23/07/2012

O Final de uma etapa com a Entrega do diploma


Há locais que nos marcam para sempre, durante quase 20 anos caminhei para o Externato S. Miguel Arcanjo, primeiro com a minha filha Diana e posteriormente com o meu filho Pedro.






Esta instituição foi para eles a sua segunda casa, um local extraordinário pela qualidade de ensino, pelo profissionalismo e simpatia de todas as pesssoas que lá trabalham, pelas excelentes condições que oferece desde salas amplas, recreios separados consoante as fachas etárias, espaços verdes e ainda uma ótima piscina.






O Pedro foi para o Externato S. Miguel Arcanjo com apenas 4 meses de vida, terminou agora mais uma etapa da sua vida, este foi o último ano no colégio.







A capela do colégio é um espaço harmonioso, moderno, com lindos vitrais, um local que se torna ainda mais especial por nele estarem contidos os sonhos e alegrias de tantas crianças que por lá passam.






No dia 12 de Julho, realizou-se nesta linda capela a entrega do Diploma do 6º ano. Foi um momento muito especial para todos, professores, Irmã  Amélia, pais e familiares e acima de tudo para aqueles meninos e meninas que estavam felizes e orgulhosos por mais esta etapa concluída.




Deixo o meu sincero agradecimento a este excelente Colégio, e não menosprezando de maneira nenhuma os outros professores, pois todos são ótimos profissionais, vai no entanto, o  meu sincero obrigado e reconhecimento ao professor Alvadia, um brilhante educador.




O final deste dia tão especial culminou com um jantar.




Que Nossa Senhora de Fátima e Jesus Cristo acompanhem o meu filho e todos os meninos e meninas na nova caminhada que vão seguir.




"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos." (Eleanor Roosevelt)


10 comentários:

  1. Oi Maria....que linda postagem..cheia de amor e orgulho. Lindas fotos...
    Um beijo a vc e ao Pedro....

    boa semana..

    ResponderEliminar
  2. Querida Maria! Parabens ao filho Pedro, que Nossa Senhora de Fatima o abencoe o proteja. Linda semana! Beijao

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Maria,
    Muito obrigada por partilhar este momento lindo da vida de seu filho.
    A nossa maior riqueza são os nossos filhos e tudo o que fizermos por eles só poderá contribuir para que o seu crescimento se verifique de forma saudável em todos os aspectos.
    Uma homenagem também linda ao Colégio e professores muito bem documentada pelas suas excelentes fotos.
    Que Jesus e Maria o protejam assim como a toda a vossa família.
    Um beijinho da
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. Lindo isso e é tão emocionante essa passagem de fase...Lindo ele e parabéns!!beijos praianos,chica

    ResponderEliminar
  5. OLÁ MARIA PARABÉNS!!!
    PELA REPORTAGEM, PELO AVANÇO DO FILHOTE!!!
    CREIO QUE TUDO ISTO ME É UM POUCO FAMILIAR, POIS PASSO METADE DA MINHA VIDA,DENTRO DO C.C.DA PORTELA, JÁ VÃO MUITOS ANOS!!!

    1 BEIJO LÍDIA

    ResponderEliminar
  6. Bonito....Parabéns...Vem a adaptação a nova vida...
    Oxalá seja fácil....e muito feliz..
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. PARABÉNS para o Pedro e também para toda família! Linda comemoração!! Certamente ele terá novas etapas também bem felizes!...

    Beijos para ti, Maria, e uma ótima semana...

    ResponderEliminar
  8. Maria minha querida
    Emocionante este teu post, estas tuas palavras com a emoção de uma mãe.
    Lindo amei.Parabéns ao Pedro de olhos lindos, são anos que fazem parte da vossa vida e que vos vai ficar na memória para sempre, com saudade para ele talvez um dia.
    Tem um semana feliz.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  9. Oi Maria, sempre bom guardar lembranças assim, lindas as fotos, beijos e boa semana!

    ResponderEliminar
  10. Muito giro Maria! Andei no externato dos 3 aos 5 anos. A minha educadora era a Ana não sei se continua lá mas gostava muito dela. Foram bons momentos que passei no externato. Se souberem se a Educadora Ana ainda lá está gostava muito de a visitar.
    Um beijinho
    Mónica

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo