22/05/2010

Praia da Marinha




O ano passado fui numas mini-férias até ao Carvoeiro e visitei algumas praias ao seu redor. Todas elas eram lindas, cada uma com a sua beleza muito própria. Penso que nunca é demais falarmos do que temos de bonito no nosso País.

Hoje apresento: a Praia da Marinha

A Praia da Marinha é uma de uma beleza natural espectacular. 




Está situada na zona costeira do concelho de Lagoa, no Algarve, é bastante conhecida não só pelas suas belas falésias e pelos seus túneis naturais, como ainda pela alta qualidade da água que permite vislumbrar o fundo marinho com uma visibilidade única.

Antes de descer à praia, é imprescindível parar um pouquinho para poder apreciar a paisagem que se avista do alto da falésia que lhe dá acesso. O acesso à praia, é feito através de uma extensa mas suave escadaria, que vai dar a uma pequena enseada. O esforço é recompensado pela tranquilidade que se encontra neste areal banhado por um mar suave.

Falésias calcárias envolvem a praia assim como a diversidade de habitats marinhos: anémonas, ouriços e estrelas-do-mar, camarões, cavalos-marinhos e cardumes de sardos ou safios abrigam-se nos ambientes rochosos da praia.



Se não descermos para a praia e continuarmos no caminho pedonal, vamos poder ver uma outra pequena baía, para a qual sinceramente não vi qualquer acesso, a não ser por mar.




Foi distinguida com o galardão "Praia Dourada" pelo Ministério do Ambiente, em 1998, devido aos seus valores naturais singulares.

Serviços de apoio disponíveis: Praia vigiada durante a época balnear, Estacionamento amplo e ordenado, Bar, Aluguer de toldos, espreguiçadeiras, Embarcações motorizadas, Embarcações ligeiras sem motor, Windsurf.




Rodeada por uma falésia alta esculpida pela erosão, esta belíssima Praia é considerada uma das cem melhores praias do mundo, num recanto de natureza preservada, quase ainda em estado selvagem.

Vá conhecer. Vale a pena.

Fontes: Wikipedia
Fotos: Pessoais



“Tenho a impressão de ter sido uma criança brincando à beira-mar, divertindo-me em descobrir uma pedrinha mais lisa ou uma concha mais bonita que as outras, enquanto o imenso oceano da verdade continua misterioso diante de meus olhos. “ (Isaac Newton)

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo