sexta-feira, 30 de abril de 2010

Divagar pelo mundo em fotografias



"Fotografar é congelar o momento é travar um instante, é segurar o tempo é tornar tudo importante, cada detalhe se mostra, cada cor se revela, nada se deixa passar, nada é irrelevante. É observar o segundo pela forma mais bela é ter nas mãos o tempo. Tão fascinante quanto o poder é poder fotografar... " (desconheço o autor)

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.” (Carlos Drummond de Andrade)




"A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la." (Autor desconhecido)





"Fotografar é recortar um determinado espaço em uma específica fração de tempo. Os grandes fotógrafos são aqueles que conseguem ultrapassar essas limitações, fazendo com que essa determinada imagem transcenda molduras e retenha o tempo em seu momento mais preciso." (desconheço o autor)




"O tempo é uma ilusão produzida pelos nossos estados de consciência à medida em que caminhamos através da duração eterna." (Isaac Newton)


"O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano." (Isaac Newton)




"Fotografar é desenhar, utilizando a luz como pincel, a natureza como tinta e o filme como tela, podendo assim imortalizar aquela imagem ou momento escolhido, enquanto o mundo segue em contínua mutação.



"O pôr-do-sol é um momento fugaz, porém mágico , onde a luz que nós permite ver e manifestar a vida, se expõe como entidade e mostra a sua "cara", numa linda bola de fogo, suspensa no horizonte, podendo ter várias molduras e múltiplas tonalidades. Basta querer enxergar, e quem sabe um dia finalmente ver, que tudo, inclusive nós mesmos, é fruto desta luz, e que dela viemos e para ela retornaremos." (Dr. Dimos Iksilara)



"A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive." (Mahatma Gandhi)

12 comentários:

  1. Lindas fotografias com sábias mensagens.
    A felicidade está muitas vezes ao nosso lado, temos é de a conseguir ver.
    Bom fim de semana
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria!

    Há um presente no meu blog, para os meus seguidores, que quero partilhar contigo... dessa forma quero que participes da minha alegria... se o desejares leva-o... ficaria muito feliz...!!!

    Um beijo.

    Alma Inquieta

    ResponderEliminar
  3. Maria querida, realmente fotografia é algo fascinante...capturar e eternizar um momento único...lindo demais...
    Bom final de semana!!!
    Beijos...
    Valéria

    ResponderEliminar
  4. Olá, as imagens são fantásticas. A junção que você fez das imagens com as frases celebres ficou maravilhoso, uma verdadeira viagem.

    BeijooO é bom estar aqui e obrigada pelo lindo cometário. Também te sigo!

    ResponderEliminar
  5. Olá querida
    Gosto de mensagens, estou sempre procurando, elas tem a função de alterar o momento.
    As fotografias são lindas.
    Com muito carinho BJS.

    ResponderEliminar
  6. Oi Maria,

    adoro fotografias, sobretudo quando bem tiradas como as que você postou acima. Gosto de obeservar os detalhes, as linhas, o que não é tão visível... Bj com carinho. Amei sua visita ao meu cantinho de poesias ! Volte sempre !

    ResponderEliminar
  7. Pura poesia refletida nas imagens que vc escolheu... Um beijo querida.

    ResponderEliminar
  8. Amiga!
    Este blog está cada vez mais lindo! Adoro fotografia e escolheste lindas imagens!
    Bjkas, muitas!

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pelo lindo comentário no meu Blog: SENTIMENTOS. Vou começar a fazer outros vídeos, apareça sempre.

    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Olá minha cara, vim agradecer sua amável visita e interesse em seguir o blog. Espero que possamos contatar mais vezes...Grande abraço e um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. obrigado amigos pela vossa presença e mensagens

    bjs do tamanho do infinito
    Maria

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.