sábado, 29 de maio de 2010

Vamos orar como Mahatma Gandhi



Mahatma Gandhi nasceu no dia 2 de Outubro de 1869. Foi um homem especial que conseguiu mobilizar multidões apenas com a força das suas palavras inspiradoras. A vontade de ajudar e o amor pelo próximo foram as armas que o moveram durante toda a sua vida.

"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte". Mahatma Gandhi

Vamos parar um pouco e aprender a orar como ele…



Photobucket

"Meu Senhor...

...Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.

Se me dás fortuna, não me tires a razão. Se me dás êxito, não me tires a humildade.

Se me dás humildade, não me tires a dignidade.

Ajuda-me sempre a ver a outra face da medalha, não me deixes culpar de traição a outrem por não pensar como eu.

Ensina-me a querer aos outros como a mi mesmo. Não me deixes cair no orgulho se triunfo, nem no desespero se fracasso.

Mas antes recorda-me que o fracasso é a experiencia que precede o triunfo. Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza.

Se me tiras o êxito, deixa-me forças para aprender com o fracasso. Se eu ofender a alguém, dá-me energia para pedir desculpa e se alguém me ofende, dá-me energia para perdoar.

Senhor...se eu me esquecer de ti, nunca te esqueças de mim!"

Mahatma Gandhi



"Não importa a ideologia ou posição política
...todos coincidimos em algo
Queremos Paz..."

16 comentários:

  1. Flor Maria, amiga querida...linda demais esta oração tão cheia de sabedoria... bela maneira de orar...amei...

    Tenha um sereno e doce final de semana!
    Beijos
    Valéria

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    passando para desejar a você,
    um bom fim de semana,
    fui pega por varias ites....sinusite,
    faringite e por ai vai.estou pessima ai ai ai
    volto na segunda.
    beijos.
    amiga lindo post...perfeito...

    ResponderEliminar
  3. Olá, Maria!
    Coincidências...
    ...todos coincidimos em algo. Queremos Paz...
    É o lema que encabeça o Azimute. Portanto, Gandhi sempre presente.
    Antoine de Saint-Exupery, também está presente em 2009.
    Bom fim de semana,
    J

    ResponderEliminar
  4. Tem um selinho no meu cantinho pra ti...
    Beijos...

    ResponderEliminar
  5. Muito lindo, eu realmente estou em uma situação em que precisava muito dessas palavras. Fiquei emocionada, obrigada querida, vc me ajudou muito!
    ótimo final de semana!

    ResponderEliminar
  6. Só engrandecemos o nosso direito à vida cumprindo o nosso dever de cidadãos do mundo.

    Mahatma Gandhi

    beijo.

    ResponderEliminar
  7. Oiiii... Maria! Tudo bem?
    Querida... obrigada por vir fazer parte
    dos seguidores do meu blog.
    Seja muito bem vinda!
    Eu adorei o seu blog também... não deu pra ler tudo ainda, mas já li muitas coisas interessantes.
    Muito legal mesmo!
    E o poema é lindo mesmo... e que bom que você gostou também!
    Pra você... um maravilhoso final de semana!
    Fica na paz!
    Beijos... Amada!
    Até... ;)

    ResponderEliminar
  8. Oi amada tudo bom?
    Vc me desculpe ñ estar vindo sempre aqui,mas é q estou respondendo os comentários q chegam por imail e lá no meu trabalho é complicado acompanhar as atualizações como gosto de fazer.
    Bela postagem,vejo que tem um bom gosto,grandes homens,donos de palavras q atravessam o mundo invadindo a gente de lições.
    Parabénssssssssssss.
    Obrigado pela visita minha linda.
    Beijokas millllllllllllllllllll

    ResponderEliminar
  9. Como o mundo precisa de mais "Gandhi"'s.

    ResponderEliminar
  10. Olá querida
    Vamos dar as mãos e orar, esta vibração ameniza muitos corações.
    Mahatma Gandhi um sábio.
    Com muito carinho BJS.

    ResponderEliminar
  11. Um lindo momento de recolhimento e reflexão foi passar por aqui!um beijos,tudo de bom,chicA

    ResponderEliminar
  12. Olá queridíssima Maia,amiga minha:

    Mahatma(título honorífico =grande alma) Mohandas Karanchand Gandhi,mestre da paz,que amo desde menino,que quebrou o império britanico,pela Índia liberta,sempre de limpas mãos,com humildade e sabedoria,lindo post seu.
    Quanto ao meu último póst,que tanto sucesso fazendo está,é de autoria de Ana(Alfa),compatriota sua,acesse-a e verás um blog de exelente qualidade e textura literária.
    Um doce domingo,junto aos que mais amas

    viva la vida

    smackkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  13. Boa noite, minha querida. Linda postagem!
    Beijos pra ti********

    *É urgente o amor.
    É urgente um barco no mar.
    É urgente destruir certas palavras,
    ódio, solidão e crueldade,
    alguns lamentos,
    muitas espadas.

    É urgente inventar alegria,
    multiplicar os beijos, as searas,
    é urgente descobrir rosas e rios
    e manhãs claras.

    Cai o silêncio nos ombros e a luz
    impura, até doer.
    É urgente o amor, é urgente
    permanecer.


    Eugénio de Andrade*
    Muito obrigada*****************
    Bom Domingo*

    ResponderEliminar
  14. Momento fantático pro fds...orar e conquistar uma nova amzade....Deus te abençõe!!
    Blog lindo e rico!!
    Beijos no♥

    ResponderEliminar
  15. Vim te contar que meu blog é o vencedor da Copa Blog.

    Obrigada amiga vc faz parte dessa conquista.

    Bom domingo.

    beijooo.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.