quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Obrigado meus AMIGOS


Meus amigos a NET tem a magia de conseguir aproximar mesmo quem está a oceanos de distância.
Ontem o longe fez-se perto e muitos foram os amigos que celebraram comigo o aniversário da minha mãezinha.
Hoje venho vós dizer …




Deixo duas homenagens em forma de poesia, que deixaram nos comentários do post do seu aniversário e que desejo partilhar também com todos os que por aqui divagarem.




Da amiga Leda do blog “Leda Arts”, uma pessoa com um coração doce e mãos de fada.


Querida mãezinha!!
Não importa que dia da semana seja hoje. Hoje é seu ANIVERSÁRIO!!
Vista sua roupa de domingo e revista-se de festa.
Pule amarelinha nos ladrilhos da calçada.
Diga a alguém que o(a) ama muito.
Cantarole sua canção preferida.
Observe uma flor se abrindo no jardim.
Saboreie aquela sobremesa,
aquela mesma, a sua predileta.
Se alguém lhe responder com rispidez,
responda-lhe com um forte abraço.
Diga "Bom dia, boa tarde, oi, como vai, boa noite."
Mas que seja do fundo da alma.
Depois, corra pra casa levando seu melhor sorriso.
Fale com o cachorro, com o gato, com o passarinho.
Dê muitos beijos nas crianças.
Capriche nos dengos para o seu amor.
Distribua alegria, afeto, carinho, mimos e agrados.
Comece hoje, comece já!
Conquiste o mundo!
Vai descobrir que o amor é o melhor caminho.
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!

Leda




Da amiga Anete, do blog "Vida & Plenitude" uma amiga também muito especial que marca continuamente a sua presença aqui no meu cantinho.

É um privilégio precioso e belo,
É um presente de grande valor.
Ser mãe é algo tão sublime
Que somente pode ter vindo do coração do Senhor.

Ser mãe é se alegrar desde a gravidez,
É vibrar com o crescimento dos filhos,
É sorrir, ensinar e também chorar,
É depender de Deus para fazê-los felizes.

Ser mãe é orar sem cessar,
É aprender a arte de abençoar,
É crescer junto com os filhos,
Celebrando, amando e prosseguindo...

A cada dia, podemos ser uma boa Mãe,
É esse o desejo do Bondoso Pai,
Aprendendo com Ele a amar de verdade,
Abraçando, beijando e expressando o verdadeiro amor!

Anete V Marques

Para TODOS os amigos que tão carinhosamente deixaram um pouco de si através das suas mensagens, o meu sincero e profundo OBRIGADO.

23 comentários:

  1. Olá Maria!

    Vou comentar aqui, pois estou atrasado para poder partilhar consigo o 85ª aniversário da sua mãezinha...Que ela seja muito feliz...e que seu gesto lindo se possa repetir ainda uns bons anos. Deixo um abraço carinhoso para as duas...Gostei muito das poesias que publicou em honra da Senhora sua mãe...Muito obrigado.

    Véu de Maya

    ResponderEliminar
  2. "A recordação é
    o perfume da alma.
    É a parte mais delicada e
    mais suave do coração,
    que se desprende para abraçar
    outro coração e segui-lo por toda a parte."

    (by Darlan)

    Beijos poéticos e meu carinho...M@ria

    ResponderEliminar
  3. A sua mãe deve ter ficado muito sensibilizada com o vosso carinho e ainda estes poemas de partilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, mesmo atrasado, um grande e carinhoso abraço em sua querida mãezinha e que Deus a abençoe sempre.
      Lindas as poesias partilhadas!
      Um grande abraço amiga e muita paz.

      Eliminar
  4. Querida Maria!!
    Agradeço mais esse gesto de carinho para comigo. Muito obrigada por ter o privilégio de fazer parte de sua vida, ainda que tão distante.
    beijão

    ResponderEliminar
  5. Maria, fico contente por ter gostado da poesia/homenagem que enviei, "SER MÃE"...
    O seu "cantinho" sempre transmite muita vida... Alegro-me por participar dele...
    Também tenho "um cantinho" onde compartilho coisas que precisam ser multiplicadas e divididas!...
    anebloganete.blogspot.com

    Muita paz, Anete

    ResponderEliminar
  6. Olá, querida
    Postei o selinho de amizade no meu de Mimo no dia de hoje...
    Bjm de paz e esperança

    ResponderEliminar
  7. oi querida,

    muito lindo poder comemorar,
    e lindo da sua parte agradecer...
    você é mesmo especial!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. muitos muitos beijinhos querida maria para si e sua belíssima mãe. nao há amor igual.

    escrevo com a mao esquerda tive acidente doméstico com a esqrda.

    olinda

    ResponderEliminar
  9. Com algum atraso venho desejar muitas felicidades e muita vida para viver em paz e amor.Que mãe e filha possam usufruir da companhia uma da outra com alegria.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  10. mil beijos querida..e sempre as lindas escolhas..

    ResponderEliminar
  11. Felicidades para sua mamãe!as homenagens estão lindas!!

    ResponderEliminar
  12. Minha querida
    Ontem tive a cerimónia da cremagem de um grande amigo meu que faleceu por isso não tive cabeça para nada.

    Deixo-te um grande beijinho e os parabéns à tua mãe, atrasados mas com muito carinho.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  13. No meio do meu comentário ele veio se apagar mas não desisto meus votos de felicidade também quero desejar. Que todos os dias sejam alegria por onde sua mãezinha passar, que o sorriso venha sempre cativar os corações daqueles que com certeza a sua sabedoria querem alcançar. Digo para os mais velhos do que eu que nada tenho a ensinar, apenas aprender com estimo e venho parabenizar. Felicidades eu desejo e os anos venham a lhe acrescentar, que a sua beleza venha a todos alcançar. Bjim, miga, estou com saudades.

    ResponderEliminar
  14. Querida Maria!

    Estive fora correndo com a minha mãezinha, mas com atraso quero desejar a sua mãe muitas felicidades e saúde. Elas são a nossa fortaleza e agora somos nós que cuidamos com carinho.
    Muita Luz para você e para ela.

    Beijos

    ResponderEliminar
  15. As homenagens são belas.Deixo aqui meu carinho para tua mãe e para você desejando as duas felicidades muitas.Bjs no coração Eloah

    ResponderEliminar
  16. Uma vez mais chego atrasada, Maria.Não há maneira de voltar à normalidade. Mas, como diz o povo "vale mais tarde que nunca". Expresso agora os meus Parabéns para a sua mãe, fazendo votos que conte muitos anos de vida com saúde na vossa companhia.
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderEliminar
  17. Um beijo doce de parabéns para a tua Mãe que pôs no mundo uma flor tão bonita como tu! Ela, deve ser um jardim inteiro com tantos amigos a felicitá-la... Que a tenhas a teu lado por muitos e muitos anos. Beijos para as duas.
    Graça

    ResponderEliminar
  18. Querida amiga, com um dia de atraso, ainda me atrevo a deixar um grande beijinho de parabéns. Este ano mais que nunca precisam de um grande abraço.
    Muitas felicidades para vocês.

    ResponderEliminar
  19. Parabéns pelo seu espaço tão bonito, cujas imagens , textos e poesias, foram um deleite para a minha visão.
    Em tudo aqui, denota a sensibilidade da dona do Blog, tão bem cuidado e acarinhado.

    Voltarei mais vezes, porque gostei daqui e estou te seguindo!

    Beijinhos de luz, amiga!!

    ResponderEliminar
  20. Sinto muito pela sua perda, é tão triste essa hora minha querida. Que Deus console o coração de vcs, porque sei o quanto dói. é tão triste para os que ficam a dor da saudade mas Deus há de colocar a cada dia o remédio necessário em vossos corações. Saudades de ti, os amigos que conquistamos jamais o esquecemos, ficam guardados pra sempre em nossa caminhada. bjos.

    ResponderEliminar
  21. Olá Maria,
    Sua postagem revela o carinho e a gratidão que aqueceram seu coração pelas homenagens que foram feitas à sua mãe.
    Estive agora na postagem anterior e deixei lá meus cumprimentos para a aniversariante.

    Beijos.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.