terça-feira, 24 de abril de 2012

Arte em Chavenas de Chá


Beber chá é sempre um prazer, mas se bebermos em lindas peças de arte o prazer é certamente redobrado.




Vamos tomar uma chavena de chá bem quente e divagar pela ARTE em chavenas de chá, acompanhados por pensamentos de Dalai Lama.




"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."







"Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez."




"A arte de escutar é como uma luz que dissipa a escuridão da ignorância."





"Ame profunda e passionalmente. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver o amor completamente."




"Quando somos capazes de reconhecer e perdoar os atos de ignorância cometidos no passado, nós nos fortificamos e nos colocamos à altura de resolver de maneira construtiva os problemas do presente."





"Seja a mudança que você quer ver no mundo.".





"É muito melhor perceber um defeito em si mesmo, do que dezenas no outro, pois o seu defeito você pode mudar."




"Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo; agora construa os alicerces."

21 comentários:

  1. Uma vez mais obrigada pela amizade e carinho.
    Desejo que você consiga realizar todos os teus
    objetivos no docorrer dessa semana,
    pois você merece conquistá-las.
    Sou grata a Deus pois mesmo estando
    faltando muito com minhas visitas
    Nunca deixa de visitar meu blog.
    Deus te abençoe muito por tudo .
    Espero colocar em ordem minha cosmumeiras visitas
    em breve.
    Beijos no coração.
    Evanir..

    Maria Minha Doce Amiga Maria.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,Maria!
    Que encanto de postagem.
    Lindas e originais chávenas.
    O meu Pai apreciava a graciosidade das
    chávenas e coleccionava-as.Saudade!!!
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Maria!
    Eu gosto muito de chás e numa chávena dessas...ficam mais gostosos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Estou de regresso, Maria!

    Depois de algum tempo em que fui mantendo o Açor com postes agendados, penso estar a voltar à normalidade.
    O seu post de hoje fez-me lembrar uma colecção de chávenas que fiz há alguns anos atrás e que tenho arrumada no sótão desde a mudança para esta casa.
    Um dia destes vou fotografar algumas peças para postar também.
    Beijinhos

    Lourdes

    ResponderEliminar
  5. Olá Maria.

    Sou um amante de chá. E sei como uma chávena apropriada redobra o prazer de o degustar, isto já nem falando da companhia com que se partilha o momento.
    Aqui nos mostras peças maravilhosas servidas de bons conselhos.
    Que se pare para saborear um bom chá e interiorizar pensamentos tão positivos e de certeza à nossa volta uma onda de boa energia será contagiante.

    Beijo e kandandos... Inté

    ResponderEliminar
  6. oi Maria,

    adoro chá,
    e pra mim deveria haver um ritual,
    como no Japão...
    é uma hora deliciosa!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Querida lembrei agora da minha irmã que
    já está junto de Deus..como adoramos chá
    ela sempre dizia...se não fosse em belas xícaras
    não era chic ..que saudade que deu agora.
    As suas são maravilhosas,nem sei qual eu escolho
    Bjuss de uma bela terça feira!!!!

    ResponderEliminar
  8. Olá amiga, simplesmente maravilhosas todas elas. Adoro chávenas. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  9. Uau, que lindas!! Muito chiques e requintadas as xícaras!
    E suas palavras são doces e perfeitas!!
    Obrigada por suas adoráveis visitas..

    Tenha um ótimo dia, querida amiga Maria!!
    Beijos!♥

    ResponderEliminar
  10. MARIA, REALMENTE MUITO LINDA A COLEÇÃÓ DAS XÍCARAS DE PORCELANAS , PARA TORNAR UM CHÁ MAIS SABOROSO, MAS PREFIRO OS PENSAMENTOS QUE SÃO DE UMA SABEDORIA ÍMPAR. UM ABRAÇO CARINHOSO. CELINA

    ResponderEliminar
  11. Um encanto, o chá deve ficar até mais saboroso servido nestas encantadoras chavenas, que delicadeza...
    Beijos amiga,
    Valéria

    ResponderEliminar
  12. *
    amiga
    o teu post está lindo,
    belo, fenomenal !
    ,
    com falta de chá, me sinto,
    ,
    conchinhas, chávenas feitas,
    deixo .
    *

    ResponderEliminar
  13. Precisamente o que estou fazendo....Construindo os alicerces....
    Já me rendi ao 'chazinho'.....
    Bom 25 de Abril
    Beijo

    ResponderEliminar
  14. Que lindas xícaras, melhor seria se pudesse tomar chá em sua companhia. Lindo dia prá voce minha amiga. beijão

    ResponderEliminar
  15. Peças lindíssimas, feitas com arte, bom gosto e sensibilidade. É preciso ter muito talento para produzir tais peças.

    Abraços

    ResponderEliminar
  16. Olá, querida Maria
    Estou bem a tomar um chazinho que se fosse na xícara linda azul ou na rosa... Hum!!! Ficaria ainda bem mais delicioso...
    Bjm de paz

    ResponderEliminar
  17. .


    Foi nos seios de Maria que eu
    mamei a esperança de poder viver.
    Foi nos seios dela onde eu adormeci
    tão puro de maldade quanto o seu
    doce olhar podia por inteiro me
    cobrir. Foi junto ao seu peito.
    No calor do colo dela que eu rezei
    a minha primeira oração. Maria era o
    nome dela, nome de hino, de conto de
    fada, de santa, de mãe.

    silvioafonso





    .

    ResponderEliminar
  18. Quente,refrescante,belo...Um beijinho.

    ResponderEliminar
  19. Querida Maria!
    Nunca vi chávenas tão lindas!
    Estarei ausente por 18 dias mais ou menos para cuidar de minha mãe que vai operar catarata.
    Beijinhos!Até breve!

    ResponderEliminar
  20. Querida amiga, fazer a cerimônia do chá em chávenas tão lindas como estas, tem até outro gosto. Linda postagem. Beijocas

    ResponderEliminar
  21. Lindas e chiques todas essas xícaras, adorei!
    Beijos e boa semana!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.