domingo, 21 de novembro de 2010

DESAFIO DOS SETE


Este desafio foi-me feito pela amiga Celina do blog "Será que fui eu?" e consiste em 7 questões com 7 respostas cada.


Aqui fica o link de quem me desafiou: http://seraquefuieu.blogspot.com/

1- 7 coisas que pretendo fazer antes de morrer

- Ver os meus filhos formados e a trabalhar naquilo que gostam.
- Saber que são felizes e ficam bem financeiramente.
- Acompanhar os meus pais durante todo o tempo que eles necessitarem
- Viajar e conhecer novos locais, gentes e tradições.
- Viver pelo menos algum tempo na Praia da Rocha, juntinho ao mar.
- Ter sempre capacidade para manter este meu cantinho e assim alargar os meus conhecimentos e amizades.
- Sentir que ajudei de alguma meneira, a preservar o nosso maravilhoso Planeta.

2- 7 coisas que mais digo

- Obrigado
- Nunca devemos de desistir á primeira (sempre que os meus filhos estão com dificuldades)
- Tens de ter paciência (para a minha mãe em relação ao meu pai)
- A idade não perdoa (sempre que me esqueço de algo)
- Temos de ter fé no dia de amanhã (quando alguém não está bem)
- Amigo(a)
- Os meus filhotes

3- 7 coisas que faço bem

- ouvir
- aconselhar
- ensinar
- educar
- organizar
- gerir
- falar

4- 7 defeitos meus

- “Fervo em pouca água”.
- Falar por vezes alto.
- Ser muito “transparente”.
- Ficar nervosa quando as coisas não me correm como tinha planeado.
- Ser impulsiva a falar quando o tema me toca particularmente.
- Repetir-me junto dos meus filhos, quando penso que o assunto é importante e desejo que eles assimilem.
- Penso várias vezes antes de comprar algo (e depois quando decido comprar já não há)

5- 7 coisas que amo

- Os meus filhos e marido
- Os meus pais
- Os meus amigos(as)
- A natureza
- Passear
- Poesia, música e arte
- O nosso maravilhoso Planeta

6- 7 qualidades minhas

- Paciência
- Honestidade
- Lealdade
- Tento ver o lado bom da vida
- Sou responsável
- Sou dedicada
- Sou persistente

7-7 amigos para participarem deste desafio
Hoje ofereço este desafio a todos os amigos(as) que quiserem fazer, dando assim a oportunidade de podermos saber um pouquinho mais sobre eles.

Para TODOS deixo esta rosa.



"Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder." (Lao-Tsé)

9 comentários:

  1. Oi Maria
    Também será um grande prazer ter mais uma amiga em Portugal, esse país de onde herdamos a língua portuguesa, país de grandes poetas e que eu amo muito.
    Casualmente somos apresentadoas pelo blog da Estela e fomos agraciadas com esse lindo trabalho que ela faz.Parabéns a voce e a mim rsrs
    Começo logo te conhecendo mais um pouquinho pola publicação do "Desafio do Sete " .
    Gostei das suas respostas e do seu jeitinho de ser.
    deixo abraços e agradeço sua presença .

    ResponderEliminar
  2. Muito bem concretizado. Gostei de conhecê-la mais um pouquinho.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Maria, pela grande estatura humana e obrigado por partilhar conosco.Meu abraço. Paz e bem.

    ResponderEliminar
  4. Vou tentar responder a estas sete questões, não vai ser fácil pois isso obriga a formular quarenta e nove respostas.
    Mas vou tentar

    ResponderEliminar
  5. OI QUERIDA, SOU MUITO GRATA,QUANDO RECEBÍ A INCUBENCIA FIQUEI UM POUCO NERVOSA FUI PEGA DE SURPRESA, MAIS GRAÇAS A DEUS ESTOU CONHECENDO MAIS UM POUCO DE CADA UMA DAS MINHAS AMIGAS, UM ABRAÇO CARINHOSO CELINA.

    ResponderEliminar
  6. Maria, muito legal, seus desafio, assim conhecemos mais um pouco de você.
    Um abraço...Boa semana!

    ResponderEliminar
  7. OI, querida
    Obrigada pela linda ros, vou postar no meu cantinho de mimos... Vou avisaar quando o faça... Também gostei de responder ao desafio dos 7... Os amigos vão nos conhecendo um pouco mais... como vc deixou transparecer...
    Estou fazendo uma semana de reflexões com textos sobre o silêncio, acompanha,tá?
    Saudações com votos de paz e alegria no final do Domingo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Querida Maria!

    Primeiramente, quero lhe dizer que é uma honra ter um dos meus poemas publicados no seu blog. Gostaria de sugerir um que gosto muito, e acredito que será um desafio ilustrá-lo, já que você faz isso taão bem com imagens belíssimas...

    É esse: "Não Acorde o poeta" http://chrisamag.blogspot.com/2009/10/nao-acorde-o-poeta.html

    Agora, quanto a esse desafio, preciso de tempo para fazer isso com calma...

    Mas percebi que somos muito parecidas..(rsrsrs)

    UM grande abraço.

    Chris

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.