sábado, 8 de maio de 2010

Poema da Rosa


Há uma rosa Linda
No Meio Do Meu Jardim
Dessa Rosa Cuida Eu
Quem Cuidará De Mim?
De Manhã Desabrochou
À Tarde Foi Escolhida
Pra De Noite Ser Levada
De Presente A Minha Amiga
Feliz De Quem Possui
Uma Rosa Em Seu Jardim
A Minha Amiga Com Certeza
Pensa Agora Só Em Mim
Quando Sopra O Vento Frio
E O Inverno Gela O Jardim
Eu Tenho Calor Em Casa
E Fico Quietinho Assim
Feliz De Quem Tem O Seu Teto
Pra Ajudar A Sua Amiga
A Fugir Do Vento Ruim
Que Deixa Gelado O Jardim

Jards Macalé / Berthold Brecht

14 comentários:

  1. Um jogo de palavras bem urdido a dar uma musicalidade muito especial ao poema.

    Boa escolha!

    L.B.

    ResponderEliminar
  2. Oi Maria, obrigada pela visita no meu cantinho e por se tornar seguidora.
    Fico muito feliz qdo novas amigas aparecem.
    Adorei o seu cantinho e voltarei sempre.
    Bjs e FELIZ DIA DAS MÃES.

    ResponderEliminar
  3. Nada mais marcante num jardim...
    que as suas rosas...vermalhas , brancas, ou.....
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. MEUS MIMOS http://sandraandrade7.blogspot.com/
    TEM CARINHO PARA TODAS AS MÃES...
    TEM NA INTERAÇÃO DE AMIGOS UM
    http://sandrarandrade.7blogspot.com PRESENTE PARA VC.
    FELIZ DIA DAS MÃES.
    CARINHOSAMENTE.
    SANDRA

    DESCULPE MINHA AUSENCIA.MAS NÃO FOI POSSIVEL VIR ANTES. ESTAVA TAMBÉM COM SAUDADES DE VC.
    TENHO QUE DIVIDIR MEU TEMPO EM MIL.
    MAS OS AMIGOS MORAM DENTRO DO MEU CORAÇÃO E PENSAMENTO. POR ISSO JAMAIS SERAM ESQUECIDOS. PASSE O TEMPO, PASSA AS HORAS. MAS VC ESTARÁ COMIGO..MINHAS LEMBRANÇAS SEMPRE ME REPORTAM ATÉ VC. OS HORIZONTES SÃO GRANDES, MAS O AMOR ENCURTA ESTA DISTANCIA.
    UM GRANDE ABRAÇO.
    SANDRA

    ResponderEliminar
  5. Ó rosa tão linda rosa
    que enfeitas esse jardim
    que te pudera colher
    inteirinha só pra mim.


    Beijinhos de luz paz e amor

    ResponderEliminar
  6. Bonito este cantinho,
    com muitas rosas a brilhar!

    Gosto do poema, dá que pensar!


    Beijinho,

    ResponderEliminar
  7. Querida Maria

    Muito obrigada pelas palavras carinhosas que deixou lá no mosaicos.

    Seu blog está muito lindo e acolhedor!

    Te desejo um feliz Dia das Mães, e que Deus te abençoe muito, hoje e sempre.

    Bjssssss

    Cid@

    ResponderEliminar
  8. Olá Maria!
    A rosa é linda, e também a minha flor favorita.
    Aqui, a sua oferta resulta lidamente como símbolo de amizade. E o poema está muito bonito - a fazer linda companhia á rosa!

    Beijinhos.
    Vitor

    ResponderEliminar
  9. Boa noite Maria, fiquei feliz com sua visita no meu blog, obrigada, volte sempre. Rosas de todas as cores para voce, desejando-lhe um Feliz dia das Mães. Luz, felicidades e bom domingo.

    ResponderEliminar
  10. Ó rosa ó minha rosa
    Ó linda rosa encarnada
    De todas a mais fogosa
    Por isso a minha amada

    Eu sou a rosa branquinha
    Sou teu par de eleição
    Quero-te, tu já és minha
    Rosinha do meu coração.

    Lindo poema querida amiga. Beijos com muita ternura.

    ResponderEliminar
  11. Olá Maria!!

    Vim retribuir a visita e me encantei com o teu cantinho!
    Já virei fã e seguidora, viu?

    Abraços

    Lia♥
    Blog Reticências...

    ResponderEliminar
  12. Olá querida
    Linda rosa, mas o poema é belissimo
    Com muito carinho BJS.

    ResponderEliminar
  13. Oi Maria. Obrigada pelo comentário no meu Blog: SENTIMENTOS.

    Beijo

    ResponderEliminar
  14. No dia de hoje...
    Escreva uma página
    dourada
    com tudo que sonhas
    na vida...
    Não deixe uma só linha
    em branco
    Agradeça pelo dia de ontem
    e peça paz ao teu dia
    de hoje....
    Escreva um verso
    de felicidade
    não dobre a página
    por nada...
    Não esqueça
    Você é o autor
    da sua jornada.

    D A

    Feliz Domingo com amor no coração!


    Obs:Venha conhecer meu novo blog......te espero
    http://caminhospoetico.blogspot.com/

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.