE RODA O AVÔ COM A NETINHA OS ANIMAIS, PERFEITOS , TODAS LINDAS PERFEITAS OBRIGADA MAIS UMA VEZ POR COMPARTILHAR ESSAS BELEZAS. UM ABRAÇO E UM INICIO DE SEMANA LEGAL PARA TODOS . CELINA

    ResponderEliminar
  12. Oi Maria... passeei por entre essas esculturas que povoam esse parque retratando cenas do cotidiano bem humano.
    Foi um belo passeio pra uma tarde de domingo. Valeu!

    Abração
    Jan

    ResponderEliminar
  13. Maria,que fantásticas essas esculturas!Muito lindas,adorei!bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  14. Olá querida, boa noite. Que lindas adorei, as imagens esculpidas ali naquele jardim dá-se a impressão que o tempo parou. Lindo demais, que delícia ver tudo pessoalmente. Tenha uma linda semana amiguinha e beijinhos carinhosos para ti.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.