quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Crianças em Pensamentos






"De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?" (Ernest Hemingway)




"A criança é um por natureza um ser do encantamento, um ser que experimenta a leveza, e que não retém a dor." (Cris Griscon)




"Nunca ninguém conseguirá ir ao fundo de um riso de criança." (Victor Hugo)




"Só as crianças e os velhos conhecem a volúpia de viver dia-a-dia, hora a hora, e suas esperas e desejos nunca se estendem além de cinco minutos..." (Mário Quintana)




"Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a." (Johann Goethe)




"A criança é alegria como o raio de sol e estímulo como a esperança." (Coelho Neto)





"A criança é a consagração da vida." (S. Poniazem)

20 comentários:

  1. Querida amiga, nada mais belo que um sorriso de criança, elas fazem com que nos esqueçamos dos problemas do dia a dia. Belíssimo post. Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Maria

    E como eu gostaria de ainda ter os pensamentos da criança que fui e ser criança... em pensamentos.

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Bom dia amiga!
    Eu trabalho em uma UTI neonatal, saber que um dia vamos encontrar as crianças já no tamanho das suas fotos, é muito gratificante... é uma sensação de alegria pelo dever cumprido.
    beijão

    ResponderEliminar
  4. Olá. Estive aqui dando uma olhada. Legal. Gostei. Apareça por lá. Abraços.

    ResponderEliminar
  5. Maria, amiga:
    Adoro crianças. Felizmente tive 3 filhos e 2 netos. Se os não tivesse tido, seria muito infeliz.
    Quando estou com os netos, a menina que fui, volta. Travessa, brincalhona, cheia de ilusões e sonhos.
    Todos devíamos guardar, algo da criança que fomos um dia.
    Acho que o mundo seria melhor.
    Beijinhos, amiga.
    Maria

    ResponderEliminar
  6. As vezes me pergunto como seria minha vida sem as minhas crianças. Um de 20 e uma de 9, sim por sempre serão como crianças pra mim, vejo a de 9 mais adulta do que o de 20 pois por dentro são tão sensíveis. Criança é tudo, mesmo que as vezes nos tire do sério, mas o sorriso, o olhar ....é tão mágico. E quando o amamentamos então, aquele brilho ao nos olhar bem dentro dos olhos não se explica. bjos miga.

    Vim lhe fazer um convite:visite o blog do EDU
    Rima blog eu te dou uma flor
    Aqui todos são bem vindos, cujo tema é: rimar, respeito, amar, e fé. satisfeito, pensar, sorrir, perfeito, desejo, feito por si.http://rimablogeutedouumaflor.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. MARIA, que imagens lindas! As crianças nos inspiram muita ternura. Aqui,na novela ¨Fina Estampa¨ tem um bebezinho que é a coisa mais linda da novela. Como também um menino de cinco anos que faz um papel interessante.Belas crianças que nos enchem de ternura.

    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Querida Maria, bastou me tornar adulto para perceber o quão chato a vida se tornou, e o quanto de magia e felicidade perdi...
    Por isso quero amar sempre os pequeninos e se possível com elas brincar um pouco mais.
    Um abraço do teu leitor e amigo.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Quando olhamos uma criança, vimos os anjos a polarizar a terra
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Minha querida amiga ser criança é tão maravilhoso, tem uma frase celebre que diz que não há nada mais prazeiroso do que ter uma criança adormecida nos nossos braços.
    Mas que pena que somos crianças por tão pouco tempo, porque será que temos crianças que nunca chegam a ser crianças, e também crianças tão mal-tratadas.
    Fala-se tanto nos direitos das crianças e onde moram esses direitos, que nem sequer lhes perguntam a onde e com que elas querem viver.
    É minha querida parace-me que de crianças eu talvez tenha um pouco e muito conhecimento porque o meu maior sofrimento é mesmo esse.
    Beijinhos de luz e muita paz na sua vida...
    PS:beijinhos especiais.

    ResponderEliminar
  11. Maria querida
    Lindo demais!
    Como eu me sinto criança muitas das vezes principalmente quando estou sofrendo, aí procuro refugiar-me no meu mundo que criei só para mim quando criança.
    adoro crianças e estou sofrendo demais porque está em vista os meus netos com quase 15, 10 e 5 anos terem que irem para uma instituição, acho que não vou suportar esta dor, mais este sofrimento nõ sóomeu mas o deles.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  12. Maria, boa noite!
    Não conhecia nenhum destes pensamentos mas não tenhamos nunca dúvidas, que o melhor do mundo são mesmo as crianças!

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  13. Pena que a humanidade esteja cheia de montros capazes de fazer mal a um ser tão indefeso como uma criança.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  14. Boa noite Maria!
    Que belo post referente às crianças.
    Beijo

    ResponderEliminar
  15. As frases são bem escolhidas, as imagens colirio para os olhos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. As frases são bem escolhidas, as imagens colirio para os olhos! lindo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Linda postagem!
    Nada mais lindo do que o sorriso de uma criança!Amo!
    Beijinhos,Maria!

    ResponderEliminar
  18. " Bela é a poesia
    a bondade e as danças
    mas o melhor do mundo
    são as crianças".
    Belíssimo post,minha amiga.Um grande beijinho e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  19. Querida Maria , que lindos pensamentos sobre crianças e
    que imagens maravilhosas, amei!!
    Um grande abraço e muita paz.

    ResponderEliminar
  20. De mão dada,
    Melhor não desistir
    Embarcaram de madrugada
    Vão pelo mundo a sorrir!

    De barco a navegar,
    Numa aventura descobrir
    Quando a ouros continentes chegar
    Saudades do seu país vão sentir!

    Bom fim de semana pra você,
    Um abraço.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.