sábado, 9 de abril de 2011

Divagar com Flores da Austrália e pensamentos de Khalil Gibran


Hoje para divagarmos um pouco, esquecer preocupações, aliviar a nossa alma e alegrar os nossos olhos, vamos apreciar belissimas flores de cores e formas exuberantes nativas da Austrália e para companhia vamos relembrando algumas citações de Khalil Gibran.



Todo o trabalho é vazio a não ser que haja amor.




A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes.



O amor é a única flor que desabrocha sem a ajuda das estações.




Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.



Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria.




As flores desabrocham para continuar a viver, pois reter é perecer.


A simplicidade é o último degrau da sabedoria




As árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo o nosso vazio.



Uma vida sem amor é como árvores sem flores e sem frutos. E um amor sem beleza é como flores sem perfume. Vida, amor, beleza: eis a minha trindade.



Da mesma maneira que ganha a flor o seu perfume e vida do pó, extrai a alma da fraqueza da matéria, e de seu erro, força e ciência.

36 comentários:

  1. Maria, que postagem fabulosa!

    A Natureza maravilhosa:
    - as flores [únicas]
    - a alma [e tanta pureza]

    Tem fim de semana feliz
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Maravilhosa postagem, é gratificante começar o fim de semana com imagens tão lindas, beijos.

    ResponderEliminar
  3. Lindo,lindo, adoro flores...

    Bom fim de semana amiga.

    beijooo

    ResponderEliminar
  4. Maria, obrigada por esse início de sábado com essas flores lindas e pensamentos que nos fazem refletir.
    Carinhoso e fraternal abraço!

    ResponderEliminar
  5. bom dia Maria...

    alimentei minha alma e meu coração...
    agora terei um sábado cheio de alegria e luz...

    obrigada amiga
    muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Maria

    Seu post inspirou meu sábado. Beleza e sabedoria em profusão.

    òtimo final de semana para você

    ResponderEliminar
  7. Maria Querida
    Que posso eu dizer perante tanta beleza!!! Eu ADORO tudo quanto é flores, estas são lindas e únicas, sabes tenho uma trepadeira que dá muitas flores e são roxas em forma de estrela muito parecidas com a 2ª foto.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Imagens de flores lindissimas, acompanhadas de valiosos e inspirados pensamentos

    ResponderEliminar
  9. Olá Maria,
    Flores e Gibran, uma perfeita combinação.

    Tem um convite pra você lá no "Guardados e Achados".
    Bjs.

    ResponderEliminar
  10. Querida amiga, a Austrália é um paraiso na terra, que linda postagem, flores magníficas e frases que nos falam ao coração. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

    ResponderEliminar
  11. De grande sensibilidade e beleza teu post...saio daqui com as palavras de meu poeta de cabeceira Rainer Maria Rilke:
    E novamente a minha vida canta muito mais alto
    como se agora tocasse me margens distantes.

    Um beijo e agradeço a carinhosa visita!

    Ótimo fim de semana!

    ResponderEliminar
  12. Olá minha amiga!
    Passando para lhe desejar um bom final de semana!
    Beijos meus

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde, querida amiga Maria.

    Adoro o Gibran. Essas imagens são maravilhosas!!
    Obrigada por compartilhar.

    Um grande abraço.
    Tenha um lindo fim de semana, cheio de paz.

    ResponderEliminar
  14. Uma vida sem amor é como árvores sem flores e sem frutos.

    Belas Flores e Pensamentos.., que nos acalmam...
    Beijo

    ResponderEliminar
  15. Minha querida Maria

    Como sempre uma viagem para os sentidos, adorei esta maravilha.

    Deixo um beijinho e votos de bom fim de semana
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  16. Querida Maria.

    O seu blog é lindo,amei as flores, é uma das maravilhas da natureza.
    Vim te agradecer a visita,abrigada por me seguir,estou te seguindo também.
    Apareça, ficarei muito feliz com seus comentários.

    Que Deus te abençõe, e tenha um lindo fim de semana.
    Beijos.

    http://www.acredite-emvoce.com/

    ResponderEliminar
  17. Maria,

    Agradeço de coração a sua visita e me fazer ver, sentir e refletir com toda esta beleza de cores da exuberante Natureza, acompanhada de citações maravilhosas de Khalil Gibran. Precisava muito mesmo desde o dia 7 deste mês onde uma nuvem negra desabou sobre o branco das crianças atingindo o verde do meu coração.


    Carinhoso beijo e um maravilhoso domingo.

    ResponderEliminar
  18. Muito lindas flores..... !!!!!! Nossa !

    ResponderEliminar
  19. Maria, vim agradecer-te a visita e saio daqui encantada.Encontrar pegadas de Caeiro, Pessoa e Gibran para mim é tudo de bom.Obrigada
    Volte sempre.Será bem vinda!
    Beijo grande no coração

    ResponderEliminar
  20. Maria,

    O nosso Mundo ainda é muio belo e oferece-nos estas maravilhosas criações de Deus.
    Façamos tudo para preservá-lo para bem das gerações futuras.
    Linda e colorida partilha.
    Muito obrigada.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  21. Oi, Maria
    Você estava altmente inspirada quando postou esses presentes de Deus para nos deliciarmos com tanta beleza. Parabéns!
    Beijos e um belíssimo fim de semana!

    ResponderEliminar
  22. Boa noite, querida amiga!
    Um maravilhoso domingo pra ti e família!

    O teu blog continua nos encantando com sua magia, adorei este post, lindas imagens, cheguei a sentir o perfume das flores.
    Amo Gibran Khalil Gibran, principalmente pelo cunho místico que são a maioria de suas lindas obras.

    Meus parabéns amiga!
    Paz e bem!

    Abraços fraternos do amigo de sempre!!!

    ResponderEliminar
  23. Maria querida!
    Que flores maravilhosas!
    Refletir em meio a essas flores é bom demais!
    Beijos meus!

    ResponderEliminar
  24. Ola Maria, tudo bem?
    Lindas e impressionantes essas flores, meio selvagens mas isso não tira sua beleza pelo contrário.
    Voce como sempre original nas suas postagens e sempre nos ensinando, nos fazendo voar para outras fronteiras.
    Beijos, bom domingo,
    Léah

    ResponderEliminar
  25. Desculpem-me a ausencia.
    Estou de volta e com saudades de todos.

    Gosto dos afagos sinceros na alma.
    Nada extravagante eu gosto...
    Tenho fascinação pela simplicidade
    e por gestos pequenos de ternura...
    Gosto de acaricia-los com o coração!

    (Cida Luz)

    Amor & Paz no seu Domingo! M@ria

    ResponderEliminar
  26. Olá!eu também adorei seu espaço...e já estou te seguindo também!as flores e os textos são lindos!

    Depois prometo que volto com mais calma para conhecer tudo...

    Maria é o nome da minha primeira netinha que hoje está completando 4 mesês de vida!

    Maria Fernanda!

    Se quiser conhece-la!deixei uma fotinha em um comentário aqui neste endereço...

    http://eternamente-sandrinha.nafoto.net


    Um Feliz domingo e uma feliz semana!Beijo

    ResponderEliminar
  27. Seu blog é muito interessante...
    Estou te seguindo.... Tenha um Lindo Dia!
    Siga meus Blogs: http://cartasdeumcoracao.blogspot.com/
    E
    http://deusemminhaalma.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  28. Belissimos coloridos da natureza..grande beijo de boa semana.

    ResponderEliminar
  29. Olá Maria, diante dos fatos ocorridos, esse poema é um bálsamo.

    Beijo.
    Fernanda

    ResponderEliminar
  30. MARIA, você nos mostra flores belíssimas,que não pensei existir.Flores exóticas,diferentes de tudo que estamos acostumados a ver.

    ResponderEliminar
  31. Amiga Maria, este teu post é um presente maravilhoso. Belíssimo!
    Beijinhos e uma ótima semana a você.
    Ceiça

    ResponderEliminar
  32. Confesso que saio com grande alegria no olhar! obrigada amiga.
    Bjs

    ResponderEliminar
  33. Maria
    Minha querida nesta crise pelo menos que a família esteja unida.
    deixo um beijinho.
    sexta feira a minha reunião na casa da Angola foi linda... agora vou levantar a exposição num sábado para ver se reúno alguns amigos depois aviso-te.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  34. Minha querida, como sempre encantou meus olhos...adoreiii...
    Que seja maravilhosa sua semana...beijos
    Valéria

    ResponderEliminar
  35. Encantada com tanta beleza!
    Boa noite Maria

    ResponderEliminar
  36. Tente. Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe.

    Caio Fernando Abreu

    Amor & Paz na nova semana! Beijos meus...M@ria

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.