quarta-feira, 2 de junho de 2010

A terra é nossa - Poema de Luísa Ducla Soares


Nas frescas águas do rio
dançam os peixes de prata
e toca música d'água
azul e branca, a cascata.

Nos verdes campos de Abril
entre papoilas vermelhas
coelhos-bravos saltitam
arrebitando as orelhas.

Há um perfume no ar
feito de brisas marinhas,
já começam a chegar
aos bandos as andorinhas

De mãos dadas vão cantando,
com suas vozes tão belas
crianças pretas e brancas,
índias e amarelas.


Luísa Ducla Soares




"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas." (Goethe)

11 comentários:

  1. Minha querida
    Lindo e terno este poema, adorei.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria, foi muito agradável a sua visita ao nosso "retirito".
    Espero que volte mais vezes.
    Estou a gostar muito do seu cantinho...acolhedor e delicioso.
    Forte abraço
    Mer

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria, que bom que era se o mundo fosse assim ...de mãos dadas, vozes belas, todas as cores e só existir amor. Adorei o seu poema. Beijo meu

    ResponderEliminar
  4. Maria, seja bem vinda.
    Também estou a te seguir, e quero dizer que teu blog é um jardim, de teu coração florido.
    Beijos, um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Gostei, gostei e gosstei. Não tenho palávras e te sigo. Vai até aos meus blog's e dá a tua ideia.

    Um bjo

    ResponderEliminar
  6. Olá Maria, bela imagem...belo poema...Espectacular....
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Olá amiga Maria!
    Obrigada pelas suas palavras
    sempre muito carinhosas.

    De tudo o que vejo aqui
    faz-me lembrar a juventude
    e do lugar onde eu vivi
    onde havia lá isto tudo

    um beijinho,
    José.

    ResponderEliminar
  8. Que agradável surpresa, este poema.
    Li-o muitas vezes com os meus alunos. Luísa Ducla Soares é uma das autoras que consegue deliciar miúdos e graúdos.

    Obrigada!

    Um beijo

    ResponderEliminar
  9. Olá querida

    Lindo o poema, contém ternura e fresca nossa alma com suavidade.

    Com muito carinho BJS.

    ResponderEliminar
  10. "Quem não é capaz de entender o silêncio de um
    amigo também nunca há de compreender suas palavras.
    Escutar é muito mais difícil do que falar e olhar."

    Piet Van Breemen


    BOM FDS.....Beijos & Flores!! M@ria

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.