18/06/2012

Profissão de Fé do Pedro



No passado dia 27 de Maio o meu Pedro foi fazer a sua Profissão de Fé.




O Pedro tem feito toda a sua catequese no colégio onde anda a estudar, por isso a Profissão de Fé não foi feita conjuntamente com os meninos da nossa paróqia, mas sim com todos os colegas e meninos da paróquia onde o colégio se integra, ou seja, a cerimónia realizou-se na Igreja do Cristo-Rei da Portela de Sacavém.





Uns dias antes fomos levantar as alvas à Igreja, já que todos os meninos devem comparecer à cerimónia com a alva que é facultada pela própria igreja e que deverá ser vestida sobre a roupa normal.





A Igreja tem linhas muito modernas e é obra do arquiteto Luis Cunha, foi ele também o autor dos painéis de mosaico (representando a História da Salvação) e das esculturas em mármore com os símbolos dos quatro evangelista, bem como da tapeçaria da zona presbiteral. A imagem de Cristo Rei do Universo, que ocupa um lugar de destaque no presbitério, é de autoria da escultora Luísa Nadal Byrne.





O Pedro pediu para ir vestido de escuteiro no dia da sua Profissão de Fé.




No dia da celebração, eu tive de estar desde o inicio, a apoiar a minha mãe, pois ela não se encontra muito bem desde a morte do meu pai, mas a Diana esteve sempre presente ao lado do Pedro.




A cerimónia foi ensaiada pelos catequistas no sábado dia 26 e no domingo correu muitíssimo bem, pois todos os meninos estavam totalmente compenetrados da sua missão.




Alguns dos momentos mais marcantes deste dia Especial para o Pedro:






A alegria de todos os meninos que fizeram a Profissão de Fé.




Depois da cerimonia foi a altura das estrelas do dia brilharem desta vez para as fotografias.




A fotografia da familia (faltou para ser um dia perfeito o meu querido paizinho).




O sorriso dos meus filhos que dá luz e alegria aos meus dias.




Amigos, as fotografias da cerimónia foram tiradas por fotógrafos profissionais e em papel estão lindas, mas digitalizadas perdem qualidade, no entanto coloquei-as pois queria partilhar este dia especial com todos vocês.




A fotografia é uma forma de preservar para sempre os momentos especiais da nossa vida. Assim, quando pairarem sobre nós as nuvens da tristeza e da dor, podemos sempre aliviar um pouco o nosso coração com a suave brisa das recordações.

16 comentários:

  1. PELA FÉ A FAMÍLIA SE FORTALECE. Um abraço e felicidades a vocês, Yayá

    ResponderEliminar
  2. Querida Maria

    Fiquei comovida por estar a partilhar connosco esses momentos tão importantes, fazendo-nos parte da sua tão bela Família. Os seus filhos são lindíssimos, adorei ver o Pedro vestido de escuteiro nesse dia importante na sua formação espiritual.
    E também muito obrigada pelas lindas fotografias, informando-nos sobre a arquitectura da Igreja e outros elementos sobre a localidade.

    Beijinhos e uma boa semana.

    Olinda

    ResponderEliminar
  3. Uma boa reportagem.

    Um abraço a si e família, com um beijinho especial ao Pedro, rsss

    Sejam felizes.

    ResponderEliminar
  4. oi minha amiga,

    duas grandes fatias da nossa vida,
    estão em destaque na sua linda postagem,
    Deus e família,
    parabéns minha amiga...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Lindo, lindo. São momentos que marcam e, aqui, numa reportagem completa. Os teus filhos são lindos e têm um ar feliz!

    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  6. Que lindeza de fotos e que belo momento minha querida, especial para o Pedro e para todos voces...
    Boa semana, beijos,
    Valéria

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Maria!
    Parabéns ao Pedro e aos pais por essa bela profissão de fé.
    Melhoras a sua mãe e uma ótima semana pra toda família.
    Beijo,
    Mara

    ResponderEliminar
  8. Querida amiga, Parabéns ao Pedro, e a tua linda família. Os ensinamentos religiosos devem ser passados aos nossos filhos, para que cresçam e sejam seres humanos mais "humanos e caridosos" e tenham valores interiores. Tenha uma linda semana. Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Maria minha querida
    Comovente esta tua partilha, teus filhotes continuam lindos, já os conhecia aqui do blogue, sabes amiga são momentos únicos como os do meu cantinho.
    Boa semana minha amiga

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  10. OI MARIA!
    UM MOMENTO PARA SER MARCADO MESMO E AS FOTOS SÃO UM DOCUMENTO DE MUITO VALOR POIS NOS DÃO A OPORTUNIDADE DE REVIVÊ-LOS MUITO TEMPO DEPOIS, MATANDO AS SAUDADES.
    SAÚDE PARA TUA MAMÃE.
    FELICIDADES AO PEDRO, TENS UMA LINDA FAMÍLIA.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderEliminar
  11. Parabéns Amiga. Pelos filhos lindos e também pela profissão de fé do Pedro.
    A Igreja é muito original. Obrigada pela partilha das fotos e por mostrar a sua linda família.
    Um abraço e tudo de bom para vós.

    ResponderEliminar
  12. Olà, Maria. Que belo momento de família... è maravilhoso ver uma familia bonita e feliz como a sua. Parabéns amiga!Os ensinamentos religiosos são de suma importância na familia para o bem e união de todos. Belas fotos!! Adorei! Muita luz sempre. Que sua mãe se restabeleça! Obrigada por partilhar com todos nós esse belo momento. Obrigada sempre pelo carinho! Estive ausente por problemas com conexção e pane total no pc. Bjos e uma ótima semana!

    ResponderEliminar
  13. Que familia linda!! Parabéns ao Pedro. Um grande abraço querida Maria!!

    ResponderEliminar
  14. MARIA, bonita familia. Um grande abraço no Pedro, por este dia especial. As fotos são, sim, muito importantes, para revermos sempre os queridos familiares. Mesmo e, especialmente, os que já partiram.

    Abraços

    ResponderEliminar
  15. Olá Maria,

    Parabéns pelo teu filho. Gostei imenso das fotos ficaram muito bonitas.

    Beijos e ótima semana!

    ResponderEliminar
  16. Olá Maria!
    Faz tempo que não vinha aqui e apercebi-me que tenho estado a perder muita e boa informação.Andei a recuperar o máximo.Antes de mais parabéns para toda a família e especialmente ao Pedro. Depois a Austrália e o Marvão...e tudo o resto! Obrigada. Um abraço.
    M. Emília

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo