domingo, 29 de janeiro de 2012

Abraço...




É demonstração de afecto
Carinho e muito amor
É saudade e lágrima
Mas também o calor




Abraço é amar
É querer aconchego
É sentir um amigo
Com todo o seu apego




Podemos abraçar
Uma causa uma pessoa
Abraço é abraço
É cingir e cercar
É não sentir espaço




Abraçar uma causa
É o que nos faz sentir
Que quem luta acredita
E nunca deve desistir




Abraçar uma criança
Transmitir-lhe carinho
É dizer-lhe com os braços
Que nunca estará sozinho




Abraçar um amigo
Com toda a fraternidade
E como dizer estou aqui!
Para a toda a eternidade




Abraçar um amor
Com toda a compreensão
É desatar todos os nós
E fazer um laço de união




Vamos assim abraçar
Uma criança, uma causa
Um amigo e o nosso amor?
Custa tão pouco abraçar...
Acreditem não dá dor!


Autor: desconhecido

Com muito carinho e amizade ESPECIALMENTE para TODOS os AMIGOS que me acompanharam na dor pela partida do meu paizinho

.... EU DEIXO ....




E a minha eterna GRATIDÃO pela vossa AMIZADE e pelas vossas carinhosas mensagens. 


AMIGOS são anjos, que nos iluminam com a sua luz ajudando-nos a encontrar o caminho no meio da escuridão.





Não existem distâncias quando a AMIZADE vem do fundo do nosso coração.

Do outro lado do Atlântico escrita com alma de amigo, veio a homenagem em forma de poesia, do meu querido amigo o poeta Antônio Lidio Gomes do cantinho "Vozes de Minha Alma".

Despedida

Deste mundo eis que em doce despedida
De humana história e que hoje não é mais
Desce prantos que no chão concebe a vida
Que do chão acolhedor transforma em paz

Do descanso almejado em tristeza e candura,
De singela despedida que a alma ora encerra
Vão consigo seus segredos, alegria e doçura,
Vão as rosas, um sorriso, e junto a terra...

Encerrada aura, dessa estrela radiante,
Abrigada no negrume aconchego,
Apagado mundo tão soturno e silente...

Jaz segredo nessa esfera que a alma desce,
Tão espesso que de Deus emana luz,
Triunfante sobre credos, sobre fé, bendita prece...


Antônio Lidio Gomes
Também a amiga Franciete do blog "Lamentos de Alma" deixou um pouco de si para aliviar a minha dor, os seus maravilhosos versos.


Maria teu lindo nome
lindo sim mas sofredor
que Deus te traga o conforto
para suportares tua dor.

faz tua vida normal
dizendo não te esqueci
porque onde ele estiver
está velando por ti.

Beijinhos de luz e muita paz
PS:beijinho especial...

Franciete


Muito obrigado Amigos pelo vosso carinho e amizade.

48 comentários:

  1. ...sinta-se abraçada, querida amiga... bjs

    ResponderEliminar
  2. Um abraço pode muito!!Obrigado e retribuo com carinho!

    Como estás? beijos,chica

    ResponderEliminar
  3. Maria, querida Amiga,
    Que Deus contiue a guiá-la e a fortalecê-la neste momento doloroso da sua vida.
    O seu Paizinho neste momento já está envolvido pelo abraço do nosso Pai do Céu.
    Deixo-lhe um forte abraço e um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. E PARA TI AMIGA QUERIDA VENHO DEIXAR UM ABRAÇO AFETUOSO E MEUS SENTIMENTOS!



    Despedida

    Deste mundo eis que em doce despedida
    De humana história e que hoje não é mais
    Desce prantos que no chão concebe a vida
    Que do chão acolhedor transforma em paz

    Do descanso almejado em tristeza e candura,
    De singela despedida que a alma ora encerra
    Vão consigo seus segredos, alegria e doçura,
    Vão as rosas, um sorriso, e junto a terra...

    Encerrada aura, dessa estrela radiante,
    Abrigada no negrume aconchego,
    Apagado mundo tão soturno e silente...

    Jaz segredo nessa esfera que a alma desce,
    Tão espesso que de Deus emana luz,
    Triunfante sobre credos, sobre fé, bendita prece...

    ResponderEliminar
  5. um abraço conforta..
    um abraço reaviva..
    beijos querida e que estejas bem...

    ResponderEliminar
  6. Recebo o teu abraço com todo carinho amiga...

    Fique em Paz!

    beijooo.

    ResponderEliminar
  7. Minha linda amiga, sinto por seu pai,eu não sabia, mas vc sabe que a vida não para por aqui, existe muito mais além, desencarnar não é o fim, tudo que por este plano passa vai sempre existir, eu acredito, e é uma verdade que acho absoluta.
    Este post esta poderoso, aqui sempre me alegro em vir, pois vc já sabe me sinto mais rica ao te ler e saio sempre com alto astral, pois sempre tens um texto positivo, e que nos vale ouro.
    Obrigada pela partilha milionária.
    Com carinho
    Hana

    ResponderEliminar
  8. venho acrescentar meu abraço ao teu, Maria.
    desculpa-me por ter chegado atrasada a este teu momento de enorme perda, que muito lamento.
    sei como é, também já passou por mim.
    beijo.
    fica no meu abraço, amiga.

    ResponderEliminar
  9. Minha querida, deixei uma mensagem e um poema dedicado ao teu pai.
    Diga-me se os recebeu.
    Em todo caso, meus sentimentos e um abraço.

    ResponderEliminar
  10. Não tem o que agradecer Maria.. é muito pouco o que podemos lhe oferecer diante de tão doloroso acontecimento.. mas saiba que estará sempre em minhas orações.. para que tenha forças em prosseguir com sua jornada.
    Um beijo imenso em seu coração e um abraço repleto de carinho e luz para você!

    Verinha

    ResponderEliminar
  11. Mariazinha, nada tem a agradecer(-me),

    Nos momentos mais duros é que devemos aconchegar quem estimamos(mesmo que só nos conheçamos na net) ao peito a fim de lhe suavizar o sofrimento.

    Bem haja!

    ResponderEliminar
  12. Maria

    Poema anómimo embora, é à medida da sentimentalidade que prepassa, expressa, em forma de abraço, comovente.
    Ternos beijos na testa!...

    ResponderEliminar
  13. NOSSOS SENTIMENTOS, MARIA CARÍSSIMA E AMADA AMIGA FRATERNALMENTE:
    A PERDA DE NOSSOS PAIZINHOS DÓI E MARCA!

    BEIJAMOS SUA MÃO!

    ResponderEliminar
  14. Amiga eu agradeço e retribuo o abraço com muito carinho!
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  15. Maria
    Hoje com um pouquinho mais de tempo, vim visitar os amigos e deparei com a triste notícia.
    Numa altura destas não há palavras.Deixo apenas a minha solidariedade e os votos de que o tempo seja seu amigo e a ajude a suportar a dor da ausência.
    Um grande beijinho
    Lourdes

    ResponderEliminar
  16. Abraço bem forte, amiga, que a ajude a superar a dor duma perda que é indubitavelmente uma das mais duras de aceitar.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Olá Maria. Nesse momento tão dificil. aceite a minha compreenção e solidariedade. Deus nos dá força para seguirmos nossa jornada. Paz, conforto na jornada. Desculpe também estou atrasada! Obrigada pelo abraço e receba também o meu com todo carinho. Que tudo fique bém com vc. Peço por vc em oração! Bela mensagem e poema do amigo Lidio.

    ResponderEliminar
  18. bom dia Maria!
    te convido a dar um abraço neste amigo:

    http://superacao-acao.blogspot.com/

    beijo.

    ResponderEliminar
  19. Recebo e retribuo o abraço querida amiga.
    Força
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Minha querida, me perdoe, ultimamente tem sido difícil, me fazer presente como gostaria nos blogs dos amigos e não sabia do falecimento de seu pai. Sinto muito pela sua perda, juntamente com os seus familiares.
    Que ele siga em paz na morada do Pai.
    Receba meu afetuoso abraço, beijos
    Valéria

    ResponderEliminar
  21. Querida Maria!

    Sente-se sempre abraçada por mim. Entendo esse momento porque passei por ele. E, passando por outro também...
    Para nós humanos é muito difícil entender essa Partida... Mas para Deus é o retorno da verdadeira morada a Vida Eterna.
    Sinta-se feliz por demonstrar todo esse amor e carinho como filha, mesmo que dói a saudade, com certeza ele estará recebendo tudo e feliz no plano que se encontra. Sensação do "dever cumprido".
    Força minha linda!

    Beijos

    ResponderEliminar
  22. Minha amiga eu sei como é triste uma despedida da pessoa que nós gostamos, mas a vida é mesmo assim nós aqui nesta vida terrena apenas somos peregrinos a caminho da Pátria Celeste ai viveremos eternamente junto de Deus Pais.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  23. Olá,
    Passando pra desejar-lhe uma semana abençoada e comunicar que estou bem afastada da net...
    Meus blogs sumiram e tivemos que criar outros continuando os antigos...
    Uma enfermidade me pegou de supetão e me distanciou ainda mais daqui pois precisei estar hospitalizada e agora, em "liberdade condicional"... ( dias em Hospital e dias em casa, entre exames, diagnósticos e outros)...
    Assim que der, seguirei lendo seu post e me enriquecendo, como sempre.
    Bjs de paz e esperança

    ResponderEliminar
  24. querida amiga maria não vista luto amiga seu paizinho gostaria de ve-la de branco que é a cor da paz da pureza,guarde uma lembrança boa amiga terna com a saudade mas com certeza de ter feito sempre o melhor sempre com muita ternura e carinho deixo um abraço grande cheio de amizade e afeto boa semana
    com carinho marlene

    ResponderEliminar
  25. QUERIDA AMIGA, DEUS TE ABENÇÕE E TE FAÇA FORTE NESTE MOMENTO DE DOR MINHA QUERIDA O TEMPO VAI AMENISAR UM POUCO, MAIS ESTARÁ SEMPRE PRESENTE EM NÓS. MANDO-TE UM ABRAÇO BEM APERTADO CHEIO DE ENERGIA POSITIVA. CELINA

    ResponderEliminar
  26. olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Blog Os & Degraus. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs

    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.

    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

    Abraços

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  27. Volto para deixar muita ternura e dizer-lhe, que por experiência, sei que a dor forte e a ausência insuportável, passará a uma doce lembrança que estará sempre, sempre mesmo, presente durante a vida inteira, a cada momento, sempre que se cumpram as rotinas feitas juntos, até nos gostos dos alimentos preferidos, nos cheiros, em tudo...
    Garanto-lhe que será doce e merecida essa lembrança constante.
    Quando se ama alguém, como se ama o nosso pai ou mãe, é para toda a vida. Felizmente!

    Beijo e abraço enorme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga recebo teu abraço e o retribuo com muito..Muito carinho.
      Que Jesus esteja sempre ao teu lado te amparando e dando forças!
      Um beijo no teu coração.

      Eliminar
  28. Maria,

    Venho dar te um grande abraço porque passei pela mesma dor do que tu há muito pouco tempo. Perdi a minha mãe no início do ano 2011 e o meu pai no último dia do ano. Parece que perdemos todas as nossas raízes mas o curso natural da vida tem que continuar. Onde se encontram agora, não há sofrimento mas há luz e eles ficam tristes se sofremos. Por amor por eles, decidi levantar a cabeça e dar graças à vida. Desejo que encontres a força necessária para seguir o mesmo caminho.
    Beijinhos
    Verdinha

    ResponderEliminar
  29. Um grande e fraterno abraço para você, minha amiga...

    ResponderEliminar
  30. Boa tarde amiga,
    Venho lhe desejar uma linda semana coberta de muita paz e amor!
    Sua presença é muito importante em meu cantinho, por esta razão veio lhe agradecer o seu carinho de sua amável visita sempre.
    Assim que poder asse o link
    http://www.mariaalicecerqueira.com/2012/01/degustacao-do-livro-vida-nossa-de-cada.html
    e leia a degustação do meu próximo livro! Vida nossa de cada dia!
    Obrigada de todo o coração!
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderEliminar
  31. Os meus sentimentos Maria por esta perda!
    Espero que a dor suavize rapidamente.
    Um forte abraço para si.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Os meus sentimentos Maria por esta perda!
    Espero que a dor suavize rapidamente.
    Um forte abraço para si.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. MARIA QUERIDA E AMADA FRATERNA NOSSA:

    AS MESMAS ÁGUAS DA VIDA, QUE PRECIOSAS PESSOAS LEVAM, NOS TRAZEM DE NASCENTES ATRAVÉS,ESTRELAS QUE EM PESSOAS SE TRANSFORMAM!
    O SEMBLANTE DE PAI TEU ASSIM COMO O VOSSO, RETRATAM AD INFINITUM, A PATERNIDADE E A ARTE DE AMAR!

    BZUZ EM SEU CORAÇÃO

    REGINA E RICARDO

    ResponderEliminar
  34. Boa tarde amiga,
    Venho lhe desejar uma linda semana coberta de muita paz e amor!
    Sua presença é muito importante em meu cantinho, por esta razão veio lhe agradecer o seu carinho de sua amável visita sempre.
    Assim que poder acesse o link
    http://www.mariaalicecerqueira.com/2012/01/degustacao-do-livro-vida-nossa-de-cada.html
    e leia a degustação do meu próximo livro! Vida nossa de cada dia!
    Obrigada de todo o coração!
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderEliminar
  35. Segue o meu abraço de conforto neste momento de saudade e tanta dor!
    Você tem sido uma grande bênção para muitas vidas através do seu blog...
    Deixo este versículo: "O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez os céus e a terra." Sl 124.8

    Com carinho, Anete

    ResponderEliminar
  36. uma bela homenagem para alguém que não tenho dúvida do merecimento. Força sempre!
    A saudade é inevitável porque tudo é por enquanto, Maria. Bjs no coração

    ResponderEliminar
  37. Querida Maria

    Muito obrigada por este grande abraço.

    Desejo-lhe muita paz e amor que encontrará entre os seus e também entre os amigos.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
  38. OI MARIA!

    VIM TE VISITAR PELO BLOG DA GRAÇA QUE TECE CARINHOSAS PALAVRAS A TEU RESPEITO.
    QUANTO A TUA DOR, QUERIDA AMIGA,NÃO EXISTEM PALAVRAS CAPAZES DE FAZEREM JUS AO SENTIMENTO DE QUEM PERDE UM PAI.
    MAS COMO O PAI CELESTIAL É SÓ BONDADE, TENHA A CERTEZA DE QUE NUM FUTURO BREVE, ESTA DOR SE TRANSFORMARÁ EM UMA SAUDADE QUE FARÁ TEU CORAÇÃO SORRIR SEMPRE QUE DELE LEMBRARES.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  39. Querida amiga Maria.Um abraço de amizade e um amigo presente,nos preenche o vazio da perda de alguém.A vida é feita de alegria, tristeza, madrugadas e sol brilhando.Por tal motivo que o sol volte a brilhar e levará ao teu coração a esperança de ele estar bem.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  40. Maria teu lindo nome
    lindo sim mas sofredor
    que Deus te traga o conforto
    para suportares tua dor.

    faz tua vida normal
    dizendo não te esqueci
    porque onde ele estiver
    está velando por ti.

    Beijinhos de luz e muita paz
    PS:beijinho especial...

    ResponderEliminar
  41. Que posso eu dizer! Que você é um anjo e aos anjos a gente só sente o seu calor e dá nosso amor, beijinhos de luz sempre

    ResponderEliminar
  42. NÃO existem palavras adequadas nestes momentos tristes.
    O meu Pai também nasceu em 1923 e eu perdi-o há muitos anos, também num mês de JANEIRO - dia 17...
    Podes dar graças a Deus que tiveste o teu Pai até 2012...e talvez perto de ti,
    eu perdi-o há mais tempo e quando faleceu estava em Africa,
    daí que nem um último beijo lhe pude dar...enfim...
    a minha Vida tem sido muito triste!!!

    Pois não sabia que os seus posts estão agendados nos dois blogs, desde o inicio de Janeiro e vão saíndo...
    nunca fiz isso!

    É bem verdade - a vida não é fácil e temos de atravessar fortes tempestades que quase nos deitam abaixo.

    Os meus sentimentos
    Um bom fim de semana
    Beijinhos
    TULIPA

    ResponderEliminar
  43. Meus amigos muito obrigado pelas vossas palavras de conforto e carinho. A dor fica mais suave quando sentimos que não estamos sós. Desculpem a minha ausência dos vossos preciosos cantinhos, mas não tem sido fácil gerir tudo, os posts já estavam agendados à algum tempo e vão saindo e eu a pouco e pouco vou visitando cada um de vocês.
    Nas asas da amizade envio para todos um abraço bem apertadinho e um grande beijinho.
    Maria

    ResponderEliminar
  44. Olá D.Maria! desculpe só agora estar a dar noticias, mas foi por razoes de força maior.
    Contudo o meu objectivo era vir até Lisboa estar com a minha grande amiga Isabel e cá estou,tenho procurado todos os dias onde coloquei as nossas trocas de msn e não consigo encontrar, pq lá estava o seu contacto. Deixo o nº de telefone da casa da minha amiga 219148167 e o meu telemovel 913828815 ou então envia-me novamente o seu contacto. Ficarei aguardar com o maior prazer poder conhecer um ser tão especial por tudo o que escreve e me dá alento para divagar na vida da minha vida.
    Sininho

    ResponderEliminar
  45. Há momentos na vida em que nada faz sentido, perder o nosso Pai, o vazio nos invade e o silencio é o nosso conselheiro nas recordaçoes, nas saudades de momentos partilhados uma dor imensuravel que apenas com ajuda da familia e amigos conseguimos suavizar uma perda como esta. No entanto deixo aqui um abraço cheio de ternura e carinho de quem tb sente essa falta...
    do nosso Pai. Beijinhos,
    Sininho

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.