sábado, 30 de abril de 2011

Divagar pela Natureza com Pensamentos de Madre Teresa de Calcutá


Quanta pressa e correria enche os nossos dias, as horas parecem não chegar para tudo o que gostariamos de fazer. Para aliviar todo esse stress, para aliviar a nossa alma de alguma amargura que a esteja a inquietar, paremos por alguns instantes e vamos divagar pela natureza apenas acompanhados pelos sábios pensamentos de Madre Teresa da Calcutá.



Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.



Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão.



Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las.



É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado.



O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá.



A falta de amor é a maior de todas as pobrezas.



Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiracão, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação.



As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.

16 comentários:

  1. Oi Maria
    Um legado de vida nos deixou MariaTeresa de Calcutá e refletir sobre frases dela é um exercicio produtivo.
    Gosto do "Amar os que estao longe é fácil,mas não é sempre fácil conviver em harmonia com os que estão perto."
    Que saibamos amar a todos igualmente.
    As imagens são lindas ,muito bem escolhidas Maria.
    bom fim de semana
    abraços

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria
    Um post bem a meu gosto, relaxante e digo de uma boa reflexão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Pensamentos profundos....para meditar...
    Compostos por Belas Imagens...
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Toda a vida da Madre Teresa foi baseada na Fé ao serviço dos irmãos. Não procurou ser vista mas ver e servir aqueles que eram deixados na berma do caminho.

    Quando leio estes pensamentos fico mais convencido que Deus escolhe os seus servos e lhes dá força para O seguirem servindo os que são mais desprezados e esquecidos.

    É a força do Espírito Santo que os faz andar e se doarem com o coração cheio de alegria.

    ResponderEliminar
  5. Maria
    Eu Sou uma mulher muito sensivel e sentimental, estas imagens da Natureza pela qual eu tenho uma paixão e estas frases mexeram demais comigo. Muito obrigado Amiga por me conseguires fazer chorar.
    Beijinho no teu coração

    ResponderEliminar
  6. Lindas palavras. imagens belíssimas.

    Encanto e bom gosto com muito conteúdo sempre se encontra por aqui.

    Bom final de semana

    Beijos Maria!

    ResponderEliminar
  7. Olá, Maria

    É uma grande verdade:'O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá.' E é inspirador parar um pouco e vir aqui, a este ambiente de paz, ver estas paisagens e ler os pensamentos de Teresa de Calcutá. Uma grande mulher!

    Desde já lhe desejo um belíssimo dia da Mãe, que este ano se comemora no 1º de Maio, amanhã.

    Beijinhos.

    Olinda

    ResponderEliminar
  8. Belos pensamentos estes com que Madre Teresa de Calcutá nos presenteou.
    As imajens tambem são deliciosas.

    ResponderEliminar
  9. Perfeitas as citações escolhidas, que se cumpram todas elas e o mundo será perfeito.

    Obrigada amiga Maria, pela beleza também das imagens.

    Feliz Dia da Mãe,
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Minha querida todas as palavras de madre Teresa são maravilhosas e verdadeiras, mas esta para mim sem duvida tem um significado pleno.
    É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado.
    Porque quem está longe ainda precise mais do nosso amor porque quem está perto por vezes o despreza...beijinhos de luz e tenha um lindo dia das mães, com todo o amor e carinho dos seus rebentos.
    PS:
    meus filhos estão longe mas tenho a passar o dia comigo a minha querida princesa que é a luz dos meus olhos.

    ResponderEliminar
  11. Querida amiga Maria..
    Fui visitar o blog do nosso amigo Jose.
    Vi você em visita no blog dele e vim ver essas belissimas paisagem postadas .
    Amada te desejo um lindo e abençoado Domingo.
    E ficarei feliz em ver sua visita no meu blog ..Brasil E Portugal.
    beijos,Evanir.

    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Querida amiga, quantos provérbios sábios que essa mulher nos legou.
    Confesso que ela, madre Teresa, é uma de minhas heroínas.
    Te aplaudo por este poste, muito bonito por sinal. Porque há beleza na tua alma.
    Um abraço, beijos em teu coraçao.

    ResponderEliminar
  13. Boa noite Maria,
    há dias em que a nossa sensibilidade está mesmo à flor da pele, hoje estou num dia desses, talvez seja do tempo triste e cinzento... Muito obrigada por este momento, os pensamento de Madre Teresa de Calcutá, são sempre sábios e profundos... Interiorizei e saio mais leve.

    Tenho colocado no meu blogue algumas imagens do seu, menciono sempre que são imagens via net. Se se importar, por favor diga-me.

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  14. Maria,
    Belíssimas paisagens, o que torna impossível não navegar e quanta beleza não se encontra, energias tantas a nos harmonizar...

    Belíssimo post.,

    Feliz fim de semana

    Bjs

    Livinha

    ResponderEliminar
  15. Olá Maraia! Adorei os belos e profundos pensamentos da Madre Teresa de Calcutá, como também as belíssimas imagens.

    Beijos e ótimo domingo pra ti e para os teus.

    Furtadp.

    ResponderEliminar
  16. Preciosas y lindas imagenes , geniales.
    Saludos y abrazos.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.