sábado, 28 de julho de 2012

Borboletas e Proverbios hindus


Hoje vamos Divagar nas asas da imaginação através da beleza e graça de lindas borboletas, acompanhados de Proverbios Hindus.




"Um livro aberto, é uma mente que fala; fechado, um amigo que espera; esquecido, uma alma que perdoa; destruído, um coração que chora."




"Bem que se faz na véspera, torna-se em felicidade no dia seguinte."




“A arvore não nega a sua sombra nem ao lenhador."




"O dardo do desprezo atravessa até a carapaça de uma tartaruga."




"O coração em paz, vê uma festa em todas aldeias."



"Se desejas ser feliz, tens que desejar ver a outros felizes, também."


33 comentários:

  1. Com flores e borboletas
    amiga Maria nos alegrar
    tão belas e tão perfeitas
    com muito gosto as comentar!

    Um livro aberto,
    é uma mente que fala
    a céu aberto, o esgoto
    por ele corre suja a água!

    Um amigo que espera
    outro com amizade
    estão tão lindas na primavera
    as plantas, floridas em liberdade!

    Não nega a sua sombra
    a árvore ao lenhador
    quando alguém triste anda
    por não encontrar o amor!

    Alegre o passarinho canta
    pousado numa flor
    uma menina se encontra
    feliz nos braços do seu amor!

    A borboleta a voar
    vai andando a tartaruga
    a borboleta pelo ar
    sobre o manto de verdura!

    A gente vai andando
    pela calçada da rua
    sorrindo ou chorando
    à luz do sol ou da lua!

    Eu me vou despedir
    mas não chorando
    Maria esteja a sorrir
    eu em você fico pensando!

    Bom fim de semana,
    um beijo
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  2. Que postagem mais alegre a de hoje Maria, escusado dizer que é bem ao meu gosto...
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. as imagens são lindas e os proverbios sábios:
    É sempre bom trocar ideias com quem sabe o que faz

    Beijinhos (:

    ResponderEliminar
  4. Minha querida

    Lindo como sempre, adorei e deixo um beijinho e desejos de um bom Domingo.

    Sonhadora

    ResponderEliminar
  5. A Beleza, das borboletas, em perfeita sinergia, com a Sabedoria Hindu!!!

    Obrigada, Maria, saio sempre encantada, quando aqui venho divagar...

    Beijinhos,
    da Lúcia

    ResponderEliminar
  6. Que coisa mais linda e delicadas estas imagens Maria. Eu admiro demais seu bom gosto, parabéns e um ótimo fds, bjs.

    ResponderEliminar
  7. Amei! lindo e criativo :)
    Grande abraço! Bom domingo!

    ResponderEliminar
  8. Maria minha querida
    Lindo! Acho que me senti voar com estas borboletas.
    Bom fim de semana amiga.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  9. Existe um lugar onde tudo é possivel.
    Onde o amor é verdadeiro.
    Onde se acorda em paz…
    Onde as flores tem um cheiro especial…
    E os abraços vem acompanhados de muito amor.
    Este lugar é meu coraçäo…
    É neste lugar que eu guardo as pessoas que amo .
    E que nunca as esqueço.
    Sou feliz por você morar no meu coração.
    Com carinho e saudades desejo um abençoado final de semana.
    Beijos carinhosos,Evanir.

    ResponderEliminar
  10. Pasaba a saludarte preciosas imagenes.
    Buen fin de semana.

    ResponderEliminar
  11. A natureza e suas belezas nos presenteando dia-a-dia...

    Bom domingo amiga.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  12. eu pessoalmente gosto de borboletas, mas sabes que em Feng Chui simboliza a morte?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Maria boa tarde,
    Mensagens lindas viajando através das borboletas que tanto me entusiasmavam em criança.
    Tenha um restinho de bom domingo.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  14. Sono fantastiche queste immagini, brava!! un abbraccio...ciao

    ResponderEliminar
  15. Que lindassss borbolrtas amiga Maria!!!!!!Sensacional essas imagens!!!Tenha uma ótima semana querida,bjoss.

    ResponderEliminar
  16. Boa noite Maria!
    Amo borboletas!Amei o seu post.

    Borboleta parece flor que o vento tirou pra dançar
    Fernando Anitelli
    Beijo é uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  17. Maria, ótimos proverbios e lindas imagens.

    Se um livro aberto é como a mente que fala, na verdade, assim considero que seria a mente que fala um livro aberto!

    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Lindíssimo este post....
    Belas imagens.
    Boa semana
    Beijo

    ResponderEliminar
  19. Maria,lindas imagens e msgs tb!Bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  20. Lindas palavras de reflexões, e as imagens estão perfeitas.
    Maria tentei te adicionar na minha página no Google+, e não consegui, manda o convite pra mim.
    Um grande abraço e bom inicio de semana.

    ResponderEliminar
  21. MARIA, dá gosto entrar nesta página. Sempre belas imagens,que me deixam admirada e toda espécie de ensinamentos.

    Abraços

    ResponderEliminar
  22. Minha doce amiga, como sempre com lindas emagens postadas. te adoro viu.
    Tenha uma semana encantada sem muito trabalho, mas com muito amor, beijinhos de luz e paz...
    PS:beijinho especial que ela se encontre bem dentro dos possíveis.

    ResponderEliminar
  23. Lindas imagens como sempre Maria.
    As mensagens verdadeiras e sábias.
    Bjos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  24. Olá minha amiga,
    Esse provérbios são maravilhosos
    e de um grande ensinamento.
    As imagens lindas.
    Beijos e ótima semana!

    ResponderEliminar
  25. OI MARIA!
    ALÉM DE NOS PROPORCIONARES A BELEZA DA VISÃO DESTAS BORBOLETAS, TAMBÉM ESTES PROVÉRBIOS QUE SÃO UM ALIMENTO PARA NOSSAS ALMAS.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderEliminar
  26. OI QUERIDA MARIA. QUE IMAGENS MAIS LINDAS ,TODAS COM SÁBIOS PROVÉRBIOS, AS BORBOLETAS SÃO FLORES EM REVOADAS. MARIA UM INICIO DE SEMANA FELIZ PARA VC E FAMILIA. UM ABRAÇO DA AMIGA CELINA.

    ResponderEliminar
  27. Todos os provérbios são ricos na sua mensagem, mas o primeiro foi aquele que mais me sensibilizou.
    Muitas coisas se dizem de um livro mas este diz muito mais por muito pouco.

    ResponderEliminar
  28. Olá querida aqui é a Marciagrega. Eu entrei com um outro login.
    Quero te convidar para visitar e conhecer o blog da minha empresa de Midia Social. Mais uma nova empreitada que começo, com o auxílio de minha sobrinha que mora na Flórida.
    Precisando de nossos serviços é só avisar!
    http://zixplus.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Hoje com o coração muito apertado
    com a alma triste pelo afastamento
    do menino poeta enamorado da (LUA)
    Um poeta que conta as estrelas
    da sua janela .
    Vai deixar uma grande lacuna não só
    no meu coração.
    Mais a todos que ama seus poemas
    e o carisma que trata todos nos.
    Minha homenagem ao meu maior idole
    esta na postagem.
    Vai se afastar sim:deixando seu livro
    um grande legado para quem conseguiu um exemplar.
    E seu exemplo que jamais vou esquecer
    Como esquecer de quem tanto me apoia
    de quem eu tanto amo.
    Virei poeta para homenagea-lo .
    Um abençoado final de semana beijos paz e luz.
    Evanir..

    ResponderEliminar
  30. Com saudades estou fazendo minha
    visita na sua casinha virtual.
    Sei, que Domingo não é Dia dos Pais
    em Portugal mesmo assim tenha um Domingo feliz .
    Que Deus abençoe grandemente sua familia
    paz amor e luz.
    Convido você a pegar dois selinhos a esquerda
    do meu blog.
    Estarei sorteando 2 livros meu para Portugal
    o endereço dos blogs esta com link no selinho.
    basta colocar o selo no seu blog e
    fazer inscrição no blog de Portugal
    dizendo quero participar do sorteio do livro.
    O sorteio será feito em Portugal
    no dia 10/09/012 Dia do meu aniversário.
    Minha festa esse ano será com minhas amizades virtual.
    Conto com seu apoio para essa linda festa .
    Beijos no coração,Evanir.

    ResponderEliminar

  31. Como estava um pouco afastada estou tentando voltar aos poucos
    novamente tentando digerir o desconforto que estou passando no momento.
    Eu não posso parar muito menos desistir de lutar como sempre fiz.
    E a amizade nos da força sempre para continuar nossa jornada.
    Nessa rapida visite convido você a ler minha postagem
    também dizer se gostou do novo visual da nossa Viagem.
    Linda noite beijos no coração,Evanir.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.