quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O Inverno veste-se de Branco


Desde criança que as paisagens com neve têm um encanto muito especial para mim. Hoje vamos Divagar por Pinturas que mostram o encanto da natureza vestida de branco no inverno. A arte do homem associada à beleza da natureza numa simbiose perfeita.


Pintura de: Bob Ross

"O inverno cobre minha cabeça, mas uma eterna primavera vive em meu coração." (Victor Hugo)

Pintura de: Robert Bateman

"A natureza é sábia e justa. O vento sacode as árvores, move os galhos, para que todas as folhas tenham o seu momento de ver o sol." (Humberto de Campos)


Pintura de : Anikeev Sergey

"A natureza está constantemente a misturar-se com a arte." (Ralph Waldo Emerson)


Pintura de: Robert Bateman

"No frio do inverno, finalmente aprendi que havia dentro de mim um verão invencível." (Albert Camus)


Pintura de : George Henri Durrie


"A natureza criou o tapete sem fim que recobre a superfície da terra. Dentro da pelagem desse tapete vivem todos os animais, respeitosamente. Nenhum o estraga, nenhum o rói, exceto o homem." (Monteiro Lobato)

Pintura de: Cougar

"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas." (Goethe)

Pintura de: Terry Rindle


"A natureza dá a cada época e estação algumas belezas peculiares; e da manhã até a noite, como do berço ao túmulo, nada mais é que um sucessão de mudanças tão gentis e suaves que quase não conseguimos perceber os seus progressos." (Charles Dickens)

Pintura de : Russel Bentley


“A consciência de uma planta no meio do inverno não está voltada para o verão que passou, mas para a primavera que irá chegar. A planta não pensa nos dias que já foram, mas nos que virão. Se as plantas estão certas de que a primavera virá, por que nós – os humanos – não acreditamos que um dia seremos capazes de atingir tudo o que queríamos?”Khalil Gibran

Pintura de: Daniel Van der Putten


"Toda a natureza é uma harmonia divina, sinfonia maravilhosa que convida todas as criaturas a que acompanhem sua evolução e progresso." (Tsai Chih Chung)

30 comentários:

  1. Oi doce Maria
    Passo pra deixar um abraço bem apertadinho e desejar que seu Natal seja de muita Paz e amor junto dos seus queridos .
    Obrigada pela companhia gentil ,pelas mensagens que passa ,pelas viagens que nos proporciona a lugares de senhos ,pela dedicação na busca pra nos oferecer sempre o melhor e mais bonito.
    Sao sempre lindas as mensagens !
    Que o proximo ano nos encontremos todos os dias, quer lendo ou escrevendo.
    Seja feliz e faça os seus felizes.
    com abraços agradeço seu carinho.
    bom Natal, amiga.

    ResponderEliminar
  2. Belo dia prá ti minha querida amiga!
    Amiga de encantamento...de belos olhos,da qual me deixa encantada com tão belas imagens colhidas com o coração singelo que só vc tem.Sempre que venho aqui é para me deleitar e não querer voltar...
    Deixo um abraço de carinho prá vc que me deixa extasiada!

    ResponderEliminar
  3. Maravilha de post novamente por aqui!!! Um lindo dia e tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  4. Maria que maravilha de cenario voce construiu
    para encantar os nossos olhos adoro ver e ler suas postagens são divinas a gente consegue se transportar em espirito nossa imaginação viaja no tempo e na distancia,maravilhoso ,eu que pouco conheço destas maravilhas todas me encanto sempre
    agradeço por compartilhar tanta beleza com seus amigos um abraço marlene

    ResponderEliminar
  5. Felicitação com relâmpagos e trovões, anunciando a gravidez da nuvem carregada de chuvas necessárias que serão concebidas para fecundar também a terra, deixando a mãe-natureza completa e maravilhosa.

    ResponderEliminar
  6. Olá, Maria...

    Esse post deixou-me nostálgica e encantada...

    Quando criança, essas imagens de neve e natureza me deixavam fascinada, ficava horas olhando cada detalhe, uma sensação tão boa que voltou agora com essas belas imagens que deixou aqui.

    Todas as frases complementam e enche-nos de reflexão... Principalmente a primeira "O inverno cobre minha cabeça, mas uma eterna primavera vive em meu coração." (Victor Hugo).

    Gostaria de saber se aguela frase sobre o natal, que está no seu selo de Boas Festas é de sua autoria, é muito bonito, gostaria de usar, mas com citação do nome do autor.

    Aproveito para desejar a você e sua família, votos de feliz natal e próspero ano novo.

    Bjs
    Chris

    ResponderEliminar
  7. Que lindo, Maria!... Um verdadeiro "presento de Natal" composto por belas imagens e pensamentos verdadeiros que você, delicadamente, oferece aos seu leitores... Lindo! Obrigada por isso, minha amiga.

    Beijos e uma boa tarde para você.

    ResponderEliminar
  8. Olá amiga!
    Sou apaixonada por neve e gosto de ficar bem pertinho dela...rsrs
    Essa época é uma das mais lindas!! Até os mais simples dos galhos secos ficam lindos, como se estivessem floridos!
    Passei para desejar-te um Feliz Natal iluminado e que brilhe sempre essa luz que você tão divinamente deixa transparecer aqui no seu blog.
    Abraços nevados
    Lhú Weiss

    ResponderEliminar
  9. Olá Maria.... Lindo essas imagens em seu blog. Gostei muito e estou seguindo.
    Também passei aqui para te agradecer por ter votado em mum no blog da Kika no concurso de entrevistas. MUUIITOOO OBRIGADA AMIGA!
    Vá me visitar em meu bloguinho, e se quiser, segue também. Espero que goste de mim e me visite sempre que der. Amo ter meus amiguinhos por perto.
    Fica com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 de mamãe Lilly...

    KIPPY

    ResponderEliminar
  10. " Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração.
    Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale... "

    Padre Fábio de Melo

    Amor & Paz!Beijos no coração...M@ria

    ResponderEliminar
  11. Excelentes pinturas relacionadas com o Natal.
    E eu vim ao seu blogue, precisamente para
    lhe desejar um Santo e Feliz Natal.
    Beijinho
    Irene

    ResponderEliminar
  12. Arte, Natureza!!!

    Maravilhoso Maria

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  13. Maria, que post absurdamente lindo, os textos em uma harmonia com a paisagem, vou deixar pr avc uma canção em homenagem ao seu post!!!
    canta comigo!!

    Mas ainda há tempo de plantar
    Fazer dentro de si a flor do bem crescer
    Pra Lhe entregar
    Quando Ele aqui chegar

    Tudo que aqui Ele deixou
    Não passou e vai sempre existir
    Flores nos lugares que pisou
    E o caminho certo pra seguir
    Quem não conhece né a música do rei...rs, hoje ela é sua...

    Com carinho
    Hana

    ResponderEliminar
  14. Maria, boa noite!
    Linda sequência de imagens a completarem com rigor a mensagem de cada pensamento.

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  15. Amo imagens de neve!!Que belo post amiga!
    As mensagens são lindas também.
    Um grande abraço querida Maria.

    ResponderEliminar
  16. Lindas imagens ! Eu tenho dois cartões pra vc, no Blog: SELINHOS PRESENTES.
    http://selinhospresentes-jacque.blogspot.com/


    Beijo

    ResponderEliminar
  17. Amiiiiga!
    Adoro o friooooo! Brrrrrrr
    Vim ler as novidades e deixar um texto do qual gostei muito:

    NATAL INFORMÁTICO

    Dê um CLIQUE DUPLO neste NATAL!
    ARRASTE JESUS
    para seu DIRETÓRIO PRINCIPAL,
    SALVE-O em todos seus ARQUIVOS PESSOAIS,.
    SELECIONE-O como seu DOCUMENTO MESTRE..
    Que ele seja seu MODELO
    para FORMATAR sua vida:
    JUSTIFIQUE-a e ALINHE-a
    À DIREITA e À ESQUERDA,
    sem QUEBRAS na sua caminhada.
    Que JESUS não seja apenas
    um ÍCONE, um ACESSÓRIO,
    uma FERRAMENTA, um RODAPÉ,
    um PERIFÉRICO,
    um ARQUIVO TEMPORÁRIO,
    mas o CABEÇALHO,
    a LETRA CAPITULAR,
    a BARRA DE ROLAGEM
    de seu caminhar.
    Que Ele seja a FONTE de energia
    para sua ÁREA DE TRABALHO,
    o PAINTBRUSH
    para COLORIR seu sorriso,
    a CONFIGURAÇÃO de sua simpatia,
    a NOVA JANELA para VISUALIZAR
    o TAMANHO de seu amor.
    No seu dia-a-dia, seja Ele
    o PAINEL DE CONTROLE
    para DESFRAGMENTAR sua vida,
    fazer DOWNLOAD de seus sonhos
    e OPTIMIZAR suas realizações.
    DESATIVE seu egoísmo,
    COMPACTE suas liberdades,
    CANCELE seus RECUOS,
    e DELETE seus ERROS.
    COMPARTILHE seus RECURSOS,
    ACESSE o coração de seus amigos.
    e ESCANEIE para eles
    o que você tem de bom.
    Não deixe à MARGEM ninguém,
    ABRA as BORDAS de seu coração
    e REMOVA dele o VÍRUS do desamor.
    Antes de SAIR,
    coloque JESUS nos seus FAVORITOS
    e seu NATAL será o ATALHO
    para sua felicidade!
    CLIQUE agora em OK
    para REINICIAR e ATUALIZAR
    seus CONTEÚDOS!

