21/07/2010

Assombrosos Icebergs na Antártida

Os icebergs adquirem inúmeras formas, pois são esculpidos por um mar revolto e pelo vento forte. Também apresentam cores variadas. Ter acesso à Internet significa que conseguimos ver algo que nós nunca imaginaríamos. Aqui ficam algumas imagens espectaculares em que a natureza nos mostra toda a sua beleza.


Os icebergs na Antártida por vezes apresentam listas que foram formadas pelas capas de neve que reagem a diferentes condições. As listas azuis são frequentemente criadas quando uma fenda na folha de gelo se enche com água líquida que congela rapidamente.


Quando um iceberg cai no mar, uma capa de água salgada pode congelar-se do lado de baixo. Se essa capa contiver algas, isso pode formar uma franja verde.


Linhas marrons, negras e amarelas são causadas por sedimentos recolhidos, quando a lâmina de gelo se move pelo movimento das águas mar.


Na Antártida uma onda congela no acto.
- A Natureza é assombrosa!


Quando a fúria da natureza antártica dá uma trégua e o mar se acalma, formam-se espelhos de água tão perfeitos que se alguém virar uma foto, quase não vai notar a diferença entre o objecto fotografado e seu reflexo.


Icebergs, maravilhas da Natureza que são afectadas pelo aquecimento global. Todos devemos ter um papel activo, compreendermos e  sermos responsáveis pela preservação do nosso Planeta. Proteger a Natureza é proteger a vida humana.


"A natureza criou o tapete sem fim que recobre a superfície da terra. Dentro da pelagem desse tapete vivem todos os animais, respeitosamente. Nenhum o estraga, nenhum o rói, excepto o homem."( Monteiro Lobato )

4 comentários:

  1. Olá Maria!

    Bela postagem de fotos espectacúlares e as explicações muito oportunas...Parabéns!!!

    Beijinhos de carinho e amizade,
    Lourenço

    ResponderEliminar
  2. Deus é um artista maravilhoso.
    Amei, fotos espetaculares...
    bjokas

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria,
    Antes de mais, obrigado pela presença no Azimute.
    Janela de "show" de imagens maravilhosas, magnificamente documentadas.
    Abr amigo,
    J

    ResponderEliminar
  4. Menina, você encontra cada coisa linda para nos mostrar! Parabéns e obrigada!!! Beijo grande!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo