domingo, 25 de julho de 2010

Bandolero - Ney Matogrosso





Fossem ciganos a levantar poeira
A misturar nas patas
Terras de outras terras, ares de outras matas
Eu, bandolero, no meu cavalo alado
Na mão direita o fado
Jogando sementes nos campos da mente.

E se falasses magia, sonho e fantasia
E se falasses encanto, quebranto e condão
Não te enganarias, não te enganarias
Não te enganarias, não!

Fossem ciganos a levantar poeira
A misturar nas patas
Terras de outras terras, ares de outras matas
Eu, bandolero, no meu cavalo alado
Na mão direita o fado
Jogando sementes nos campos da mente.

E se falasses magia, sonho e fantasia
E se falasses encanto, quebranto e condão
Feitiço, transe, viagem, alucinação
Miragem.




"A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição."(Aristóteles)

12 comentários:

  1. Hoje venho agradecer seu carinho e
    suas visitas carinhosas aqui no meu espaço, que sempre serão muito bem vindas.Te desejo um Domingo de alegrias e paz!

    Um beijo no coração de cada um de voces... M@ria

    ResponderEliminar
  2. Uma das melhores músicas brasileiras de sempre. Um grande artista sem dúvida.
    O vídeo está bem adequado ao tema.
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  3. Bom dia minha flor.
    Obrigado pelo carinho da sua visita.
    Eu tenho essa música,um clássico para ser mais exata.
    Parabéns pelo bom gosto.
    Um beijo grande.

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria: Gostei deste post pois adoro Ney Matogrosso, obrigada pelo tua visita o meu blog santacruzdouro, tenho outro aonde escrevo as minhas charadas a quem os amigos chamam de poemas,com o seguinte link: Silenciodosmeussonhos.blogspot.com já publiquei um livro de poesia Passa a minha Infancia na Praça do Chile e depois de casado em Cascais, meus filhos 2 rapazes são naturais de Cascais ainda há dia estive em cascais precisamente em São João do Estoril
    Um beijo
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo seu dia!

    Para quem escreve, o domingo é sempre folha em branco
    Pronta para abraçar com versos o amanhecer preguiçoso
    E ouvir, quebrando o silêncio, dos pássaros o canto...
    Mas hoje, na mão do poeta, esse domingo fica mais lindo!

    Todos vocês que falam de sentimentos em versos,
    São escritores duas vezes: pois são também poetas!
    Sabem tocar o coração da gente... Chegar bem perto,
    Em cada linguagem figurada, emoção desperta.

    Hoje é seu dia, e o presente que tenho para lhe dar
    É algo que todo escritor gosta de ganhar: admiradores,
    Alguém que leia os seus escritos, e os considere bonitos,
    Tenha tempo de comentar e ainda no “blog” postar.

    Bjs
    Chris

    ResponderEliminar
  6. Olá.
    Adorei este blog.
    As imagens aliadas às palavras de grandes senhores, deixou-me deliciada.
    Eu estava(estou) a precisar de muitas destas frazes.
    Obrigada.
    bjnho
    alice

    ResponderEliminar
  7. Querida amiga Maria, hoje no Brasil comemora-se o dia do escritor. Parabéns pelo seu dia amiga.Tenha uma linda semana..Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Linda a sua escolha meu bem, eu gosto imenso de Ney Mato Grosso acho que ele é musica da cabeça aos pés, aquele despudor com que ele se desenvolta é uma maravilha.
    As suas escolhas são sempre muito bem construida e bastante ilucidativas mais um beijnho de luz e paz em seu coração e tenha uma linda semana.

    ResponderEliminar
  9. Minha querida
    Adoro Ney Matogrosso e esta musica é linda.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  10. Oi Maria,
    Seu blog é lindo! Adorei as poesias, adorei as imagens. Parabéns!
    Estou seguindo vc.
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    ResponderEliminar
  11. Ele é muito bom..

    Retribuindo o seu carinho.
    Jaraguá está em festa. Queres vim dar uma olhadinho. Ficarei muito feliz com a sua chegada.
    Curiosa agradeçe imensamente a sua visita.

    ResponderEliminar
  12. "Cuide-se como se você fosse de ouro, ponha-se você mesmo de vez em quando numa redoma e poupe-se."

    Clarice Lispector

    Uma semana de paz e muito amor no coração....Beijos M@ria

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.