26/08/2010

Praia da Nazaré


No distrito de Leiria, em plena região da Estremadura, de frente para o Atlântico numa enseada entre o promontório do Sítio e os montes da Pederneira, fica a Nazaré.

Foto: Pessoal

É limitada a norte pelo promontório e a sul e pelo porto de abrigo, conservando no Verão as tradicionais barracas de lona com riscas de cores fortes.

É uma praia com um extenso areal, onde existe ainda uma forte presença das gentes do mar. É terra de pescadores, onde as varinas usam, tradicionalmente, as sete saias.

A avenida principal convida a passear ou simplesmente parar um pouco para descansar e contemplar o mar num fim de tarde.


Foto: Pessoal

Dadas as condições do mar, as ondas da Nazaré são muito procuradas por surfistas e praticantes de bodyboard.


Foto: net(desconheço autor)

Para apreciar a beleza da praia em toda a sua extensão bem como o casario da Praia da Nazaré vale a pena subir ao Sítio da Nazaré. A subida pode ser feita através do ascensor ou elevador da Nazaré com mais de cem anos, que liga o centro da vila ao seu ponto mais alto. Lá no alto é possível desfrutar de uma magnífica paisagem da Vila da Nazaré e de toda a costa, até onde o olhar alcança.



Foto: Pessoal

Nazaré, é uma praia espectacular de água límpida e dourado areal, que conjugado com o casario branco dos pescadores e os enormes penhascos sobre um mar de um azul intenso fazem desta vila piscatória um destino a não perder.

Vá conhecer, Vale a pena.


Fontes e Fotos: Wikipedia; www.cm-nazare.pt/; http://www.rotasturisticas.com/;  www.portugalvirtual.pt/ ;www.portugaltravelguide.com/pt/; Olhares.aeiou.pt/; www.pbase.com ; Panoramio; Flickr; várias pesquisa na net


Poderá ver este post completo no meu blogue de viagens “Viajar é alargar os nossos Horizontes” em: Praia da Nazaré



3 comentários:

  1. [i]Amiga querida, que saudades!
    Que alegria receber sua visita!

    Como sempre, tudo tão enriquecedor
    por aqui...

    Um beijo enorme no seu coração, viu!?

    Arnalda Rabelo

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga, meus pais eram de Leiria e sempre comentavam muito da praia de Nazaré, realmente é muito linda...Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Um lugar encantador... relatou em perfeição, com belissimas fotos...

    PAZ & BEM

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo