terça-feira, 24 de agosto de 2010

Praia da Rocha - Estou de FÉRIAS

Amigos, estou novamente de férias na minha praia de eleição, a Praia da Rocha.


Portugal tem de Norte a Sul do país, praias lindíssimas cheias de encanto e beleza, mas a Praia da Rocha para mim e para a minha família é especial.

Talvez por o meu apartamento ser juntinho ao mar e eu poder estar na minha varanda a comer ou a ler e poder apreciar a união do azul do horizonte com o azul do mar.


Talvez por eu gostar tanto de ouvir á noite as ondas a bater na areia.
Talvez por a praia ter um extenso e dourado areal, que permite longos passeios á beira mar.


Talvez por gostar de passear no passadiço de madeira que percorre toda a praia e onde se encontram excelentes restaurantes e é tão bom jantar lá apreciando o pôr do sol!


Talvez porque na avenida marginal, a Av. Tomás Cabreira, existirem todo o tipo de lojas, bares super simpáticos e restaurantes para todos os gostos e para todas as carteiras.

Por tudo isto e por muito mais, nós adoramos passar uns diazitos nesta praia. De Verão é muito movimentada, mas também devem ser poucas as praias do Algarve, que nesta altura do ano não estejam repletas de veraneantes.

Eu adoro visitá-la principalmente na Primavera em que os dias já são convidativos para dar um mergulhinho, mas não há tanta confusão, os turistas são poucos, existe tranquilidade e sabe tão bem passear na Avenida ou junto ao mar.


É sempre um prazer enorme vir descansar aqui uns dias, deixar as preocupações guardadas durante algum tempo e tentar aliviar um pouco do stress acumulado da rotina do dia a dia.

11 comentários:

  1. amiga,que invejinha de você,que lugares lindos.amei beijos tere.

    ResponderEliminar
  2. Ai que delícia! Estás no paraíso, amiga!
    Aproveite bastante! Use protetor solar, hein?! rs
    Bom descanso, minha linda e meiga Maria!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Ai que dádiva...
    O mar esse soberano lindo sempre teve essa importância bonita na minha memória.
    Tudo que teu texto conta, parecia está apreciando de perto foi só ler e fechar os olhos depois heheeh.
    s fotos são lindas, obrigada por dividir comigo essa alegria.
    Beijinho.

    Fernanda.

    ResponderEliminar
  4. Querida Maria, desejo-lhe umas optimas férias e aproveite, que não é todos os dias que se tem o mar como companhia. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  5. Maria, num lugar desses eu não gostaria de passar férias. Gostaria é de morar. Que lindeza!!!! Bom descanso a aproveite bastante. Abraço grande. Paz e bem.

    ResponderEliminar
  6. Maria, excelentes férias para você e sua família, nesse nosso Algarve que você sabe tão bem publicitar. Que privilégio, estar em casa ouvindo o Mar, para além de o ver!
    O Mar, a minha paixão maior...
    Beijos querida.

    ResponderEliminar
  7. Maria florzinha, que gostoso estar de férias amiga...passeie bastante...caminhe pelas areias...molhe os pés no mar...relaxe e volte energizada...beijinhos...
    Valéria

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha de lugar!Aproveita bem!

    beijos,chica

    ResponderEliminar
  9. Não poderia deixar de passar aquí e desejar-te férias maravilhosas, bom descanso maria, tudo de bom para vc e familia, um abrço carinhoso Celina.

    ResponderEliminar
  10. Que praia deliciosa e linda essa.

    Aproveite bem suas férias nesse lugar maravilhoso.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  11. Maria, esta praia realmente é linda... conheço só de passagem... mas eu gosto mais as que aqui tenho ao pé de mim... rs rs rs... as praias que tem em albufeira... Boas férias!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.