20/08/2010

O Valor de um abraço


Já se comprovou que todos necessitamos de contato físico para nos sentirmos bem, e uma das formas mais importantes de contato físico é o abraço.




O Valor de um abraço


Quando nos tocamos e nos abraçamos, levamos vida aos nossos sentidos e reafirmamos a confiança nos nossos próprios sentimentos. Algumas vezes NÃO encontramos as palavras adequadas para expressar o que sentimos; o abraço é a melhor maneira.


Há vezes que não nos atrevemos a dizer o que sentimos, seja por timidez ou porque os sentimentos nos avassalam; nesses casos pode-se contar com o idioma dos abraços.


Os abraços, além de nos fazerem sentir bem, empregam-se para aliviar a dor, a depressão e a ansiedade. Provocam alterações fisiológicas positivas em quem toca e em quem é tocado.


Aumenta a vontade de viver aos enfermos. É importante saber que: Os abraços são necessários para o desenvolvimento, manter-se são e para crescer como pessoa.

O que nos dá um abraço?


PROTECÇÃO
O sentir-se protegido é importante para todos, mas é-o mais para as crianças e mais velhos, que frequentemente dependem do amor de quem os rodeia.



SEGURANÇA
Todos necessitamos de nos sentirmos seguros. Se não o conseguimos, actuamos de forma ineficaz e as nossas relações interpessoais declinam.


CONFIANÇA
A confiança faz-nos avançar quando o medo se impõe ao nosso desejo de participar com entusiasmo em algum desafio da vida.


FORÇA
Quando transferimos a nossa energia com um abraço, as nossas próprias forças aumentam.


SAÚDE
O contacto físico e o abraço partilham uma energia vital capaz de sanar ou aliviar enfermidades.


AUTO - VALORIZAÇÃO
Através do abraço podemos transmitir uma mensagem de reconhecimento do valor e excelência de cada indivíduo.


UM ABRAÇO

Faz e Diz Muitíssimo;
abraça o teu amigo,
abraça os teus entes queridos,
abraça as tuas crianças,
abraça o teu animal de estimação…
ABRAÇA-OS A TODOS!

Fonte: email recebido, desconheço o autor.
Fotos: email e net




Um ABRAÇO cheio de carinho e bem apertadinho para TODOS os AMIGOS que pelo meu cantinho passem.

34 comentários:

  1. Minha querida amiga, o abraço é a linguagem universal do amor...vou atravessar o oceano que nos separa...e sinta-se abraçada...Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Amei teu lindo poema.

    Estou aqui, vim te abraçar!

    bjiho

    Fernanda

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga Maria, passei no seu cantinho aconchegante, para desejar-te um final de semana bem legal, cheio de paz. O meu abraço carinhoso. Celina.

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria: Um abraço faz bem a toda a gente tenho um poema com o titulo abraço la esta descrito o que eu penso sobre um abraço.
    beijinhos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  5. Que delicia de blog, amiga... quanta suavidade!

    Quando pensamos que não vamos encontrar mais nada surpreendente, eis aqui!!!

    Parabéns e um Bjo Gde.

    ResponderEliminar
  6. Um abraço que une os corações é lindo...Um grande abraço pra ti tambÉm e um beijo, desejando tudo de bom!chicA

    ResponderEliminar
  7. Olá Maria! Belo post amiga. Relata a real importância de um afetuoso abraço.

    Quanto ao abraço, retribuo-o, pois a recíproca é verdadeira.

    Beijos para a família.

    Furtado.

    ResponderEliminar
  8. Querida amiga, tenha um lindo final de semana..Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Maria florzinha estive aqui ontem, algo ocorreu e não consegui deixar meu comentário...mas volto hoje pra te dizer que belo seu post...que deixo pra ti meu carinho abraço...doce final de semana amiga...beijinhos...
    Valéria

    ResponderEliminar
  10. Sinta abraçada por mim amiga.

    Bom fim de semana pra vc.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  11. Maria,que texto mais lindo e amoroso!As imagens estão encantadoras!Adorei tudo e deixo a vc um afetuoso abraço!

    ResponderEliminar
  12. maria querida,
    que lindo....
    tem uma linda alma:)
    lindas imagens.....

    um otimo final de semana com abraços...obrigada pelo carinho!
    volto segunda...

    ResponderEliminar
  13. O que eu queria agora era um abraço da melhor familia do mundo :)

    Está quase mãezinha...

    ResponderEliminar
  14. Precioso blog:)Que com tão beslas mensagens ilumina meus dias e me dão alento para viver com um sorriso no rosto.Deixo um abraço terno e carinhoso, na mesma dimensão do que aqui é escrito.⋱ ⋮ ⋰*♥.•´*
    (¯`♥´¯)*.-..-.
    .*•..¸..•*.*`•.•´
    ⋰ ⋮ ⋱♥.•´* Sininho

    ResponderEliminar
  15. …Há dias em que a chuva cai, o vento sopra e nos sentimos quase tão frios como a noite que nos envolve.
    Há dias em que procuramos a chama que um dia nos fez abrir um sorriso do tamanho do mundo... o primeiro beijo, o primeiro olhar, a doçura de certas palavras sussurradas ao ouvido.
    Há dias em que simplesmente nos apetece abandonar o caminho principal e mergulhar no desconhecido, penetrar na floresta á procura dos nossos sonhos... Quando fazemos isso encontramos sempre algo em que vale a pena pensar. A magia de encontrar " Divagar sobre tudo..." Envolve-nos, enche-nos, inunda-nos. Cura as nossas feridas, faz-nos companhia e alivia a nossa imaginação. A música tem simplesmente o poder de nos fazer tocar, dançar, cantar e rir…
    Os ecos da melodia de quem nos recita poemas e nos leva para lá da imaginação..
    Amar … Aqui…Ali…Além…Sem olhar a quem. Olhar o mundo com mais energia, mais esperança, mais vontade de voar. Abrem-se novos horizontes olha-se o mundo…
    E acreditar que se faz luz.
    Abraço de luz,
    Sininho

    ResponderEliminar
  16. Sininho
    Fico sempre sensibilizada com as suas mensagens e fico muito feliz por ver que gosta e se sente bem a divagar aqui comigo. A net tem esta magia faz-nos estar perto em alma de quem poderá estar a oceanos de distância.
    Nas asas da amizade envio-lhe um grande beijinho envolto em muito carinho.
    Maria

    ResponderEliminar
  17. É bom olhar o mundo e acreditar que há vida, sonho(s) e mar...
    È bom olhar o mundo e acreditar que há tempo(s) para amar...
    Dizer OBRIGADO às vezes não é suficiente para agradecer quando encontramos alguém que é atenta, amável e gentil.E com toda a certeza que as suas palavras sobre o abraço é algo maravilhoso...é a forma perfeita de mostrar o carinho que sentimos...Basta abrir os braços e o coração... GUARDE ESTE MEU ABRAÇO!
    Ps:Sempre grata por me deixar passear pelo seu divagar...

    ResponderEliminar
  18. Aqui escrevo e deixo pedacinhos de minha Alma, Alma pequena vestida de Inverno que traz em meu peito a doce magia das palavras, que vive de sorrisos e de raios de sol… Alma feita de melancolia e de saudades mil que se perde e se reencontra no toque suave de uma brisa… Alma enfeitiçada… Alma pequenina … Alma minha!! Simplesmente ...
    EU...Não sei quem sou, nem para onde vou...
    Sininho,
    Um Abraço Carinhoso

    ResponderEliminar
  19. Minha amiga Sininho, a sua alma é a alma de alguém sensível, que tem um mundo de amizade e carinho para ofertar a quem a rodeia. As suas palavras tocam sempre o meu coração pela sinceridade e profundidade, escreve com alma de poeta. Fico muito feliz por a ter aqui comigo.
    Tenha um dia maravilhoso.
    Envio um abraço bem apertadinho e um beijo cheio de carinho e amizade.
    Maria

    ResponderEliminar
  20. http://www.youtube.com/watch?v=i1GmxMTwUgs
    Um Abraço do tamanho do Universo.
    Sininho.

    ResponderEliminar
  21. Amiga Sininho muito obrigado pelas suas doces palavras e pelo seu presente maravilhoso. Que esta linda borboleta nos traga a todos, paz, alegria, amor e amizade.
    "Quem planta uma semente de amizade colhe um ramos de felicidade." (Lois L. Kaufman)
    Para si envio um abraço bem apertadinho e um grande beijinho cheio de carinho.
    Bom domingo
    Maria

    ResponderEliminar
  22. Minha amiga Sininho estive agora a ouvir a musica que me indicou, é maravilhosa. Adoro esta canção, a voz de Sarah McLachlan é sublime.
    Muito obrigado por todo o seu carinho e amizade.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  23. Muita Luz, Amor e Paz pra Si e para os seus ♥ Deus a Abençoe ♥ Muito agradecida pelas sua sempre belas e doces palavras ♥ Abraço.

    Ƹ̵̡Ӝ̵Ʒ..•°*"˜ ☆ ¸..•´¨¨)) -:¦:-
    .(ړײ)/       ¸.•´….•´¨¨))
    .«▓       ((¸¸.•´ ¸.•´.-:¦:-..:)) ♥
    ..╝╚

    ResponderEliminar
  24. Amiga Sininho adorei a imagem é uma ternura, eu é que agradeço a sua presença constante e o seu carinho. Fico feliz por tê-la aqui como amiga.
    Os amigos iluminam o nosso caminho com a luz da amizade tornando os nossos dias mais coloridos.
    Tenha um dia muito feliz
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  25. A Madrugada me faz reflectir, sonhar, chorar… Sonhar é permitido, nada é impossível para Deus…Vivo sonhar…Nas Madrugadas desabafo com as estrelas, a Lua enxuga as minhas doces lágrimas que caiem sobre minha face…O vento sussurra palavras bonitas, fazendo com que eu acredite que o amanhã é um novo dia!! Minhas asas não se cansam e voo sem destino pelo azul do céu.
    ..* ( \(_)/ ) * .
    .*♥ (_ /|\ _) ..*
    .** . /___\ . *.Desejo que tenha um Abençoado fim de Semana com muitos sorrisos e amor no Coração. Beijinhos de Luz do meu coração para o Seu...muahhhhh*¸☾ °☆♥¸♥¸.

    ResponderEliminar
  26. http://www.youtube.com/watch?v=8jSFAz7qncY

    ResponderEliminar
  27. Amiga Sininho por muito dificeis que sejam as tempestades que por vezes se abatem sobre nós, nunca devemos desistir de lutar e de sonhar, pois a tempestade acabará por passar e o sol vai voltar a brilhar novamente, num imenso céu azul onde todos os sonhos nas asas da esperança se podem tornar realidades.
    Adorei a canção da Simone, sim a vida não para,
    temos é de não perder a calma e nunca desistir dos nossos sonhos.
    Minha amiga abra as janelas do seu coração e deixe entrar a suave brisa da esperança.
    Um grande beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  28. D.Maria tenho passado por aqui muitas vezes silenciosamente, leio e releio e vou aprendendo, vendo e descobrindo sempre coisas belas que me encantam.Principalmente em momentos que as forças são poucas... limito-me a divagar pelas flores, jardins,castelos,farois... nestes espaço multifacetado eu me perco e me encontro pela sua inspiração. Obg por todo o carinho e amor que partilha neste espaço ( partilha é Amor...) ★.......•:::::­­­­­­•
    ¸,.•´¨`•.( -.- ).•´¨`•.,¸★
    ¨`•--•-¨( ")(" )¨-•--•´¨● ¸ .★ Abraço de paz e amor /♥\
    Sininho

    ResponderEliminar
  29. Amiga Sininho já estava com saudades suas. Fico feliz por saber que consigo à minha modesta maneira, ajudá-la a Divagar. Esta é também a minha maneira de levantar âncoras e deixar o meu espiríto navegar livremente até ao infinito. Pelas suas mensagens vejo que não se encontra bem de saúde, lamento imenso e desejo do coração as suas melhoras.
    Vá falando minha amiga, gosto muito da sua presença aqui comigo. Na net não há distâncias, basta um click no teclado e estamos do outro do mundo, dando uma palavra e ajudando assim, a quebrar a dor, tristeza, ou solidão de um amigo.
    Um abraço bem apertadinho e um beijinho cheio da amizade e carinho.
    Maria

    ResponderEliminar
  30. D. Maria quero-lhe desejar uma Feliz Páscoa com muita paz, saúde, amor e muita doçura. Um beijinho muito grande e um abraço. Obrigada pelo maravilhoso beijinho com o seu carinho.
    Ps: tentei fazer um pequeno filme comigo e coloquei no youtube como: sininho642 com a musica de fundo de Adele. Sem certeza de que consegui fico aguardar com alguma expectativa, a net ainda é um embrião para mim. Brevemente irei a Lisboa e seria um enorme prazer conheçe-la pessoalmente se me der esse previlegio...Um xi coração do tamanho do universo.

    ResponderEliminar
  31. Amiga Sininho muito obrigado pelos seus votos e carinho. Já fui ver o seu video e fiquei bem surpreendida, pois pelo que escrevia imaginei que fosse uma pessoa diferente, pensei em alguém com mais idade, triste por alguma razão especial e bastante frágil em termos de sáude. Qual não foi o meu espanto, quando vi no seu video, uma jovem muito bonita, com ar feliz e com um pensamento bem positivo em relação à vida, o oposto do eu imaginava que fosse. Querida amiga com a sua idade tem realmente a vida toda pela frente.
    Adorei o seu cãozinho, é lindo!
    Disse que brevemente vem a Lisboa, será um prazer beber um cafézinho consigo. Já agora minha amiga, vive aqui em Portugal?
    Desejo uma Pascoa muito feliz também para si e para os seus familiares.
    Um abraço bem apertadinho e um grande beijinho.
    Maria

    ResponderEliminar
  32. D. Maria tenho 45 anos e desde os meus 33 anos que luto contra uma leucemia mieloide...Já fiz 2 transplantes de medula,os meus medicos dizem que sou uma força da natureza,é verdade que tenho momentos de profunda tristeza (por várias razoes que só mesmo falando pessoalmente) quando perco forças para continuar a minha caminhada é neste seu doce espaço q encontro alento em cada imagem, poema, leitura. Aqui existe Amor... Tem cor vida e sentimento..e por mais amarelo que meu sorriso possa ser é ele que leva a esperança a muitas outra pessoas e que eu não quero desiludir...
    Ps: tive de retirar um pequeno tumor benigno na boca e todos os dentes superiores foram removidos coloquei uma protese dentária com 4 implantes. Mas acontece que não consigo fazer a cicatrização de um deles e vou remove-lo e se tudo correr bem vou até lisboa passar uns dias para descansar destes momentos menos bons pela qual tenho passado nestes ultimos tempos. Apesar de tudo o que escrevi quero dizer que com tantas adversidades a VIDA faz todo o sentido na essencia do meu ser e sou muito grata por isso. Sim sou de uma aldeia que fica a 30km do Porto.Peço desculpa não era esta a historia que queria contar, mas é a minha de vida ... A Sininho que envia beijinhos com pós de prelim...pim...pim...

    ResponderEliminar
  33. Querida amiga cada um tem a sua história e é essa que deve contar. Já passou por muito e mesmo assim mantem essa força maravilhosa de viver, eu a admiro imenso. Que Deus Pai a proteja e ajude sempre, iluminando o seu caminho e lhe dando sempre forças para caminhar e apreciar a caminhada.
    Desejo do coração que a remoção do dente lhe corra bem e que venha até Lisboa. Terei o maior prazer em encontrar-me consigo. É só me avisar quando vêm, para eu poder agendar o meu trabalho e comunicar no emprego, caso seja durante a semana. Muitos amigos aqui do blog gostam de me escrever por email, se pretender combinar comigo o nosso encontro por email é : rodriguesat@gmail.com (também está no meu perfil do Blog)
    Tenha uma Santa e feliz Páscoa, que seja o renascer de uma nova étapa de sonhos realizados. Hoje, quando for à missa irei rezar por si minha amiga, para que Deus Pai lhe volte a dar saúde, e irá estar sempre presente nas minhas orações.
    Daqui de Lisboa envio um abraço muito apertadinho e um beijinho cheio de carinho e amizade.
    Maria

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo