sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Talvez ...



Talvez eu venha a envelhecer rápido demais.
Mas lutarei para que cada dia tenha valido a pena.

Talvez eu sofra inúmeras desilusões no decorrer de minha vida.
Mas farei que elas percam a importância diante dos gestos de amor que encontrei.

Talvez eu não tenha forças para realizar todos os meus ideais.
Mas jamais irei me considerar um derrotado.

Talvez em algum instante eu sofra uma terrível queda.
Mas não ficarei por muito tempo olhando para o chão.



Talvez um dia o sol deixe de brilhar.
Então irei me banhar na chuva.

Talvez um dia eu sofra alguma injustiça.
Mas jamais assumirei o papel de vítima.

Talvez eu tenha que enfrentar alguns inimigos.
Mas terei humildade para aceitar as mãos que se estenderem em minha direção.

Talvez numa dessas noites frias, eu derrame muitas lágrimas.
Mas não terei vergonha por esse gesto.


Talvez eu seja enganado inúmeras vezes.
Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar alguém merece a minha confiança.

Talvez com o tempo eu perceba que cometi grandes erros.
Mas não desistirei de continuar trilhando meu caminho.

Talvez eu perca grandes amizades.
Mas irei aprender que aqueles que realmente são meus verdadeiros amigos nunca estarão perdidos.

Talvez algumas pessoas queiram o meu mal.
Mas continuarei plantando a semente da fraternidade por onde passar.


Talvez eu fique triste ao concluir que não consigo seguir o ritmo da música.
Mas então, farei que a música siga o compasso dos meus passos.

Talvez eu nunca consiga enxergar um arco-íris.
Mas aprenderei a desenhar um, nem que seja dentro do meu coração.

Talvez hoje eu me sinta fraco.
Mas amanhã irei recomeçar, nem que seja de uma maneira diferente.

Talvez eu não aprenda todas as lições necessárias.
Mas terei a consciência que os verdadeiros ensinamentos já estão gravados em minha alma.


Talvez eu me deprima por não ser capaz de saber a letra daquela música.
Mas ficarei feliz com as outras capacidades que possuo.

Talvez eu não tenha motivos para grandes comemorações.
Mas não deixarei de me alegrar com as pequenas conquistas.

Talvez a vontade de abandonar tudo torne-se a minha companheira.
Mas ao invés de fugir, correrei atrás do que almejo.

Talvez eu não seja exatamente quem gostaria de ser.
Mas passarei a admirar quem sou.


Porque no final saberei que, mesmo com incontáveis dúvidas, eu sou capaz de construir uma vida. E se ainda não me convenci disso, é porque "ainda não chegou o fim".

Porque no final não haverá nenhum "talvez" e sim a certeza de que a minha vida valeu a pena e eu fiz o melhor que podia.

Autor: Aristóteles Onassis
Fotografias: Josephine Wall


"Se, apesar de tudo, os homens não conseguem fazer com que a história tenha significado, eles podem sempre agir de uma maneira que faça suas vidas terem um." (Albert Camus)

31 comentários:

  1. Maria ! Obrigada pelo comentário ! Essas suas imagens estão lindas !

    Bom Fim de Semana

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Maria rs..... enviei um comentário e deu erro ! Não sei se aprovou ...
    Obrigada pela visita... Essas imagens aqui estão lindas !

    Bom Fim De Semana

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. “Se derem ao teu amor um acolhimento pouco carinhoso, pouco afável, suporta-o e mantém-te firme; em breve se tornará mais doce. Se curvares cuidadosamente um galho de árvore, vergar-se-á, mas parti-lo-ás se empregares todas as tuas forças.” Ovídio

    ResponderEliminar
  4. Ao fim de um dia de queimar pestanas e neurónios é muito bom passar pelo teu blog.

    Carlos

    ResponderEliminar
  5. Olá, Maria.
    Não fiz a visita atenta que percebi que o seu blogue merece, mas a que fiz permite-me dizer-lhe que o seu bom gosto e sensibilidade sobressaem em cada post.
    Gosto muito das imagens que escolhe.
    Parabéns!
    Vou voltar mais vezes e descobrir mais deste seu cantinho.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá Maria! É muito bom passarmos aqui porque sempre aprendemos mais. Grande Aristóteles Onassis, além de ser rico em bens materiais, era também rico em sabedoria. Adorei as imagens, lindas. Parabéns pela escolha.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderEliminar
  7. Este poema é algo de sensacional! As imagens também!
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. oi amiga, vim deixar um bom fim de semana.bju tere.

    ResponderEliminar
  9. Que mensagem maravilhosa Maria, nem há palavras, todas já foram ditas, excelente escolha e, eu precisava delas.
    beijos.

    ResponderEliminar
  10. Boa noite Maria,
    muito grata pela partilha deste poema que não conhecia. É simplesmente fabuloso. Convém que não se leia só, e sim que se medite no que se leu.

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  11. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    MARIA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...

    ResponderEliminar
  12. Talvez...Talvez, o futuro está repleto dessa palavra Talvez. No entanto o texto termina com uma afirmação carregada de positivismo.

    ResponderEliminar
  13. Oi minha flor.
    Estou demorando mais a te visitar pq voltei a trabalhar,estou na correria novamente rs.
    Bom te ler,bom te visitar.
    Ñ esqueci do selinho que tu me deu,preciso alargar o blog mas eu ainda ñ aprendi.
    Uma linnnnda tarde minha florzinha.
    Beijokas milllllllllllllll.

    ResponderEliminar
  14. Depois de certo tempo vivido, concluímos que nada é novo para nós mesmos. Sofrimentos? – sofremos muito. Amores? – tivemos alguns. Paixões? – algumas já se foram.
    Aguardamos sempre algo novo neste mundo tão igual.

    Adorei o conteúdo do texto e também as belíssimas obras de arte expostas aqui. Uma bela escolha!
    Parabéns!
    Obrigado sempre pela sua grande companhia que me faz bem!
    Beijos!...

    ResponderEliminar
  15. Absolutamente lindo, divino, perfeito...Maria!

    Ninguém é perfeito, mas ter a consciência exacta do que é o bem e o mal, de saber distanciar o mal e recorrer à prática do bem já é um sinal de que se está no bom caminho.

    Bom Domingo!
    Beijo

    ResponderEliminar
  16. MInha amiga, as imagens estão combinando com as maravilhosas reflexões.
    Um obra de arte que s tua alma é capaz de criar.
    Isto tudo já é uma demonstração de que nossas vidas vale a pena ser vivida com muita intensidade.
    Abraços, beijos.

    ResponderEliminar
  17. Viver a vida um dia de cada vez e, saber vivê-la é uma virtude. Nada de pressas, a vida é para ser vivida e, não bebida...
    Desejo-vos um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  18. Oi Maria, estou com tempo escasso mas não podia deixar de passar por aqui e agradecer sua gentileza lá no Sempre Poesia... Bj e grata pelo carinho. Volte sempre !

    ResponderEliminar
  19. Maria querida!
    Olá, tudo bem?
    Vim fazer uma visitinha
    e ler as novidades!!!
    "Eu te desejo
    Não parar tão cedo
    Pois toda idade tem
    Prazer e medo...
    E com os que erram
    Feio e bastante
    Que você consiga
    Ser tolerante...
    Quando você ficar triste
    Que seja por um dia
    E não o ano inteiro
    E que você descubra
    Que rir é bom
    Mas que rir de tudo
    É desespero...
    Desejo!
    Que você tenha a quem amar
    E quando estiver bem cansado
    Ainda, exista amor
    Prá recomeçar
    Prá recomeçar...
    Eu te desejo muitos amigos
    Mas que em um
    Você possa confiar
    E que tenha até
    Inimigos
    Prá você não deixar
    De duvidar...
    Quando você ficar triste
    Que seja por um dia
    E não o ano inteiro
    E que você descubra
    Que rir é bom
    Mas que rir de tudo
    É desespero...
    Desejo!
    Que você tenha a quem amar
    E quando estiver bem cansado
    Ainda, exista amor
    Prá recomeçar
    Prá recomeçar...
    Eu desejo!
    Que você ganhe dinheiro
    Pois é preciso
    Viver também
    E que você diga a ele
    Pelo menos uma vez
    Quem é mesmo
    O dono de quem...
    Desejo!
    Que você tenha a quem amar
    E quando estiver bem cansado
    Ainda, exista amor
    Prá recomeçar...
    Eu desejo!
    Que você tenha a quem amar
    E quando estiver bem cansado
    Ainda, exista amor
    Prá recomeçar" (Frejat)
    ______________________
    Beijos, muitos!
    Sônia Silvino

    ResponderEliminar
  20. Olá Maria,
    Vim lhe convidar para o Aniversário do Guardados e Achados. Ficarei feliz com a sua presença.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  21. "Quem me Julga pelas Aparências
    Corre o Risco de Nunca Ver
    de Verdade o Meu Coração."

    Pe. Fábio de Melo

    Feliz Domingo e beijos meus!! M@ria


    Obs:Te espero aqui Novo blog
    http://mariabozoli.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. Olá Maria querida!!! Que belíssimo poema,muito profundo,gostei muito.Tenha um lindo emaravilhoso domingo ,bjos.

    ResponderEliminar
  23. Poxa, lindo, Maria, lindo mesmo. Temos tanto o que aprender, não é? A caminhada é longa e dura... mas Deus está sempre ao nosso lado, sempre.

    Beijão!

    ResponderEliminar
  24. Amiga que lindo post!

    A vida é tão bela pra gente ficar pensando, o importante é vivê-la intensamente, porque nunca sabemos qdo ela irá parar...
    É tão lindo ficar velho, ter rugas, adquirir experiências, vivências... Isso é que faz a vida valer a pena.
    Lindo demais o post!

    Amiga, obigada pelo carinho de sempre no meu cantinho.
    Uma linda semana para ti.
    Bjos!

    Chris...

    ResponderEliminar
  25. "Sorria para a vida,encante-se com ela,trate-a com respeito
    E com carinho.Conquiste-a com teu sorriso.Ela também
    Sorrirá para você.O sorriso alegra,liberta,aproxima,contagia,
    Provocando um mundo de alegria".(Mari Amorim)
    Essa é minha mensagem para que você tenha uma nova semana cheia de boas energias e luz!

    ResponderEliminar
  26. Querida amiga, ao entrar aqui parece que estou entrando no paraíso, em ver tão lindas imagens, mas depois reflecti e vi, que afinal não podia ser, pois eu nunca iria merecer ter um paraíso tão lindo e ainda tenho de ver coisas bem feias que não tardaram em chegar de frente dos meus olhos. A vida bem que só nos podia dar coisas belas como as paisagens que Deus criou para nosso deleite, mas o bicho homem infelizmente destrói tudo pensando e ser mais forte.
    Sempre aprendendo e sempre ignorante, beijinhos de luz e imagens coloridas.

    ResponderEliminar
  27. Amiga,a vida são também estas maravilhas que nos dás a conhecer.Boa escolha a tua.Um biji e boa semana.

    ResponderEliminar
  28. Olá Maria, muito bonito este poema de Onassis , desconhecia esse lado poeta dele e pelo poema muito bom, Maria querida só temos que agradecer tanto presente bonito que vc envia para o nosso deleite. Deus te cubra de muita felicidades, da amiga Celina.

    ResponderEliminar
  29. Tão lindo esse lugar e a reflexão que se leva na passagem ? igualmente!!!!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.