quinta-feira, 3 de junho de 2010

A arte de não adoecer




Hoje vamos divagar sobre a arte de não adoecer..

Se não quiser adoecer...
...Fale de Seus Sentimentos.

Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos “segredos”, nossos erros... O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia!


Se não quiser adoecer...
...Tome Decisões


A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.



Se não quiser adoecer...
...Procure Soluções.


Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.


Se não quiser adoecer...
...Não Viva de Aparências.


Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.


Se não quiser adoecer...
...Aceite-se


A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável.Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.


Se não quiser adoecer...
...Confie.


Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.


Se não quiser adoecer...
...Não Viva Sempre Triste.


O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia!


"O segredo da saúde, mental e corporal, está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas, viver sábia e sériamente o presente." Buda

12 comentários:

  1. Que bom receber a tua visita!
    Vim retribuir o carinho!
    Texto maravilhoso com imagens lindíssimas!!!
    Tenha um ótimo dia nesta quinta-feira!
    Bjkas, muitas!
    Sônia Silvino's Blogs!
    http://blogsdasoniasilvino.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma amiga que diz bem assim:Tete vai fala, bota td pra fora, vou dizer...não é nd fácil vc expor td q vai dentro....bem aki dentro, tem coisas q vc quer não se lembrar, mas não há melhor maneira de esgotar esta lembrança infeliz q falando dela....pondo pra fora mesmo!Post dez!!
    Beijos♥

    ResponderEliminar
  3. Bons conselhos que devemos seguir diariamente.

    ResponderEliminar
  4. Deslumbrante!

    Uma viagem ao centro da terra, ao centro do ser...

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Está lindo, Maria !

    É certo que é melhor agir,
    do que permanecer indeciso,
    não ter medo...


    Beijo com amizade e carinho,

    ResponderEliminar
  6. Florzinha amiga...é sempre um refrigério vir ao teu recanto...beber sábias palavras e deliciar os olhos com tão belas imagens...adorei...
    Tenha um lindo dia...
    Beijos
    Valéria

    ResponderEliminar
  7. Maria...isto não é demais para um homem só????

    Põe-me a cabeça a andar à roda.....
    Vou assimilando aos poucos....

    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
  8. Olá amiga, ando á algum tempo com uma tendinite no braço esquerdo. Assim que entrei no seu cantinho, além da leitura ao ver tão belas imagens, até me esqueci por momentos, da maldita dor. Lindas imagens de sonho e belo texto. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  9. Postagem positiva amada,linda mesmo.
    Beijos de boa noite minha linda.

    ResponderEliminar
  10. Minha querida
    Muito bons concelhos acompanhados de belas imagens.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  11. oi maria,
    saudades...
    que texto belissimo e com imagens impecaveis.
    uma linda refleção que deva ser seguida.
    você viu o post do selinho?
    da uma olhadinha e veja se aprova rsrsrs
    amiga estou com meus filhos e sou coruja das grandes vamos para uns roles agora so vim aqui mesmo.
    adoro vir aqui seu espaço é lindo...
    otima sexta-feira.
    bjos com carinho

    ResponderEliminar
  12. Concordo plenamente com teu post...
    Bjs
    Mila

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.