11/08/2010

Querido Paizinho


Para o meu querido paizinho, um homem fantástico, que embora tenha uma doença terrível como é a doença de Alzheimer, consegue preocupar-se comigo e sempre que sabe que vou vir tarde do emprego, fica nervoso e pede-me para chegar cedo a casa.

As Mãos do Meu Pai


As tuas mãos tem grossas veias como cordas azuis
sobre um fundo de manchas já cor de terra
— como são belas as tuas mãos —
pelo quanto lidaram, acariciaram ou fremiram
na nobre cólera dos justos...

Porque há nas tuas mãos, meu velho pai,
essa beleza que se chama simplesmente vida.
E, ao entardecer, quando elas repousam
nos braços da tua cadeira predileta,
uma luz parece vir de dentro delas...

Virá dessa chama que pouco a pouco, longamente,
vieste alimentando na terrível solidão do mundo,
como quem junta uns gravetos e tenta acendê-los contra o vento?
Ah, Como os fizeste arder, fulgir,
com o milagre das tuas mãos.

E é, ainda, a vida
que transfigura das tuas mãos nodosas...
essa chama de vida — que transcende a própria vida...
e que os Anjos, um dia, chamarão de alma...

(Mario Quintana)

Meu pai, meu amigo eu te agradeço por tudo o que me deste, carinho, amor, compreensão, ternura, educação. Eu te agradeço por seres quem és, um pai MARAVILHOSO, um pai presente, um pai  SUPER ESPECIAL. Hoje neste dia tão especial em que fazes 87 aninhos eu te dou toda a minha gratidão e amor, juntamente com um beijo do tamanho do UNIVERSO, que tenhas um dia muito feliz, QUERIDO PAIZINHO.



"Ser Pai é: Sorrir, Chorar, Sofrer, amar. Ser filho é: Agradecer todos os dias a oportunidade de ter tido um pai como você" (autor desconhecido)

9 comentários:

  1. Querida amiga, que graça divina ter junto a ti o Sr. seu pai, e ter-lhes tanto amor e dedicação,embora seja muito triste a doença que ele tem, mas dentro da memória do coração ele tem você. Parabéns e muitas felicidades ao Sr. seu pai...Beijocas

    ResponderEliminar
  2. que linda homenagem querida maria,
    fiquei emocionada que não vou dizer mais nada não consiguo.
    deus os abençõe.
    com carinho e bjos...

    ResponderEliminar
  3. É de louvar, tanto amor e dedicação...
    Bonita homenagem...parabéns aos dois...
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Linda e cheia de emoção e carinho essa homenagem.Deixo aqui um abraço pra teu pai nesses 87 anos completados e um beijo pra ti!chica

    ResponderEliminar
  5. Cara Maria,

    Esta sua homenagem ao Pai amado parece muito justa e linda porque vem do coração.

    Parabéns ao Pai pelo aniversário e pela filha que tanto o ama.

    Beijossssssss de carinho

    ResponderEliminar
  6. E querida daqui onde estou peço a benção de Deus para seu paizinho...que ele seja muito feliz hoje e sempre...creio que ele seja...tendo uma filha tão amorosa como você...Beijinhos...
    Valeria

    ResponderEliminar
  7. Querida maria, que linda a homenagem ao seu pai, parabens, a ele duas vezes primeiro pelo aniversário, segundo pela filha dedicada e carinhosa, Deus os abençõe e muita paz e felicidades a ambos, um abraço carinhoso de Celina.

    ResponderEliminar
  8. Amigos, agradeço por mim e pelo meu pai todas as mensagens que tão carinhosamente me enviaram. O meu Paizinho foi e é um Grande Pai, eu sou apenas uma filha agradecida a Deus por me ter dado um pai tão maravilhoso e agradecida ao meu pai por me ter dado e ainda dar, tanto amor e carinho.
    Bjs do tamanho do infinito para todos vocês.
    Maria

    ResponderEliminar
  9. Belíssima homenagem minha amiga. Parabéns para o teu pai e que DEUS permita que essa comemoração se repita a cada ano, por muitos anos.

    Beijos no coração dos dois.

    Furtado.

    Furtado.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo