23/08/2010

SONHOS – Poema de Carmen Sílvia Martins



Quisera ter o dom do poeta,
O poder e magia do céu,
O calor e doçura do mel,
O silêncio da brisa quieta.

Quisera ser ainda criança,
Ser a luz de uma linda manhã,
Ter a voz a mensagem cristã,
Ter, no coração, esperança.

Quisera alcançar uma estrela,
Dançar no arco-íris da vida,
Usar da palavra atrevida,
Não mais me calar, nem contê-la.

Quisera ser água do mar,
Ser fonte de água pura,
Brincar de ser sempre ternura,
Viver,ser feliz e sonhar.

Quisera ser nuvem tão calma,
Pousar numa lua crescente,
Viver o agora, o presente,
Com todo o amor de minh'alma.

Quisera saber caminhar,
Ser porto tranquilo,sereno,
Ser humilde,ser pequeno,
Mas ser grande para amar.

Carmen Sílvia Martins



"Eu sei que não sou nada e que talvez nunca tenha tudo. Aparte isso, eu tenho em mim todos os sonhos do mundo." (Fernando Pessoa)

9 comentários:

  1. minha querida,que poema lindo,amei beijos tere.

    ResponderEliminar
  2. Muito linda essa poesia e a imagem é um sonho, aliás seu blog tem imagnes belissímas, boa semana pra você, beijos.

    ResponderEliminar
  3. Minha querida
    Lindo poema, como sempre.

    beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  4. Querida amiga, quiserá eu escrever igual a Carmem...Linda poesia...Tenha uma linda semana..Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Querida Maria, que poema mais lindo,eu que não sou poeta, como desejaria telo escrito, é uma inveja boa.Tudo de bom para vc. um abrço carinhoso Celina.

    ResponderEliminar
  6. Maria querida...que encanto de poema...
    Amiga...que sua semana seja serena e muito feliz...beijinhos...
    Valéria

    ResponderEliminar
  7. Minha querida Maria, que poema encantador tu escolhe.
    E como gostaria de ser grande para amar, estou tentando.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Maria,as tuas escolhas não são nada mais nada menos do tamanho da tua sensibilidade pelo belo.Acho que os desejos da Carmen são comuns a tantos e tantos.Abraço grande e obrigado.é uma alegria ter-te como seguidora neste meu mundo tão pobrezinho da net.Beijocas.

    ResponderEliminar
  9. Belo poema, lindas palavras....
    Beijo

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo