09/11/2010

Pássaros coloridos - Maravilhas da Natureza


Aves extraordinárias, com penas de mil cores, maravilhas da natureza, que nos encantam e seduzem. Deixo aqui fotografias de alguns dos pássaros mais coloridos do mundo.

Faisão Dourado
O faisão dourado é um pássaro da ordem dos galináceos nativo das florestas das regiões montanhosas do oeste da China mas populações selvagens também podem ser encontradas no Reino Unido e em alguns outros lugares do mundo.
Foto: Márcio Cabral de Moura


Ave do Paraíso
As aves-do-paraíso são aves de pequeno a médio porte, medindo entre 15 a 120 cm de comprimento, incluindo a cauda. As espécies maiores têm dimensões aproximadas a um corvo.
Foto: ImageMD



Scarlet Tanager
De origem americana, vivem ao leste da América do Norte e vai para o noroeste da América do Sul, passando pela América Central em Abril e em Outubro, mês em que retornam para o norte para procriar.
Foto: Whitevale Wonder


Painted Bunting
Da família dos cardeais, o macho desta espécie é descrito como o pássaro mais bonito da América do Norte.
Foto: dominic sherony


Pavão
Um dos pássaros mais lindos e coloridos do mundo, os pavões asiáticos foram domesticados há muito tempo. Para atrair a atenção durante a corte, o macho exibe uma exuberante plumagem em forma de leque que toca o chão de ambos os lados mostrando toda a sua beleza.


Cardeal
O cardeal é encontrado nos Estados Unidos, México, Canadá, Guatemala e Belize. Os machos possuem plumagem inteiramente vermelha, com exceção da face e da garganta, que são negras.
Foto: ehpien



Wood Duck
O pato-carolino é natural da América do Norte e vive em zonas pantanosas da costa este dos Estados Unidos, a espécie foi introduzida na Europa como animal ornamental de jardins.
Foto:law keven


Currupião
O currupião é o pássaro nacional da Venezuela. Ele constrói o seu ninho em cactos elevados mas pode também apropriar-se de ninhos de outros pássaros. Extremamente territorial ele defende o seu ninho com ataques violentos contra os intrusos.
Foto: Peter Meenen


Tucano de Bico Arco-Íris
É considerado o pássaro nacional de Belize, sendo o que chama mais atenção o seu grande bico colorido. A sua plumagem é principalmente preta com o pescoço e o peito amarelos. Tem pés são azuis e penas vermelhas no fim da cauda.O bico é verde em sua maior parte com detalhes em laranja e vermelho em ambos os lados.

Foto: Dan Irizarry



Rainbow Lorikeet
Esta espécie de papagaio é encontrada na Austrália, leste da Indonésia, Papua Nova Guiné, Nova Caledônia, Ilhas Salomão e Vanuatu.
Foto: aussiegall


Martim Pescador do Bico de Cegonha
Esta espécie de martim pescador é nativa do sul da Índia e está amplamente espalhada pelas florestas tropicais .
Foto:Candle Tree


Arara Piranga
Muitas vezes confundida com a arara vermelha, a arara piranga, é uma arara encontrada do México à Amazônia até o Norte do estado brasileiro do Mato Grosso, Sudeste do Pará, Maranhão e da Bolívia.
Foto: alumroot


Northern Oriole
O corrupião-de-baltimore tem um bico pontiagudo e barras brancas nas asas, ele mede 18cm e pesa 34g.Também migratório, passa o verão no hemisfério norte e no inverno vai para o sul. O macho tem coloração laranja no ventre e a fêmea adulta é amarelo acastanhada no dorso com asas escuras e ventre alaranjado.
Foto: Fort Photo


Fonte: ScienceRay; Wikipedia; flickr; outros

Para que as gerações futuras possam continuar a ver voar, em plena liberdade, estas maravilhas da natureza,  é imprescindível  conservar e preservar a Natureza como um todo, devemos proteger e cuidar do nosso meio ambiente, se queremos garantir a nossa sobrevivência.

Pequenos gestos e mudanças de atitude de cada um de nós no dia-a-dia, fazem toda a diferença.



"O pássaro é livre na prisão do ar. O espírito é livre na prisão do corpo." (Carlos Drumond de Andrade)

7 comentários:

  1. Lindo minha amiga! Aqui onde moro tenho o prazer de ver algumas maravilhas dessas, como araras, tucanos, canários, etc... Meus melhores momentos de Paz são esses em que posso me dedicar a visualizá-los livres na natureza... Amiga, carinhos... Bjsss

    ResponderEliminar
  2. Amei seu post querida...que lindos pássaros amiga...que colorido fantástico...bom conhecer um pouco mais deles...
    Beijos...
    Valéria

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria!
    Belíssimas imagens, as aves são verdadeiros milagres com que a natureza nos brinda, fazem parte do nosso bem estar. Nós como seres humanos fazemos parte da natureza, que é e deveria ser apreocupação de todos nós.
    Bjis
    J

    ResponderEliminar
  4. Nossa, Maria! É cada um mais encantador que o outro. A natureza é um milagre divino. Já viu as nossas nativas araras azuis? São outro espetáculo. Abração. Paz e bem.

    ResponderEliminar
  5. Olá querida

    Este é um post colorido e livre, são belos todos estes passaros.

    Com muito carinho BJS.

    ResponderEliminar
  6. Belos, belos, belos...uma maravilhosa tela...
    Lindo Post...
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Que coisa mais linda a nossa fauna! Vale a pena postar esses pássaros maravilhosos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo