09/04/2010

Nós e a natureza - Poema de Fernando Bernardes


Conhecer a natureza
da qual nós fazemos parte
é um prazer com certeza
que requer engenho e arte...

São os montes e os vales
rios e o mar tão fundo,
os bichos, o céu, a terra
e o linguajar do mundo.




E o silêncio dos que gostam
de filosofar calmamente
sem poluição sonora
que incomoda toda a gente

Incomodar uns e outros
é também da natureza...
conhecemos esses casos
não lhes encontramos beleza.



Com o tal engenho e arte
parto à procura do belo
seja flor ou pedra ou pão
tuas mãos, o teu cabelo ...

Encontro quase o que quero
neste infinito Universo,
Só depois quero mais
não fico por este verso.

Fernando Miguel Bernardes


 

7 comentários:

  1. Maria minha flor...lindo poema... amo a natureza...me sinto totalmente ligada a ela...e é bom demais me sentir assim...
    Beijos...

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Maria
    Lindo poema e decorado de belas imagens...Lindo.
    deixo o meu carinho e um beijinho.

    Sonhadora

    ResponderEliminar
  3. *
    amiga,
    bela escolha,
    ,
    Quero eu e a natureza
    que a natureza sou eu
    e as forças da natureza
    nunca ninguém as venceu .
    ,
    in-gedeão,
    ,
    conchinhas naturais,
    deixo,
    ,
    *

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela tua visita, gostei muito de conhecer o teu espaço.
    E gosto do titulo do blog, gosto muito de divagar.
    um abraço
    tulipa

    ResponderEliminar
  5. Puxa, adorei conhecer teu blog.É lindo!Estaremos agora mais juntinhas...beijos,chica

    ResponderEliminar
  6. Maria.Gostei da beleza das palavras que define neste post!A natureza caminha lado a lado com a beleza do amor.
    Beijinho bfs Lisa

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo