quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O nosso cérebro é incrível


O nosso cérebro é realmente fascinante, deixo aqui dois exemplos que o comprovam. Tente ler rápidamente sem pensar, deixando apenas que os seus olhos divaguem pelas frases, verá que o seu cérebro fará o resto.



O nosso cérebro é dodio !!!
De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as  Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea.
Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.



Fixe os seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.



35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!



Conseguiu ler? De inicio é um pouco mais dificil mas depois tudo fluí naturalmente. Impressionante não é?

9 comentários:

  1. Boa noite...em unconfdiu mu opcuo msa aodeir a bnirndeiara...ai,ai so eu mesma...que confusão, mas consegui ler sem mesmo olhar para as palavras, parecia que ja sabia a frase toda...incrivel, vou repassar no face e no orkut...adorei...bjin e fique com Dsue!

    ResponderEliminar
  2. É mesmo incrível...mas é verdade! O nosso cérebro é uma máquina perfeita. Aliás, penso que todas as outras são feitas à sua imagem e semelhança.

    Gostei, Maria.

    Beijo

    OLinda

    ResponderEliminar
  3. Maria bom dia , que maravilha, conseguí ler tudo, parabens pelo teu interesse e creatividade em sempre trazer novidades para nós. Um abraço carinhoso. celina

    ResponderEliminar
  4. Bom dia minha linda, é verdade eu já tinha feito esta experiência e fiquei encantada com o resultado, assim me dei os parabéns porque ainda não sou tão burra com o pensava. E talvez que ainda não esteja tão perto do alzheimer, embora me esqueça já de muita coisa, mas isso são efeitos dos anos passados.
    Beijinhos de luz e obrigado pela sua postagem...

    ResponderEliminar
  5. Oi Maria, é muito legal isso, eu consegui ler tudinho e adoro esses exercícios, eles aumentam nossa atividade cerebral, uma coisa importantíssima.
    E ainda a gente fica se importanto em escrever tudo direitinho, eu chego a apagar um coment qdo vejo um erro rsss e as vezes os outros me dizem que fizeram o mesmo, apagaram porque escreveram errado e eu nem percebi...
    beijos e bom dia!

    ResponderEliminar
  6. Somos uma máquina preciosa mesmo...
    Além de todas as engrenagens mecânicas temos uma caixinha recheada de sentimentos e emoções...
    Abraços, minha querida!

    ResponderEliminar
  7. Impressionante sim, Maria! Nem nunca me tinha passado pela cabeça, consegue-se ler tudo e sem dificuldade.

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  8. bpa noite minha querida amiga !
    Muito interessante esse exercicio...li tudo,kkkkkkkkkkkkk
    Bjsssssssssssssssss

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.