domingo, 19 de dezembro de 2010

Nossa Senhora do Sim



Nossa Senhora do sim,
Maravilha, Virgem Mãe,
Cuida Maria de mim,
E que eu diga sim também.

Chamou o anjo de Deus,
Maria, não tenhas medo,
Serás Mãe do filho eterno.
Eis revelado o segredo!

Eis a serva do Senhor,
Foi a resposta que deu.
Cumpriu-se então a promessa,
E o Evangelho nasceu.

Nossa Senhora do sim,
Maravilha, Virgem Mãe,
Cuida Maria de mim,
E que eu diga sim também.

Com Ela a Igreja toda,
Responde que sim a Deus,
E com Maria proclama,
Nova terra e novos Céus.

Hoje é o dia do Senhor,
Hoje é o dia de alegria.
Que vivemos em amor,
Sempre contigo Maria.

Nossa Senhora do sim,
Maravilha, Virgem Mãe,
Cuida Maria de mim,
E que eu diga sim também.

Cântico religioso


30 comentários:

  1. Maria

    Bom poema a comemorar o Natal, estamos numa época que estas peças entram bem na alma, pelo de quem é um pouco emotivo, como eu. Maia agora, em que consegui chegar a um segunda encarnação. O que será caso, direi inédito, em alguém que sofreu um AVC, como eu. Como gosto de viver, reparo no presente ano que, passos estes anos, nada mais terei do que mas dez anos e meio a mais. Talvez por isso, especialmente, me emocionopu o teu comentáro, depois pelo teu cartão de Natal, no fundo, a festa que é o todo o teu post, em suma.
    Sendo assim e pedindo, me desculpes o desabafo. Quero desejar, em tetribuição, Felizes Festas, extensivas aos teus.
    Curvo-me com um beijo

    ResponderEliminar
  2. Ñ conhecia esta oração!
    Tão terna e singela!
    Feliz Natal!
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    Não conhecia este cântico, apenas N. Senhora do Sim que é das imagens mais belas pela sua simplicidade e pureza expressiva.

    Para a Maria e toda a sua excelentíssima família desejo um Santo Natal e prospero ano Novo.

    ResponderEliminar
  4. Nossa Senhora do sim
    de Fátima que és também
    Cuide Maria de ti!
    Porque tu também és mãe.

    Minha querida amiga que lindo poema para Nossa Senhora cuidar de todos nós, neste Santo domingo, te desejo tudo de bom em tua vida.
    Beijinhos de luz e muita paz.

    ResponderEliminar
  5. Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Alegrias!

    Renata
    http://renatagomesdefarias.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Olá Maria! Passando para te desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo e dizer que adorei a oração. Muito linda. Bela escolha. Parabéns!

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderEliminar
  7. Maria minha amiga, que Nª Sª nos abençoe e nos cubra de bênçãos.

    Vim agradecer o lindo comentário que você deixou no meu Blog e dizer a ti:

    EU SOU O ZÉ...

    Zé Carlos

    ResponderEliminar
  8. LEGAL TEU BLOG... TO SEGUINDO... SIGA-NOS

    LUCRE COMISSÕES E DIVULGUE GRÁTIS SEU BLOG:

    www.psdesigner.com.br/entretenimentos

    SIGA-NOS CLICANDO EM BLOG NO RODAPÉ

    OBRIGADO!
    Marcos Roberto

    ResponderEliminar
  9. Oi xará!

    Sim amiga, você é minha xará, pois eu também tenho Maria no nome: Maria Aparecida :)
    Mas como todas do Brasil, acabei virando "Cida" que é mais simples de se dizer.
    Amei a letra desse cântico. Bonita demais!

    Vim até aqui para agradecer todo o carinho que deixas-te no meu espaço.
    Te desejo em dobro, tudo aquilo que me desejou.

    Tenha um feliz e santo Natal junto aos seus.

    Abraço enorme

    Cid@

    ResponderEliminar
  10. Maria,
    Vim agradecer sua linda mensagem de Natal e retribuir os votos nela contidos. Muito obrigada, e que seu Natal seja de muita paz e amor, pleno de alegrias.
    E que seu Ano Novo seja abençoado. Feliz 2011
    beijos

    ResponderEliminar
  11. Olá minha linda amiga...
    Que lindo teu post. Nossa Senhora é sempre a Rainha. Linda!

    Vim agradecer-te a amizade, o carinho e a dedicação para comigo este ano, e que nossa amizade perdure por muitos e muitos anos...
    Você é muito meiga e o teu nome Maria é muito forte e belo.

    Desejo-te um feliz natal e que a paz esteja presente em teu lar. Boas festas a você e aos seus. Que o espírito de natal reine em tua vida, por todos os dias do novo ano.
    Felicidades mil.
    Bjos!
    Chris...

    ResponderEliminar
  12. Bonita oração-.
    Retribuo suas visitas.
    Desejo Natal SEMPRE.
    E um ano NOVO, com saúde.
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Bonita oração. Deixo aqui os meus votos de um bom Natal e ano novo com muita saúde.
    Vamos ver se o comentário fica, pois estou aqui há muito tempo a tentar e nãoo consigo!
    Obrigado pelas suas visitas.
    Gostei de aqui estar.

    ResponderEliminar
  14. Oi, Maria.

    Um ótimo Natal para você e sua família.

    Lindo post.

    Beijos e abraços.

    ResponderEliminar
  15. Oi Maria, Eu adorei teus blogs e já me hospedei neles rs e esta imagem de cima este mar lindo! As outras imagens maravilhosas!
    Lindo blog!! Ótimo restinho de domingo bjs.

    ResponderEliminar
  16. Olá Maria.
    Agradeço a tua visita, em boa hora o fizeste, porque por qualquer motivo, não me fiz seguidora deste teu blog e acabei por te perder o rasto.
    Vou, de seguida, ver os outros. Sei que já falamos e peço-te desculpa pela ausência. Algo alheio à minha vontade deve ter acontecido.
    Gostei muito deste poema/cântico à Virgem do Sim. A última quadra toca-nos muito fundo no coração.
    Desejo um FELIZ NATAL para ti e toda a Família.
    Agradeço as tuas amigas palavras.
    Volta sempre!
    Beijinhos
    Janita

    ResponderEliminar
  17. As festas natalinas chegaram e mais do que nunca é hora de falarmos de paz, de vivermos em plenitude a mensagem de Cristo; Natal é sinônimo de família, de união de aproximação das pessoas,e quando essas pessoas se sentem próximas é sinal que o sentido do Natal se realizou. Tenha um lindo e abençoado Natal. Beijocas

    ResponderEliminar
  18. Olá Maria
    Muito obrigado pelas suas lindas palavras.
    Desejo-lhe também a si, sua família e amigos um Santo Natal com muita saúde, amizade e muita paz, sobretudo mais tolerância uns para com os outros.
    Que a mensagem de Natal esteja sempre presente em nossos corações.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  19. Maria, pra você e toda a sua família também um Natal repleto de amor.
    Beijos com carinho.
    glória

    ResponderEliminar
  20. Minha querida

    A imagem é maravilhosa...o cantico não conhecia, mas é lindo
    Votos de um Natal muito feliz, junto de todos que amas.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  21. querida amiga!!! Obrigada pelo carinho!!! desejo para você e os seus o melhor Natal o melhor Ano, o melhor de tudo. E que para o próximo ano continuemos juntas, unindo forças para um "mundo melhor".
    FELIZ NATAL...FELIZ ANO NOVO DA PAZ.
    beijos
    Mara Bombo

    ResponderEliminar
  22. Nossa como foi bom passar por aqui
    e ler este lindo poema, tao encantador e tocante.
    Ótimo para essa época de Natal, que possamos então
    dizer sim a Jesus que é o filho eterno.

    Deixo aqui um abraço, e as orações de
    que tenhas um bom natal, e excelente ano novo.

    Melissa.

    ResponderEliminar
  23. Olá, amiga
    Que Maria interceda por vc e todas as suas necessidaes!!!
    Hoje, Domingo, está postado o meu cartão virtual para você que me acompanha com tanto carinho e amizade nesse ano de 2010...
    Obrigado pela amizade e que Deus recompense seu incentivo ao meu Blog!!!
    BOAS FESTAS!!!
    Abraços e bjs festivos
    Roselia

    ResponderEliminar
  24. Salvé Maria

    Fico muito agradecida pela sua visita e desejo igualmente do coração um feliz e Santos Natal e que a luz que desta quadra emana se perpectue para sempre...

    Fraternalmente
    Mariz

    ResponderEliminar
  25. *Maria, vim aqui para TE DESEJAR um *Natal muito

    ALEGRE e SANTO ao lado dos teus e um *2011 com

    SAÚDE, PAZ e DINHEIRO no bolso para curtirmos a

    vida na companhia dos nossos entes queridos !!!

    *Maria, você e eu possuímos o NOME da

    MÃE DE DEUS !!! *Que Nossa Senhora - de

    *Aparecida, do *Sim, da *Glória, da *Defesa,

    *Desatadora dos Nós, de *Lourdes, de *Guadalupe,

    *Menina, do *Ó ... - nos abençõe em TODOS OS

    DIAS DE 2011 !!!

    *Maria, muito obrigada pela sua AMIZADE

    para comigo aqui nesta *Blogosfera !!! (*Tomara

    que em 2011 continuemos JUNTAS aqui neste

    delicioso - e divertido !!! - espaço

    virtual !!!).

    *Felicidades para *Ti e para toda a sua

    FAMÍLIA, *Garota !!!

    *Fiques com Deus.

    *Um abraço.

    ResponderEliminar
  26. *Maria, estive aqui lendo o teu *Perfil : somos

    donas de uma rotina meio semelhante !!!

    *Também trabalho fora de casa; tenho mãe idosa;

    curto FAMÍLIA, internet, NATUREZA ... bom; né ?!

    (*Um dia, pretendo conhecer *Portugal e quero

    ter a ALEGRIA de conhecer PESSOALMENTE alguns

    amigos que fiz aqui na *Blogosfera e que

    residem aí em vossa "terrinha" !!! Quem sabe,

    iremos nos conhecer pessoalmente um dia ?!

    *Quem sabe ?! ).

    *Maria, comentando o poema acima ...

    eu não sabia que existia "Nossa Senhora do

    SIM " !!! (*Vivendo e aprendendo !!! Risos.)

    *Vivendo e aprendendo é o título de um

    livro do grande médico -psiquiatra e escritor

    "Dr. Roberto Shinyashiki ! Ele é o proprietário

    da editora GENTE !!! (*Dê uma olhada no site !

    Têm livros EXCELENTES !!!).

    *Bom, vou fazer alguns serviços domésticos

    e ir para a minha escola ! Trabalharemos

    normalmente até o dia 23 deste mês !!!

    *Ótima semana de trabalho, amiga

    *Maria !!! *

    ResponderEliminar
  27. Parabéns por mostrar as coisas maravilhosas que a Natureza nos oferece e, sem nos cobrar nada para isso!
    Beijos!...
    Desejo-lhe também Um Feliz Natal!


    Natal


    Fogos brilham no Céu azul!...
    Reina alegria em cada lar;
    — É Natal! Dia de Jesus,
    Que viveu o verbo amar.

    Nesta noite à Luz da Lua
    A Terra mostra a sua cor,
    Crianças gritam na rua;
    —É novo tempo de amor!

    A plebe mostra sua crença,
    - Ternos amigos meus! -,
    Quer que a labuta vença
    Na sorte que Deus lhe deu!

    Ah!... Simples são estes versos
    Com palavras de carinho!...
    — Que o Senhor do Universo
    Ilumine o teu caminho!...

    Machado de Carlos

    ResponderEliminar
  28. Olá amiga
    Venho desejar um santo e feliz Natal para si e família.
    Desejo também que 2011 lhe traga muita saúde, paz e felicidades.
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.