    (Desconheço autoria)

    Beijinhos meus!
    Tenha um excelente dia!

    ResponderEliminar
  18. Imagens maravilhosas da neve !
    Desejo-lhe um Natal feliz .

    ResponderEliminar
  19. Maria querida.
    Tudo muito bonito aqui.
    Parabéns, teu cantinho é uma arte maravilhosa.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Querida amiga
    Não gosto de frio, mas as paisagens de inverno, sobretudo com neve, são maravilhosas.
    Esta colecção com que nos presenteia, acompanhada de lindos pensamentos, é um espanto!

    Na minha ronda de três ou quatro blogs por dia... aqui estou hoje! Qualquer dia volto :)

    Tudo de bom. Até sempre. Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Hoje estou aqui para agradecer sua amizade .
    E desejar um Santo Natal a você e sua familia preciso acarinhar minhas lindas
    amizades fico temerosa de deixar alguém sem passar no blog.
    Esta postado no meu blog um presente de Natal feito com muito carinho.
    Caso gostar esta a seu dispor e louvo a Deus pelo previlégio de conhecer você.
    Que perdure para sempre esse carinho essa amizade tão linda te amo ..te amo..
    Beijos no coração .
    FELIZ NATAL..
    Vou continuar te seguindo e te amando sempre.
    De mãos dadas rumo ao futuro.
    Evanir
    Obrigada pela sua amizade querida Maria.

    ResponderEliminar
  22. Que inverno charmoso encontrei por aqui!!! Saudades de ti!!! Beijos no coração!!!

    ResponderEliminar
  23. Maria

    Porque estamos perto da neve e vivemos o frio e o Natal está à porta, desejo um Natal cheio de Paz e Luz.

    Beijo

    ResponderEliminar
  24. Bom dia prezada amiga,
    Venho agradecer o seu carinho, atenção e compreensão durante este ano que foi coberto de lindas rosas e com alguns espinhos, que me ajudaram a crescer e a compreender ainda mais o valor da minha vida!
    Amiga muito obrigada por cada uma de suas carinhosas visitas, sua companhia, sua presença e sua força e apoio.
    Quero pedir desculpas pelo meu silencio, mas gostaria que soubesse que não foi proposital! Mas por conta de alguns desafios que a vida me trousse.
    Gostaria de lhe desejar um Santo Natal e que o Ano 2012 venha coberto de muita paz e Amor!
    Gostaria de lhe oferecer o selinho de Natal , tem dois pode leva-los ou escolha o que mais gostar, tem também o selinho de 400 seguidores que fiz com muito carinho!
    Dentro do mundo magico do coração quero muito lhe agradecer por tudo! Muito Obrigada de todo o coração!

    Tenha um lindo dia!
    Abraço Amigo!

    ResponderEliminar
  25. OI AMIGA MUITA PAZ, EU GOSTO DE VIR AO TEU BLOG POIS SÓ ENCONTRO BELEZA E SABEDORIA , NÓS APRENDEMOS MUITO, NESTE NATAL ELE TRAGA MUITA SAÚDE E FELICIDADES PARA VC E FAMILIA, UM ABRAÇO, CELINA

    ResponderEliminar
  26. Você fez uma postagem rica com lindas imagens de vários artistas!
    Beijos,querida Maria!

    ResponderEliminar
  27. olá amiga!!
    Que neste Natal...

    você abra seu coração...sonhe...
    deseje... ame..
    sorria... fique feliz.. volte a ser criança...


    Desejo a você que está aqui um Natal cheio de paz, amor e
    felicidade.

    Que Papai Noel leve pra você aquilo que você mais deseja, que
    seus sonhos se realizem...

    Que você seja capaz de continuar a sonhar... e continue
    a ter PAZ...
    Que a PAZ esteja em seu coração, em sua família...

    Que você faça deste Natal o maior Natal de sua história...

    Que neste Natal, você contagie todos ao seu redor com seu
    sorriso...
    obrigada por todos os recadinhos.
    Boas Festas!!!
    bjss

    ResponderEliminar
  28. São lindas essas imagens nevadas, cada uma se torna, nessa época, um cartão de Natal. FELIZ NATAL!

    ResponderEliminar
  29. Maria, minha querida,
    Como bem sabes, moro em um lugar de muito sol e calor, às vezes insuportável... Nunca vi a neve, senão em fotos e filmes, mas sempre me encantei com os cartões de Natal que sempre traziam paisagens lindas, todas pintadas de branco.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  30. Lindas as imagens Maria. O post está encantador.
    Ótima semana pra ti!
    Ja deixo meu desejo de um Feliz Natal e um Ano recheado de sonhos e desejos realizados. Obrigada por ter caminhado comigo durante esse Ano, e que no próximo Ano estejamos juntos novamente... Beijos grande!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.