quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sintomas da Idade

Amigos, recebi um email que achei engraçado e por isso quero partilhar com todos os que passem aqui pelo meu cantinho.



"A partir de uma certa idade é provável que surjam alguns destes sintomas ...."


1- DIFICULDADE EM PERDER PESO

O QUE ESTÁ FALTANDO : ácidos graxos essenciais e vitaminas.

ONDE OBTER: semente de linhaça, cenoura e salmão - além de suplementos específicos.

 2- RETENÇÃO LÍQUIDOS 

O QUE ESTÁ FALTANDO: na verdade um desequilíbrio entre o potássio, fósforo e sódio.

ONDE OBTER: água de côco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes,acelga, coentro e os suplementos.




 3. COMPULSÃO PARA DOCES

O QUE ESTÁ FALTANDO : cromo.

ONDE OBTER: cereais integrais, nozes, centeio, banana, espinafre,cenoura +suplementos..




4 . CÃIMBRA, DOR DE CABEÇA

O QUE ESTÁ FALTANDO : potássio e magnésio

ONDE OBTER : banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola, laranja e água.







5. DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO ABDOMINAL

O QUE ESTÁ FALTANDO : lactobacilos vivos

ONDE OBTER: coalhada, iogurte e similares.






6 – FALTA DE MEMÓRIA

O QUE ESTÁ FALTANDO: acetil colina, inositol.

ONDE OBTER: lecitina de soja, gema de ovo + suplementos.






7. HIPOTIREOIDISMO (PROVOCA GANHO DE PESO SEM CAUSA APARENTE)

O QUE ESTÁ FALTANDO : iodo.

ONDE OBTER: algas marinhas





             8. CABELOS QUEBRADIÇOS E UNHAS FRACAS

             O QUE ESTÁ FALTANDO: colágeno.

             ONDE OBTER: peixes, ovos, carnes magras, gelatina + suplementos







9. FRAQUEZA , INDISPOSIÇÃO, MAL HUMOR

O QUE ESTÁ FALTANDO : vitaminas A, C, e E além de ferro.

ONDE OBTER: verduras, frutas, carnes magras e suplementos.





            10. COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS ALTOS

            O QUE ESTÁ FALTANDO: Ômega 3 e 6.

            ONDE OBTER: sardinha, salmão, abacate, azeite







11-DESÂNIMO , APATIA , TRISTEZA , RAIVA , INSATISFAÇÃO

O QUE ESTÁ FALTANDO: Dinheiro

ONDE OBTER: Quando eu descobrir te conto.....









18 comentários:

  1. Oi, Maria! Com as ilustrações ficou super divertido!
    Beijos
    Glória

    ResponderEliminar
  2. Se de 11, são positivos 10 sintomas, posso já me considerar "despachada" lol lol
    Muito giro ;-)
    Beijinhos

    Obrigada pelos seus comentários, fazem-me muito bem!

    ResponderEliminar
  3. Mas que desgraça a minha!
    Estou mesmo velha. Estou a ficar com tudo isso...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adorei essa partilha.

    Ah...qdo vc descobrir onde obter dinheiro me conte tá...rs.

    Um bom dia amiga.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  5. Legal demais, Maria! Ensina sem deixar o essencial bom humor . Gostei muito. Abraços. Paz e bem.

    ResponderEliminar
  6. Muito bom, Maria! O ruim é pensar que já estou com todos esses sintomas !!!....kkkkkkk Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Querida amiga, fui seca ao pote para saber a resposta do ultimo ítem...rsrs., mas não o revelastes..rs. O pior minha amiga é que todos esses "sintomas" aparecem mesmo com a idade. Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Olá Maria!

    Pela razão que me dispenso de enunciar ... acho este guia interessante e muito útil, e li-o de fio a pavio.
    E também acho que a parte mais difícil de resolver é, mesmo, a última; às outras, chega-se lá com um pouco de boa vontade.
    Esta é uma forma divertida de falar de coisas sérias - e fez muito bem trazê-la até cá.

    Beijinhos.
    Vitor

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Maria,
    muito engraçado mesmo, realmente o dinheiro começa a faltar, principalmente para os que vivem do seu salário, e, onde arranja-lo está também muito difícil.

    Beijinhos,
    Ana Martins
    Ave Sem Asas

    ResponderEliminar
  10. Quando descobrir, não se esqueça de mim...

    Beijo.

    ResponderEliminar
  11. Olá Maria
    Com ilustração tão engraçada, parece-me que os conselhos ficam mais gravados. Acho que vou começar a comer salmão todos os dias...
    Quanto ao dinheiro...espero que repartas alguma coisita comigo!!!
    Beijocas
    Graça

    ResponderEliminar
  12. 11-DESÂNIMO , APATIA , TRISTEZA , RAIVA , INSATISFAÇÃO !!!
    rs... Muito boa rs...

    Beijo

    ResponderEliminar
  13. Que e-mail ótimo querida...adorei...rssrsrs....
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderEliminar
  14. Olá querida

    Muito engraçado, acho que é bem isso, um dia acontece, mas acho bom, sinal que estamos vivos.

    Com muito carinho BJS.

    ResponderEliminar
  15. CONVITE VIP
    Olá, querida Maria
    Passa amanhã em meu Blog... dia 01/10... a partir das 10h... e não teremos hora para acabar a festividade...
    Oferecei um coquetel de 7 botões de rosa orvalhada...
    Não falte, vai me fazer MUITO feliz e desejo fazer-lhe também.
    Abraços fraternais

    http://espiritual-idade.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Minha querida as primeiras algumas eu já tenho algum tempo mas a última eu também quero saber, onde encontrar.
    Beijinhos de luz e paz

    ResponderEliminar
  17. Mariah, como vai você?

    Acabei de ler as dicas, muito interessantes e no final, engraçadas.

    Chris Amag

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.