sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A Árvore dos Amigos




Existem pessoas nas nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples facto de terem cruzado o nosso caminho.



Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo.

Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida.

Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda a família, a qual respeitamos e desejamos o bem.


Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses são designados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...


Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então é chamado de amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.


Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.


Falando em perto, não podemos nos esquecer dos amigos distantes, que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, aparecem novamente entre uma folha e outra.



O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam aumentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.


Desejo a você, folha da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade... Hoje e Sempre...


Simplesmente porque: Cada pessoa que passa na nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada.

Esta é a maior responsabilidade da nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.


Para aqueles amigos do dia-a-dia, mas também para aqueles que só vimos de tempos a tempos, para todos eles, fica aqui esta mensagem, pois todos  fazem parte da nossa Árvore de Amigos...

Texto recebido por email: retirado do site http://www.ejesus.com.br/




"Não caminhe na minha frente; eu não posso seguí-lo. Não caminhe atrás de mim; eu não posso conduzí-lo. Apenas caminhe a meu lado e seja meu amigo." (Albert Camus)

32 comentários:

  1. Que sua árvore seja sempre frondosa, viçosa e nunca pare de produzir esta seiva esencial que chamou de amigos, Maria! Meu abraço. paz e bem.

    ResponderEliminar
  2. Maravilha de mensagem e imagens restauradoras da paz!beijos,chica

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia o texto, mas relê-lo é sempre um reencontro com a serenidade que um amigo nos pode dar.

    Tão lindas, as imagens!

    L.B.

    ResponderEliminar
  4. É verdade Maria
    Muitas das vezes como dizia Vinicius, “tenho amigos que nem sabem que são meus amigos”
    A amizade é algo pleno e belo.
    Mas na maioria das vezes por não nos ver, a pessoa nos ignora ou simplesmente ver e nos ignora assim mesmo.
    A amizade é preciosidade, que brota conforme o carinho que damos.
    E depois que se instala fica para sempre, porque soubemos cativar como dizia a raposa.
    “Só se ver bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”

    Beijinho
    Fernanda

    ResponderEliminar
  5. Que linda mensagem minha querida..amigos são mais preciosos que jóias... maravilhoso convivermos cercados deles...
    Tenha um bom final de semana querida...beijinhos
    Valéria

    ResponderEliminar
  6. oi querida, muita paz , as mensagens são belas , mais lindas aindas sõa as ilustrações que arvores lindas e as flores? que anossa amisade seja sempre linda como essas flore e arvores. Um abraço carinhoso, Celina

    ResponderEliminar
  7. Olá Maria! Belíssimo texto! Um lindo relato do que seja realmente a amizade. Uma composição perfeita com essas fotos maravilhosas. Parabéns!

    Beijos e fiques na paz de DEUS.

    Furtado.

    ResponderEliminar
  8. Minha querida

    Muito terno e sensível este texto, realmente os amigos, são uma parte importante na nossa vida.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  9. Que lindas imagens! e belíssimo o texto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelo post e pelas imagens lindas que escolheste.
    BFS
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  11. Que a nossa árvore dos amigos seja linda como um dia de Primavera, forte e resistente como um carvalho.
    Que seus frutos sejam fecundados pelas abelhas e neles seja derramado o seu mel, que o amor universal faça da nossa árvore o abraço da humanidade

    ResponderEliminar
  12. Abençoados os que possuem amigos,
    os que os têm sem pedir.
    Porque amigo não se pede,
    não se compra, nem se vende.
    Amigo a gente sente!
    Agradeço por sua amizade!
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Maria,que linda e tocante msg!As imagens estão divinas,vc tem muito capricho e bom gosto!Fiquei feliz em te visitar!Bjs,

    ResponderEliminar
  14. Oi minha querida,que mensagem maravilhosa,sem dúvida a amizade é imprescindível.Tenha um lindo fim de semana,obrigada pelos comentários carinhosos,bjms.

    ResponderEliminar
  15. Que linda postagem, Maria!
    Obrigada por participar do sorteio. Já estou preparando o QUADRINHO pra domingo.
    Até lá e Boa Sorte.
    BJs.

    ResponderEliminar
  16. Quantos amigos que passaram por nossas vidas e foram mais que irmãos!
    Ter um amigo de verdade, é ter um tesouro ao seu lado.
    Um fraternal abraço, bjs.

    ResponderEliminar
  17. Querida amiga, linda postagem, adoro as folhas douradas de outono. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

    ResponderEliminar
  18. " Muitas vezes ...
    Esquecemos de reciclar nossos sentimentos
    De esvaziar as gavetas da Alma
    De abrir as janelas
    E deixar o sol entrar "

    =- Bruno de Paula -=

    BOM FDS..........Beijos meus! M@ria

    ResponderEliminar
  19. Maria

    O título, "A árvore dos amigos", só por si, justifica toda a meditação que o texto provoca a muitas sensibilidades. Aliás, esta é a linha deste teu blog, que me é agradável seguir.
    Beijos

    ResponderEliminar
  20. Que coisa linda, Maria!
    Beijos muitos pra vc.

    Se não sabes, aprende;
    se já sabes, ensina.

    Confúcio

    Tenha um Bom Fim de Semana
    Renata

    ResponderEliminar
  21. Maravilhosas cores de Outono, a ilustrarem tão
    belo texto sobre a amizade....
    Beijo

    ResponderEliminar
  22. E vc amiga, obrigada por perfumar o meu jardim.

    Bom fim de semana.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  23. MARIA MEU SER DE LUZ VIOLETA VENHO DESEJAR UM LINDO FIM DE SEMANA, COM BEIJINHOS DE LUZ E MUITA PAZ.

    ResponderEliminar
  24. que fotos lindas! a natureza fala por si mesma.

    amigo é coisa pra se guardar...já disse o milton nascimento.

    beijo!

    ResponderEliminar
  25. Olá amiga.
    Seu blog está uma formosura,perfume,letras e afeto,uma mistura singular.
    Parabéns.
    Beijos minha flor.

    ResponderEliminar
  26. Belíssimo post!
    Os amigo são anjos que estão ao nosso lado, mesmo na distância...

    Tenha um final de semana cheio de alegrias e uma semana de paz.
    Bjos mil...

    ResponderEliminar
  27. Maria,
    Já saiu o resultado do sorteio. Vai lá ver.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  28. Ola, bom dia! Gostei da postagem!
    Bom Domingo!

    ResponderEliminar
  29. ..."Um Amigo me chamou para
    ajudá-lo a cuidar da dor dele.
    Guardei a minha no bolso...
    E fui!"...

    Caio Fernando Abreu

    Feliz Domingo e beijos meus! M@ria

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.