10/08/2012

Villa Carlotta


Foto:www.villacarlotta.it


Villa Carlotta é um lugar fascinante situado junto ao Lago de Como em Itália. Construída numa bacia natural entre o lago e as montanhas, na frente para o Dolomite Grigne, está rodeada por uma paisagem deslumbrante sobre a península de Bellagio.


Foto: www.villacarlotta.it

Neste espaço de mais 70.000 metros quadrados de jardins e museus, coabitam em perfeita harmonia obras-primas da natureza e do homem.

O esplêndido palácio, um edifício imponente mas sóbrio, rodeado por um belíssimo jardim italiano com estátuas, fontes e escadarias , foi mandado construir por volta de 1690 pelo Marquês Giorgio Clerici.


Foto: wikipedia_Daderot

Foi com o segundo proprietário Gian Battista Sommariva que a vila atingiu o seu auge de glória, pela aquisição de diversas obras de arte.

Os herdeiros de Sommariva venderam a casa em 1843 à princesa Marianne de Nassau, mulher de Albert de Prússia.


Foto: wikipedia_Daderot


Em meados do século XIX, a propriedade foi dada como presente pela Princesa Marianne de Nassau à sua filha Carlotta pela ocasião do seu casamento com George II, duque de Sachsen-Meiningen. Este sendo botânico, trabalhou para o desenvolvimento e enriquecimento do vasto jardim.

O parque de Villa Carlotta é famoso pelos seus lindos rododendros e surpreendentes azaléias floridas, existindo mais de 150 variedades.


Foto: www.panoramio.com_Kontraio

Considerando o tamanho alcançado por um grande número de espécimes de camélias, é possível concluir que a utilização destas na Villa Carlotta remonta a um passado remoto, existindo algumas espécies raras.


Foto: www.villacarlotta.it



Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.villacarlotta.it/; http://members.virtualtourist.com/; Panoramio; http://it.worldmapz.com; http://www.topbestdreams.com; outros Net.

* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.


Foto:http://www.topbestdreams.com


Poderá ver este post completo no meu blogue de viagens “Viajar é alargar os nossos Horizontes” em: Vila Carlotta


15 comentários:

  1. Concordo com vc.... a net é uma janela para
    o mundo...por ela acabo de ber lindas imagens...

    bjs...

    ResponderEliminar
  2. Maria, que lugar maravilhoso esse e quantas curiosidades sobre.
    Fiquei apaixonada, principalmente pelas lindas flores.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Maria

    Que sítio lindo, apetece perdermo-nos nele, no meio destas flores maravilhosas, dos museus, de toda esta ambiência.
    Mais uma viagem maravilhosa que nos oferece. Realmente mesmo em casa, de casa, se consegue viajar e conhecer lugares paradisíacos.

    Obrigada

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
  4. Maria minha querida
    Mais uma viagem que me propocionaste, tão bela como as flores que aqui vi.
    Bom fim de semana querida

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  5. OI MARIA!
    VENDO TODA ESTA BELEZA NOS DAMOS CONTA DO QUANTO DEUS É GENEROSO EM NOS BRINDAR COM TAIS BELEZAS.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderEliminar
  6. Diria que a janela aberta é também este blogue, boas viagens fazemos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Maria querida!
    Como eu gostaria de conhecer a Itália e você me mostrou um pedacinho dela.
    Que belas imagens e lindos jardins!
    Um fim de semana bem agradável junto aos seus!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Olá Maria! Foi bom passar por aqui. Se tiver saúde espero ir este ano fazer um passeio ao norte de Itália , precisamente à região dos lagos. Estou muito entusiasmada. Abraços.
    M. Emília

    ResponderEliminar
  9. Obrigado....Digno de se ver..
    b.f.s.
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Boa noite Maria,
    Muito obrigada por este deslumbrante cenário para a minha viagem deste fim de semana.
    O nosso mundo como costumo dizer ainda é muito belo e a Net com a sua preciosa ajuda leva-nos a viajar e conhecer locais maravilhosos como este.
    Desejo-lhe um bom fim de semana.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. Que maravilha! Você me apresentou um lugar tão lindo que fiquei por algum tempo a admirar as imagens. Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Bem me apetecia repousar e refazer energias num sítio assim.Belíssimo Maria.Obrigado por esta viagem.Beijinhos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  13. Um Parque belíssimo ,vegetação colorida, inimaginável Maria.
    Poder viajar e conhecer lugares assim é tudo que precisamos, não é?
    Adorei.abraços e bom domingo Maria

    ResponderEliminar
  14. Que lugar mais lindooooo...fiquei absolutamente encantada com as azaléias...beijinhos
    Valéria

    ResponderEliminar
  15. Nossa, que riqueza, que paraíso este lugar! fiquei muito encantada!
    Mais um belíssimo post, Maria!
    bjs com carinho!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo