segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Poema do Amigo Profeta




Um anátema presa num baú
Um actor mudo que chora de si
Uma comédia de enganos menor
Um ir, voltar, o longe, o aqui

Conheço todos os verdes da ilha
O lado escuro da maravilha
Uma saudade que se perdeu com a idade
Uma aurora que morreu de velha

Conheço também uma história engraçada
De um homem que durante toda a vida não disse nada
Quando morreu não soube onde era o céu
Ficou na ilha como alma penada

Profeta

Poema deixado aqui no meu humilde cantinho pelo amigo Profeta do blog "O Profeta” um blog encantador onde reina a poesia. Merece sem sombra de dúvidas uma visita.

Obrigado Amigo




A poesia está na alma, como o rouxinol está nos ramos." (Alfred de Musset)

8 comentários:

  1. Sempre que posso,venho por aqui para "divagar sobre tudo um pouco..."
    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  2. Embora tenha que levar sempre
    uma cola para visitar você e a todos que amo tanto.
    O meu blog para mim é uma benção de Deus na minha
    vida.
    E nesse mundo gingantesco de blogs amigos
    que encontro o carinho que me liberta fazendo
    com que eu viage esquecendo por
    algum tempo minhas dores fisicas.
    Quanto ao meu coração eu deixo para todos vocês cuidar
    me sinto forte em cada abraço deixado nos comentários.
    Como é bom receber sua visita e compartilhar uma amizade
    verdadeira .
    Deus abençoe sua semana.
    Meu eterno carinho.
    Beijos no coração.
    Evanir...
    Meu eterno carinho a você amiga querida

    ResponderEliminar
  3. Um poema cheio de vida.
    As contradições que nos fazem viver e pennsar.

    ResponderEliminar
  4. Um belo poema, forte em sentimentos e versos vividos...beijos de boa semana pra ti amiga.

    ResponderEliminar
  5. Gde poeta mesmo...

    Um bom dia para vc amiga.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  6. Cara Amiga Maria,

    Vinha eu navegando por estre blogues quando dei de caras com este seu.

    E vinha dizer-lhe que gostei muito do poema que o Profeta lhe deixou. Parabéns pelo bom gosto.

    Ne nos quiser visitar, somos a Isabel e o José António, e estamos no POESIA VIVA e O CAMINHO DO CORAÇÃO-REFLEXÕES ESPIRITUAIS.

    E como normalmente faço deixo-lhe aqui esta oferta dum poema que a acompanhe em 2012.


    Olha em teu redor e sente
    A vida sempre a se renovar
    Vê com atenção ela não mente
    Pois está sempre a despontar

    Não há contrário para a vida
    O oposto de morrer é nascer
    E para torná-la mais querida
    Sente o que está a acontecer

    Vida nasce do NADA e é TUDO
    O antes, o depois e o AGORA
    E se já o pressentes contudo
    Vive-a sempre hora a hora

    Hoje visitei-te entusiasmado
    Quis estar e também ser contigo
    Neste meu tão sereno voo alado
    Deixo esta semente a um amigo(a)

    Que este ano que agora começa
    Lhe traga felicidade para o SER
    E que nada, mas nada a impeça
    De a Luz Profunda querer VER

    Muitas felicidades e um bom ano para todas as facetas da sua vida de mãe, esposa, mulher atenta e livre.

    Um abraço

    José António

    ResponderEliminar
  7. Muito lindo este poema minha querida...
    Que a sua semana seja maravilhosa, amiga, beijinhos
    Valéria

    ResponderEliminar
  8. Bom dia, querida amiga
    Muito bonito este poema do Profeta.
    Gosto muito da poesia dele. Nós, eu e ele, visitavamo-nos com frequência, mas... a certa altura parece que nos perdemos pelos caminhos da blogosfera... :) O blog dele é muito bom, vale a pena visitar.

    Uma semana feliz. Beijinhos

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.