22/12/2011

Amatciems um paraíso na Letônia


Amatciems, é uma reserva natural localizada na Letônia a 80 Km de Riga, onde a comunidade vive em perfeito respeito e harmonia com a natureza.




A paisagem é absolutamente deslumbrante. Montanhas, lagos, campos e florestas, transmitem através dos seus sons, cores e aromas um mundo de sensações de paz, harmonia e serenidade.

* Foto: Net

Os locais escolhidos para a construção de casas são criteriosamente selecionados para que estas se integrem na paisagem existente sem a perturbar.


* Foto: Net

Uma casa nova não deve ocultar as belas paisagens naturais e deve permitir aos proprietários de cada fração desfrutar do seu próprio pedacinho de bosque e do reservatório de água doce natural.

Também a construção de novas casas tem de obedecer a determinados parâmetros . Não se utiliza cimento, as estruturas feitas de troncos e de madeira são complementadas com alvenaria, pedra natural, gesso e vidro pintado. O telhado poderá ser de palha, telhas de cerâmica ou madeira esculpida.




Em Amatciems as reservas naturais de água doce - lagoas, lagos e riachos - são interligadas no sentido das correntes, para alimentar umas às outras e evitar inundações nos períodos de chuva.


* Foto: Net

O contacto com a natureza está sempre presente. Os moradores podem admirar vários animais e aves que se deslocam livremente por toda a área. Passear tranquilamente pelos bosques é sentir toda magia, força e encanto da natureza.


* Foto: Net

Amatciems é um paraíso, o lugar ideal para aqueles que desejam viver com simplicidade compartilhando a sua vida com a natureza. Um lugar que permite deixar o espiríto divagar calmamente, ao apreciar o amanhecer ou pôr do sol refletido nas tranquilas águas dos seus lagos.


* Foto: Net

É um projecto único idealizado por Aivars Zvirbulis um génio ecológico.

“Aqui domina a natureza, não o homem”, afirma Zvirbulis.




Mais informações no site oficial em:  Amatciems


Fontes e Fotos: http://www.amatciems.lv/eng/idea.html;http://www.blogdicasdeviagem.com/; http://pacearquitetura.ning.com; outros net


* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.


* Foto: Net

Viajar é alargar os nossos horizontes, é conhecer novas culturas, novos locais, paraísos perdidos que nos fascinam e encantam e se não o podemos fazer fisicamente, podemos sempre fazê-lo através da fotografia e da leitura, essa será a nossa viagem virtual!

2 comentários:

  1. Parece um Lugar encantado e vê-se o respeito e amor pelo meio ambiente,a Natureza está em primeiro lugar, realmente.

    Obrigada por esta viagem maravilhosa, querida Maria, trazendo até nós esta preciosa informação, com imagens e palavras que fazem bem à alma.

    Beijos e um Bom Ano Novo.

    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Puxa! Deslumbrante esse lugar! Calmo, na Paz!! beijos,FELIZ 2012!chica

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo