sexta-feira, 29 de julho de 2011

Se você é... Madre Teresa de Calcutá


Imagem: Kagaya

Se você é um vencedor,
terá alguns falsos amigos
e alguns amigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco,
as pessoas podem enganá-lo
Seja honesto e franco assim mesmo.

O que você levou anos para construir
Alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.

Se você tem paz e é feliz,
As pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você,
mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja você que, no final de tudo
Será você ... e Deus.

E não você ... e as pessoas!

Madre Teresa de Calcutá

12 comentários:

  1. Boa noite, meus filhos cresceram escutando isso, pois foi assim que aprendi, o que importa e a nossa consciencia, se conseguimos dormir direito sem pensamentos maus ou de algo que devemos, erramos e deixamos pra la, DEUS ve tudo e de tudo sabe, dele nada se consegue esconder e um dia...Será apenas voce e ele, mais ninguem...Sigo fielmente essa minha crença e tenho fe em DEUS! Bjin e que DEUS te abençoe sempre...bjin

    ResponderEliminar
  2. ..."eu sou da invencionática.
    Só uso a palavra para compor meus silêncios"...

    (Manoel de Barros)

    Beijos e Bom Fds........M@ria

    ResponderEliminar
  3. Esse poema é um exemplo de obediência ao bem, é um hino ao amor.
    Abraço fraterno e beijo no seu coração...

    ResponderEliminar
  4. O Maria
    Precisamos ler repetidas vezes esse poema pra fixá-lo.
    Muitas vezes nos preocupamos em demasia com os outros sendo que se amarmos a nós mesmos os outros nos respeitarão porque seremos seguras e confiantes.
    Obrigada pela lição de maria Teresa de Calcutá.
    meu abraço

    ResponderEliminar
  5. Beleza. Gosto imensamente dos textos dela. Boa postagem. Abraços

    ResponderEliminar
  6. Querida Maria

    Uma bela lição de resistência em termos positivos.O importante é não desistirmos nunca sejam quais forem as vicissitudes da vida. Sermos nós próprios e procurarmos levar de vencida todas as dificuldades porque no fim

    Seremos nós ...e Deus!

    Beijos

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sou missionaria do amor]zelia dei dos 45 anos aos70 anos a deus na pessoa de imaos doentes do corpo e do espirito esqueçi ate de viver hoje ,sou doente mas nao perco a fe que irei voltar aos bons tempos de carregar os irmaos nos braços e dentro do coraçao queria tambem ter um blog ,sou escritora ,sou teologa mas sou triste nada disto e ouro puro so meus irmaos rejeitado ,,mas sou pobre este e meu defeito meus livros sao com direitos autoras m mas nao encontrei um filjo de deus para levar as palavras ,amor e perdao ao mundo ,pos nao encotro ninguem para edita-los tenho uma doença jata fis 4 cirurgias na coluna e 2 no coraçao ,,,mas ja estou de pe denovo vive em mim o proprio cristo [meu endereço e zeliarodriguessabino@gmail.com] meu nome maria zelia s. rodrigues moro em santa catarina por enquanto estou com vontada mesmo com as bengalas sair ,para ajudar os nossos irmaos filhos do mesmo po deus muito grata por permitir escrever em tua pagina ;;sei que o nosso pai vai te dar tudo em dobro[zelia]

      Eliminar
  7. Olá querida amiga Maria!
    Sempre uma gotusura o que vc coloca em seu espaço! Adoro te ler e vesitar! Muito bom vir até ti.

    Um beijo grande e bom fim de semana. Te adoro!

    ResponderEliminar
  8. Que linda escolha!Ótimo fds,beijos,chica

    ResponderEliminar
  9. °º✿
    º° ✿✿♥ ° ·.
    MUITO BONITO!!!
    °º✿
    º° ✿✿♥ ° ·.
    Beijos.
    Brasil
    °º✿
    º° ✿✿♥ ° ·.

    ResponderEliminar
  10. Maria, o nosso querido Daniel tem todos os motivos para lhe dedicar aquele poema e um deles, a tua generosidade.
    Parabéns, você tem um espaço bonito e feliz!!!
    Beijos e muita ternura...

    ResponderEliminar
  11. Amada amiga, virei aqui em outro momento pra te ler com o carinho que você merece, hoje vim pra lhe agradecer pelas palavras que me deixou, o carinho que me ofertou, tudo isso foi imprescindível pra me ajudar nesse meu momento de intensa dor...
    Muito obrigada por sua solidariedade.
    Deus te abençoe eternamente!
    Abraço de Luz

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.